Últimas indefectivações

sábado, 30 de agosto de 2014

Mais uma vitória...

Benfica B 3 - 1 Sp. Covilhã

Não foi dos jogos mais dominadores, dos nossos Bês no Seixal (apesar de parte da responsabilidade ter sido também do Covilhã, que deu boa réplica, principalmente na 1.ª parte, e no início da 2.ª aproximou-se várias vezes da nossa baliza), mas foi um bom jogo de futebol.
O golo surgiu cedo, com uma bomba do Gonçalo Guedes... mas os Serranos acabaram por ganhar a luta de meio-campo, e num estranho auto-golo do Valente (poucos minutos antes, levou uma patada na cara do nosso capitão Rúben Pinto!!!) acabaram por empatar... mas o Guedes não gostou, e num pontapé de canto voltou a marcar, com uma entrada a 'matar' ao primeiro poste, antecipando-se a todos.
O 2.º tempo começou parecido, com algum trabalho para a nossa defesa, mas com o passar do tempo, o Benfica denotou maior frescura física, e com as substituições tomámos conta do jogo, e podíamos ter marcado vários golos...
Mas, para manter a 'tradição' voltámos a ter um jogador expulso - o 3.º em 5 jogos!!! - com o resultado em 2-1, podia ter sido perigoso, mas a equipa voltou a reagir bem à inferioridade numérica (já tinha sido um expulso um jogador do Covilhã minutos antes!!!), e ainda conseguimos marcar o 3.º golo perto do final...
O Gonçalo Guedes com os dois golos, foi a figura da partida, mas o Lindelof, e o Teixeira a espaços também mostraram qualidade. O Dawidowicz entrou perto do final e voltou deixar boas indicações... Mas para mim, a 'substituição' do dia, foi a entrada do Nuno Santos, fazendo a sua estreia como Sénior, após a lesão contraída no Europeu de sub-19. E entrou bem, primeiro com um falhanço de baliza aberta... e depois com uma remate de longe (uma das suas especialidades) que quase tirou tinta ao poste...!!!

Varela; Semedo, Valente, Linfelof, Gaspar; Amorim (Nuno Santos), Pinto; Teixeira (Dawidowicz), Guedes (Rebocho), Costa; Fonte.