Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bons resultados...

Excelente 9.º lugar da Susana Costa na Final do Triplo Salto, com 14,12 m, a cerca de 20 centímetros da sua melhor marca...
A Final nem correu muito bem, com dois nulos nos primeiros dois saltos (por 1 cm e o outro por 4 cm!!!), mas na 3.ª tentativa em 'desespero' a Susana fez um salto válido! Não chegou para entrar nas 8.ª primeiras, mas deu outra cor a este grande resultado! Dentro das circunstâncias, foi uma boa prova...
Num concurso, onde os saltos 'grandes' voltaram a aparecer de todos os lados...!!! A Patrícia Mamona, Campeã Europeia, bateu o recorde nacional (14,65m), e mesmo assim ficou pelo 6.º lugar !!! Aliás, tal como a Americana fez uma marca 'gigante' em relação à sua marca anterior, e mesmo assim ficou sem medalha!!!


Grande Dulce Félix, que em grande sofrimento, com condições muito complicadas, conseguiu terminar a Maratona feminina, no 16.º lugar, com 2h 30m 39s.
Este resultado, equivale a uma 'meia-final' algo que tem implicações nas 'bolsas' olímpicas...
O facto da Dulce ter terminado a prova, ganhou ainda mais destaque, devido às desistências da Sara Moreira e da Jessica Augusto!
Recordo que a Filomena Costa foi preterida em relação à Jessica Augusto, mesmo tendo melhor tempo... mas como a 'comédia' na FPA está em alta, a Sara Moreira lesionou-se nas últimas semanas, não estava em condições de competir, a Vanessa Fernandes estava no Rio como 'substituta' mas a decisão foi manter a Sara Moreira em prova... até aos 7 Km, onde desistiu!!!!
Tudo isto é fado, tudo isto é Portugal!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!