Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Vamos Nélson...

Tinha as minhas expectativas em baixo para o resultado do Nélson Évora, mas hoje, na qualificação, o Nélson 'contrariou-me', mais uma vez!!!!!!!!!
Grande salto (na 3.ª tentativa), o 4.º melhor da qualificação, com 16,99, o melhor da temporada. Mais uma vez, tal como o ano passado nos Mundiais, o Nélson chega ao principal objectivo da época, no seu máximo...!!!
Aqueles saltos em Amesterdão nos Europeus, tinham-me deixado muito apreensivo!

A Final será outra loiça, ainda ontem no Triplo feminino, as marcas da Final, foram muito melhores do que na qualificação... Sem o Pichardo, o Cristian Taylor é o claro favorito, apesar do Chinês estar a saltar muito... o Nélson até pode chegar às medalhas, com um salto abaixo dos 17,52m do ano passado em Pequim, vamos ver... e ter esperanças!!!

Curiosamente, neste momento a velocidade e força estão lá... o Nélson só precisa de acertar um salto, tecnicamente, sem desequilíbrios nem desvios laterais...

O Nélson voltou a ser o melhor Europeu, só três vão estar na Final...

PS: Qualificação e Meia-final imperiais do Pimenta no K1 1000m, tem tudo para chagar às medalhas, inclusive ao Ouro... só precisa de chegar aos últimos 100m com alguma 'reserva'!!!
A Francisca Laia, na sua estreia Olímpica, no K1 200m, também esteve bem, com a qualificação para o Final B...

Benfiquismo (CXCIV)

Metal !!!

Bons resultados...

Excelente 9.º lugar da Susana Costa na Final do Triplo Salto, com 14,12 m, a cerca de 20 centímetros da sua melhor marca...
A Final nem correu muito bem, com dois nulos nos primeiros dois saltos (por 1 cm e o outro por 4 cm!!!), mas na 3.ª tentativa em 'desespero' a Susana fez um salto válido! Não chegou para entrar nas 8.ª primeiras, mas deu outra cor a este grande resultado! Dentro das circunstâncias, foi uma boa prova...
Num concurso, onde os saltos 'grandes' voltaram a aparecer de todos os lados...!!! A Patrícia Mamona, Campeã Europeia, bateu o recorde nacional (14,65m), e mesmo assim ficou pelo 6.º lugar !!! Aliás, tal como a Americana fez uma marca 'gigante' em relação à sua marca anterior, e mesmo assim ficou sem medalha!!!


Grande Dulce Félix, que em grande sofrimento, com condições muito complicadas, conseguiu terminar a Maratona feminina, no 16.º lugar, com 2h 30m 39s.
Este resultado, equivale a uma 'meia-final' algo que tem implicações nas 'bolsas' olímpicas...
O facto da Dulce ter terminado a prova, ganhou ainda mais destaque, devido às desistências da Sara Moreira e da Jessica Augusto!
Recordo que a Filomena Costa foi preterida em relação à Jessica Augusto, mesmo tendo melhor tempo... mas como a 'comédia' na FPA está em alta, a Sara Moreira lesionou-se nas últimas semanas, não estava em condições de competir, a Vanessa Fernandes estava no Rio como 'substituta' mas a decisão foi manter a Sara Moreira em prova... até aos 7 Km, onde desistiu!!!!
Tudo isto é fado, tudo isto é Portugal!!!!