Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Desigual



Na primeira parte estava a ver o jogo na nossa Gloriosa TV, e a pensar que o titulo para este post seria 'Massacre', mas depois do 20-8 ao intervalo a equipa 'desligou' completamente, tendo inclusive em alguns momentos jogado horrivelmente!!! Sofrer 25 golos do Lanterna Vermelha é um indicador muito mau...
Tudo isto sem o Carneiro, e sem o Pedroso!!!

Mais uma vez num jogo sem história, ficou provado que o nível da arbitragem em Portugal é baixíssimo, na segunda parte com o Benfica a jogar mal, o Fafe não necessitava de 'ajudas' para diminuir a desvantagem!!! Em 4 ataques sucessivos do Benfica foram marcados passos!!! A exclusão do Ferreirinho após o guarda-redes adversário ter feito exactamente a mesma coisa segundos antes, e nada lhe ter acontecido, foi no mínimo 'desavergonhada'...!!!

Em recuperação...


O nosso sub-capitão foi operado a uma apendicite aguda, e já está em recuperação, que possa voltar a jogar o mais rapidamente possível, até lá que o Sidnei assuma o lugar...!!!
Sem o Cardozo, sem o Luisão, e provavelmente sem o Ramires o jogo da Taça com o Guimarães não vai ser nada fácil...

Lixívia take#10

Esta foi uma semana anormalmente calma, sem erros de arbitragem com efeitos nos resultados finais (o Lucílio bem pode agradecer ao Javi Garcia!!!). Curiosamente (ou não) sem erros graves, os nossos principais adversários perderam todos pontos...!!!

No início do jogo da Luz tinha a certeza absoluta de uma coisa, o Benfica não ia beneficiar de penalty's, os jogadores da Naval tinham 'autorização' para fazer tudo!!! Com toda a polémica depois da Taça da Cerveja o Lucílio ficou completamente condicionado. Ainda por cima a Besta Corrupta tem um curriculum impressionante de prejuízos ao Benfica, o jogo do Bessa que deu a Champions ao Guimarães(e aos Lagartos) foi um dos últimos, mas na longa carreira deste Lagarto em muitas outras ocasiões prejudicou gravemente o Glorioso...!!!
O último ano da carreira dos árbitros costuma ser um excelente indicador, para verificar as qualidades(ou da sua falta) destas personagens, isto porque as suas carreiras já estão feitas, ficando assim imunes a algumas das pressões da Máfia, neste caso especifico o Lucílio está a provar a sua enorme incompetência, além do seu complexo de inferioridade em relação ao Benfica, tão típico nos adeptos do clube das Osgas (como alguém disse...)...!!!

Logo no inicio ficou por marcar uma falta sobre o Coentrão à entrada da área, na jogada do cartão amarelo ao Maxi, o Kerrouche jogou a bola com a Mão (seria outra falta em zona perigosa), mesmo assim curiosamente num jogo sem o Cardozo tivemos 3 livres frontais, deve ter sido uma coincidência já que com o Cardozo em campo normalmente passamos jogos inteiros sem um único livre frontal!!!
De referir ainda o fiscal-de-linha careca, que na primeira parte 'esqueceu-se' de marcar vários foras-de-jogo à Naval, mas na segunda parte estava sempre a levantar a bandeirola, tendo inclusive em duas ocasiões distintas, optado por dar a posse de bola à Naval em lançamentos laterais, em situações onde ele não fazia a mínima ideia para que lado era o lançamento, mas em caso de dúvida...!!!

Nos lances capitais, começo por um penalty óbvio sobre o Saviola aos 44 minutos, onde levou um pontapé na cara, por um jogador que não tocou na bola!!! No mínimo, dos mínimos, seria jogo perigoso passivo, e portanto livre indirecto, mas o Lucílio nada marcou...!!!
Aos 80 minutos, o Keirrison aparece no chão na zona do penalty, no seguimento da jogada o Weldon cabeceou ao lado, infelizmente não houve repetições, pareceu-me que o Brasileiro foi agarrado, mas não tenho a certeza...
Logo de seguida o Godemeche atropela o David Luís, mais uma vez não houve repetição, mas o penalty é óbvio...
A falta sobre o Di Maria no lance do golo do Javi também é óbvia, só mentes muito perversas podem por em causa a falta, o Bolívia agarra, e empurra o Angel com os seus dois braços, no braço direito do Argentino.
O Pasquim Rascord mostrando a sua habitual falta de coluna vertebral, diz que houve um penalty contra o Benfica!!! O Maxi coloca o corpo à frente do jogador da Naval, nestas situações fora da área às vezes são marcadas faltas, mas dentro da área nunca, aliás no Marítimo-Corruptos desta semana o Álvaro Pereira por duas vezes fez exactamente a mesma coisa, a primeira sobre o Manu, e depois sobre o Baba(ou o Marcinho), e não ouvi, nem li, ninguém a dizer que devia ter sido marcado penalty contra os Corruptos!!! Ainda por cima os jornaleiros do Rascord, mesmo vendo o jogo na TV, esqueceram-se de analisar o penalty sobre o Saviola!!!
É incrivel como na Bola alguém escreveu o seguinte:
'O Saviola levou um pontapé na cara, portanto o árbitro fez bem ao não marcar penalty!!!'
Quero recordar que a expulsão do Cardozo na jornada anterior(depois de ter sido repetidamente agredido!!!), teve muita influência no decorrer deste jogo, e vai continuar a ter no jogo da Taça com o Guimarães!!!

O Paciência 'descobriu' esta semana que um erro do árbitro no momento oportuno pode alterar o resultado final das partidas!!! O curioso é que este hipócrita, não teve nenhuma razão de queixa!!!
O único erro do Duarte Gomes contra o Braga foi numa jogada onde o Mossoró atirou a bola à barra, sendo a falta marcada erradamente, mas somente após a bola bater na barra.
Por outro lado o Evaldo voltou a jogar a bola com a Mão dentro da área, mas desta vez parece-me que não foi falta, já que a bola bateu primeiro na coxa do jogador do Braga, e só depois ressaltou para o braço...!!!
Para grande surpresa minha o Duarte Morangos, tem sido até agora um dos árbitros com melhores actuações esta época, é verdade que a 'concorrência' é muita fraca, mas...!!!

No Funchal os Corruptos queixaram-se dos foras-de-jogo, na primeira parte parece-me que tiveram alguma razão, mas no capitulo disciplinar voltaram a ser beneficiados, por exemplo o Tomas Costa teve uma entrada duríssima por trás, onde o árbitro deu a lei da vantagem, mas depois quando o jogo parou o Paulo Baptista esqueceu-se do respectivo cartão...!!!

Não sei o que passou pela cabeça do jogador do Rio Ave para fazer aquele penalty ridículo, as imagens não são totalmente esclarecedoras, mas o gajo 'pôs-se a jeito'!!! Apesar de desconfiar que o Soares Dias não teria marcado este penalty se fosse a favor do Benfica!!!
No lance entre o Gaspar, e o Postiga não existe penalty, é uma entrada desnecessária, e arriscada do Gaspar, mas ele toca na bola, aliás nem o Postiga protestou!!!
O Carriço foi bem expulso, ambos os cartões foram merecidos. Esta expulsão já vêm tarde, o Carriço sendo a nova 'estrelinha' da Academia Lagarta, tem sido muitíssimo protegido pela comunicação social, e pelos próprios árbitros, tanto nos cartões, como em alguns penalty's que ele já fez, e não foram marcados(com o Braga, e em Coimbra...)!!!
Tabela Anti-Lixívia:

Como disse no início da cronica desta vez os resultados não foram alterados, portanto fica tudo na mesma:
Benfica.......25 (-3)=28
Braga.........25 (+7)=18
Corruptos...20 (+6)=14
Osgas........14 (+1)=13
Anexos:
Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados em vários lances, e Beneficiado numa situação, mas sem impacto no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, mas sem influência no resultado
Braga

1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar de relevante, excepto em termos disciplinares
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, sem impacto no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, erros anulam-se mutuamente
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar