Últimas indefectivações

sábado, 1 de maio de 2010

Oportuno Comunicado do SLB...

"Comunicado

O jogo de amanhã no Estádio do Dragão é apenas mais um jogo de futebol. Infelizmente, algumas pessoas não o entendem assim e tentam arrastar o futebol para situações que nada têm a ver com este.

O que se passou com o autocarro do Sport Lisboa e Benfica no final da tarde de hoje, e os vários actos de vandalismo praticados na última semana contra Casas do Benfica, ultrapassam os piores limites da violência e da intolerância.

Todos os elementos da equipa do Benfica estão bem e determinados em fazer a única coisa que devem fazer: entrar amanhã em campo para honrar a camisola que trazem vestida. Para todos os sócios e adeptos do Benfica que amanhã vão assistir ao jogo no Estádio do Dragão, o nosso único pedido é de que não reajam a qualquer tipo de provocação.

Para aqueles que querem fazer deste jogo de futebol algo que ele não é, a nossa única resposta dever ser a indiferença."
in Site do Sport Lisboa e Benfica
Concordo inteiramente com esta posição, Indiferença deve ser a regra, Ignorar os Neolítcos deve ser a obrigação de todos os Benfiquistas. Se alguém for agredido, é procurar as autoridades, os acontecimentos dos últimos dias com os actos cobardes de vandalismo, e intimidação (Ermesinde, Braga, Gaia, etc...) não podem ser repetidos por adeptos do Benfica, são estes 'pormaiores' que ajudam a construir a Identidade do nosso Clube...

Regressar à 'Terra' !!!




Depois da Festa merecida, a equipa necessita recuperar a concentração, e a forma física para aquilo que resta das competições Nacionais. Depois da derrota na Terça-feira, foi muito importante terminar a fase regular com uma vitória, mesmo sabendo que não tinha qualquer influência na classificação.


Vamos jogar contra o Fundão na primeira ronda do Play-Off, somos claramente favoritos mas vamos ter que ser inteligentes, já que esta equipa do Fundão é daquelas que mete todos os autocarros da frota à frente da baliza, sem qualquer pejo !!!

Inacreditavelmente os Lagartos acabaram a fase regular em primeiro lugar, assim provavelmente vamos ter que jogar a Meia-final com os Pasteis (para mim a final antecipada!!!), vamos esperar para ver se a baixa de forma do Belém é para manter, ou se é uma estratégia para aparecer mais forte nos jogos decisivos...!!!
adenda: Revi hoje o jogo, e não posso deixar de acrescentar uma observação, o Ricardinho marcou o sexto golo, e ASSISTIU os primeiros 5 golos!!!

Quebrar a onda negativa...


adenda: O primeiro golo do Gulpilhares, a poucos minutos do fim, nasceu de uma falta inacreditável: O Benfica estava com 9 faltas, o jogador do Gulpilhares joga a bola com os patins, e o árbitro marca falta contra o Benfica, o que deu um livre directo, e o respectivo golo !!! Só visto, contado eu não acreditava...!!!

Irregularidade comprovada !!!


Novos Estatutos Aprovados


Mais uma promessa eleitoral cumprida pela actual Direcção, dos vários pontos que tiveram em discussão aquele que levantou mais 'polémica', foi a obrigatoriadade de ter 25 anos de sócio efectivo para ser Presidente da Direcção, da Assembleia Geral, ou do Conselho Fiscal do Benfica. Pessoalmente até concordo, não acho que esta limitação seja exagerada, aliás não me recordo de um Presidente do Benfica, com menos de 43 anos (18+25)...!!!

Demolição


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sem Tréguas - XIX

Corruptos 0 - 3 Benfica !!!


Lá estou eu a imitar o Zandinga !!! Mas desta vez até tenho um bom argumento !!! Se o Olarápio tiver um critério parecido ao que teve no Alvalixo quando expulsou o João Pereira, então tenho quase a certeza que o jogo não vai chegar ao fim, devido às expulsões dos Meninos da Ribeira, creio que as equipas tem que ter pelos menos 7 jogadores em campo, como isso é bastante improvável, a vitória terá que ser atribuída por via administrativa ao Glorioso por 3-0!!!


Para os mais distraídos recordo que o Padrinho no Mundo da Arbitragem desta figura, é nada mais nada menos, que António Garrido !!! Benquerença é uma criação do Garrido, e continua a ser protegido por este funcionário dos Corruptos. Recordam-se das Escutas, daqueles ex-árbitros que ligavam aos dirigentes, exigindo a protecção dos seus 'afilhados', no caso do Olarápio foi o Garrido. E para quem só tomou conhecimento do Garrido depois da Escuta publicada a semana passada, onde discute com o Major, relembro que o Garrido foi provavelmente o principal Braço do Pintinho junto dos árbitros, desde do início da sua Presidência !!! Aliás no famoso livro do Marinho Neves, o Garrido ganhou direito a ter uma personagem: o Toninho !!! No livro um ex-jornalista, na vida real um ex-árbitro...!!!


Todos nos recordamos do golo não validado ao Petit, sinceramente acho que nesse lance a principal responsabilidade é do Assistente, agora existem muitos outros casos, muito mais evidentes, sem recorrer a cabulas recordo na mesma época do golo do Petit um jogo entre os Corruptos e o Gil Vicente, com golos anulados, penalty's por marcar, foras-de-jogo escandalosos, todo em prejuízo dos Gilistas, ainda na última época jogámos 2 jogos em Matosinhos, apitados por este Frutado, ambos verdadeiramente escandalosos...!!! Ainda o ano passado em Coimbra quando o Merdeles pôs a manápula na bola dentro da área à vista de todos, mandou seguir...!!!


Este ano para a Taça da Liga ganhou a fama de 'pró-Benfica', se no jogo com o Nacional perdoou a expulsão ao Luisão, também se esqueceu de marcar dois penalty's a favor do Benfica, entre outros erros, no Alvalixo cumpriu o seu dever imparcialmente, e como a gente sabe isso é suficiente para os Lagartos se queixarem!!!


Para não pensarem que só falo mal do Nazareno (primo do Quim Barreiros, Benfiquista!!! que se sentiu ofendido pelo Chalana no início da sua carreira!!!), a sua chamada ao Mundial pode ter um efeito positivo !!! Como nós sabemos grande parte da pressão efectuada pelo Sistema em cima dos árbitros é através da evolução nas suas carreiras como árbitros, como o Olarápio neste momento chegou provavelmente ao topo da carreira, pode-se encher de orgulho, e mandar às malvas os seus 'amigos' !!! Duvido, mas é uma hipótese...!!!


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vitória Inesperada !!!




Não vi o jogo (mas gravei-o) quando li na Net o resultado deste jogo, fiquei positivamente surpreendido !!! Não sei se foi pelas ausências por castigo do Carneiro, e do Rui Silva, juntamente com as debilidades físicas de vários jogadores especialmente o Zaikin (mesmo limitado sacrificou-se em prol da equipa), ou se por termos vencido um jogo apitado pelos Irmãos Martins !!! Nomear estes senhores para este jogo, só prova a minha teoria, quando ainda temos jogadores suspensos em consequência de uma arbitragem destes mesmos energúmes (à duas jornadas atrás!!!), esta nomeação só pode ser interpretada de uma maneira: a total satisfação dos seus superiores...!!!

Amanhã depois de ver o jogo poderei dizer mais alguma coisinha...!!!
adenda: Os jogadores indisponíveis para este jogo, além do Zaikin foram: Carneiro(titular), Rui Silva(titular) castigados. Luís Nunes(titular), Jerónimo, e Luís Gomes...
Depois de ver o jogo posso dizer que a arbitragem foi isenta, mas obviamente incompetente, principalmente no critério das faltas ofensivas, a diferença desta vez é que os erros foram distribuídos pelas duas equipas...!!!

Ressaca



Compreende-se que após o titulo de uma vida, exista festejos exagerados, e alguma descompressão, ainda por cima com um jogo 48 horas após a Vitória Histórica, agora a época não acabou, ainda existe 2 títulos para ganhar, portanto a partir da próxima jornada todos os jogos são para ganhar, sabendo que com o título de Campeão da Europa os nossos adversários mais difíceis, ainda vão estar mais motivados...!!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Mais Escutas (com bolinha!!!) ...

Lixívia take#28

Já sabia que para o Benfica ganhar, tinha que ser muito melhor que os nossos adversários, mas sinceramente nunca pensei que jogando a um nível tão elevado, muito superior aos restantes concorrentes, mesmo assim a duas jornadas do fim, ainda exista a possibilidade remota de perder o Campeonato !!! Só em Portugal...!!!
Bastava o Frutado Corrupto do Sousa não ter anulado o golo limpo do Luisão em Braga, ou o Indigno Proença ter marcado o penalty do Rodriguez na Luz, para neste momento sermos matematicamente Campeões (já nem falo do resto, e havia muito que falar...!!!)...



Na última época do Lagarto Lucílio, o homem tem me surpreendido !!! Não errou a favor do Benfica, continuou a demonstrar enorme incompetência, mas comparando com épocas anteriores melhorou bastante !!! Pelo menos já marca penalty's claros a favor do Benfica !!!
Os rumores que vinham de Olhão, exigiam muito 'olho' por parte do Benfica, a receita envolvia porrada, mas com a justa expulsão do Delson parece que calmaria chegou à 'Ria'...!!!
-Penalty óbvio do Delson, tapou o ângulo com o braço...
-Expulsão correcta do Delson, a única dúvida é se o segundo cartão deveria ser Vermelho directo!!!
-Na primeira parte dos 6 fora-de-jogo tirados ao Benfica, só um foi analisado correctamente !!! Foi bem visto na Benfica TV: o careca do fiscal-de-linha devia ter o cabelo a tapar-lhe a vista...!!!
-Penitencio-me, mas mesmo revendo o jogo na Benfica TV, perdi a conta à quantidade de faltas mal assinaladas a meio-campo, sendo quase sempre o Benfica prejudicado...!!!
-4º e 5º golo do Benfica foram completamente legais: no 4º o Cardozo está em linha com o Di Maria na altura do cruzamento, e no 5º o Castro remata à queima-roupa contra o Aimar, mesmo se a Bola tivesse tocado no braço, foi claramente sem intenção...
-No último minuto Carlos Fernandes empurra claramente o Cardozo, com o braço nas costas do Tacuara, penalty que ficou por marcar, ao contrário dos anti-Benfica que queriam Amarelo por simulação !!! Azia...!!!



Não vi o jogo do Bonfim, acho pouco interessantes Taças da Amizade !!! Mesmo assim as cronicas falam em dois penalty's que ficaram por marcar contra os Corruptos: Mão na Bola do Rolando, e rasteira ao Hélder Barbosa!!! O Kaz ainda marcou um golo de livre, que foi anulado supostamente porque o senhor Militar não queria agarrões dentro da área!!! Disciplinarmente o Meireles voltou a passar impune, mesmo zurrando com toda a força à frente do árbitro, o Fernando agrediu o Neca com a Bola, e nada lhe aconteceu...
A indignação Corrupta voltou a ser 'bonita' desta vez nem foi preciso esperar pelas vigílias !!! Após o Falcao dar uma chapada num adversário, levou Amarelo, o que o impede de jogar contra o Glorioso, o Juju irritado com a falta de sensibilidade da equipa de arbitragem, e preocupado com a verdade desportiva, e o cumprimento das regras, balbuciou algumas larachas e foi expulso !!! Se calhar estava a tentar explicar ao árbitro que agredir adversários deve dar cartão Vermelho, e não Amarelo...!!!
Estão tão mal habituados que até se compreende, onde já se viu um jogador Corrupto ficar de fora de um jogo grande por causa de um Amarelo?!!!



Na segunda Taça Amizade do fim-de-semana, na Figueira vimos uma Naval amorfa (que surpresa!!!). Comparando o pressing alto que fez contra o Benfica, com o 'deixa' jogar deste jogo, podemos concluir que o encontro entre o Inácio, e o Choramingas, patrocinado pelo Papa no Teatro foi proveitoso...!!! Mesmo assim o Braginha para marcar o primeiro golo necessitou de um empurrãozinho, já que a falta do primeiro golo não existe...!!! Depois deste lance mudei de canal, para ver o Glorioso sagrar-se Campeão Europeu de Futsal...



Em Leiria não sei o que aconteceu, nem me interessa...!!!





Tabela Anti-Lixívia:

Na Luz apesar dos muitos erros 'pequenos' podemos afirmar que não houve nada a assinalar de relevante, com excepção do penalty já no final da partida sobre o Cardozo...

No Bonfim a 'coisa ' é muito complicada: Só os dois penalty's que ficaram por marcar a favor do Setúbal davam um resultado de 5-4 !!! Ainda houve o golo anulado, mas se tivesse sido golo, a Mão do Rolando já não acontecia, já que o livre foi o mesmo !!! Isto sem contar com as habituais faltas de educação por parte do Meireles, e do Fernando (faltou o Burro!!!) que em circunstâncias normais não acabavam o jogo...!!! Impossível saber qual seria o resultado...

O Braguinha foi levado ao colo, no primeiro golo, mas depois marcou mais 3!!! Portanto sem influência no resultado...

Sobre os Lagartos, Silêncio...!!!

Benfica.......73 (-5)=78
Corruptos...62 (+7)=55
Braga.........67 (+15)=52
Sporting.....45 (+2)=43



Anexos:



Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, Com 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, Com 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Com 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15ª-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
16ª-Marítimo, Prejudicados, Sem influência no resultado
17ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18ª-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19ª-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
20ª-Leiria, Nada a assinalar
21ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
22ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
23ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
24ª-Braga, Prejudicados, Sem influência no resultado
25ª-Naval, Nada a assinalar
26ª-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
27ª-Académica, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
28ª-Olhanense, Prejudicados, Sem influência no resultado


Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, Com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Sporting, Beneficiados, Com 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15ª-Leiria, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16ª-Paços Ferreira, Beneficiados/Prejudicados, Mas impossível de contabilizar no resultado
17ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
18ª-Naval, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
19ª-Leixões, Prejudicados, Com 2 pontos
20ª-Braga, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
21ª-Sporting, Nada a assinalar
22ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, Com 1 ponto
23ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
24ª-Belenenses, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
25ª-Marítimo, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
26ª-Rio Ave, Nada a assinalar
27ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
28ª-Setúbal, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado



Braga

1ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, Com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, Com 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, Com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15ª-Nacional, Nada a assinalar
16ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
17ª-Sporting, Prejudicados, Sem influência no resultado
18ª-Belenenses, Nada a assinalar
19ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
20ª-Corruptos, Prejudicados, Mas impossível contabilizar no resultado
21ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
22ª-Setúbal, Nada a assinalar
23ª-Rio Ave, Nada a assinalar
24ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
25ª-Guimarães, Beneficiados, Com 3 pontos
26ª-Leiria, Nada a assinalar
27ª-Leixões, Nada a assinalar
28ª-Naval, Beneficiados, Sem influência no resultado



Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, Com 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, Com 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15ª-Leixões, Beneficiados, Mas impossível de contabilizar no resultado
16ª-Nacional, Nada a assinalar
17ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
18ª-Académica, Prejudicados, Com 1 ponto
19ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
20ª-Olhanense, Nada a assinalar
21ª-Corruptos, Nada a assinalar
22ª-Belenenses, Prejudicados, Sem influência no resultado
23ª-Guimarães, Beneficiados, Com 2 pontos
24ª-Marítimo, Nada a assinalar
25ª-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado
26ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
27ª-Setúbal, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
28ª-Leiria, Nada a assinalar

domingo, 25 de abril de 2010

Transcendental








Vencemos na final o Campeão em titulo (e Campeão Espanhol - Campeões do Mundo e da Europa em Selecções), tínhamos derrotado na Ronda anterior o Vice-Campeão (Campeão em 2008), pelo caminho ainda derrotamos o Campeão Italiano. Jogámos de peito feito, não fomos à procura de 'ferrolhos' para vencer...
Com muito talento, com muita inteligência táctica, com muito suor, e com muita garra, fomos claramente superiores a uma equipa, que fazendo uma comparação com o futebol de 11 é o Barcelona, e o Inter juntos !!! Luís Amado, Shumacher, Daniel, Marquinho, Betão são (ou foram)provavelmente os melhores do Mundo nas suas posições!!! Arrisco afirmando que esta Vitória será uma das maiores Vitórias de uma modalidade Portuguesa de pavilhão, a nível Europeu. Ainda por cima numa equipa onde a grande maioria dos jogadores são Portugueses, apesar da enorme contribuição do Davi, e do César, ao contrário de outras modalidades, os talentos Nacionais são a base do sucesso!!!
Podíamos ter resolvido as coisas a meio da segunda parte, quando falhámos várias oportunidades, mas nós gostamos de sofrer, e assim com prolongamento até teve mais sabor !!!
Quando cantamos o Ser Benfiquista, dizemos: 'que o Benfica em Portugal nunca encontrou Rival', será que haverá alguém em Portugal que seja capaz de encher o Pavilhão Atlântico para ver um jogo de Futsal, com um tremendo e incondicional apoio aos nossos heróis, respeitando o adversário?!!!
Glorioso Sport Lisboa e Benfica








Nos Oitavos na Taça, e esta competição é para ganhar!!!


Acabou a brincadeira!!!! A partir da agora é a sério...!!!





Última jornada da fase regular, segunda derrota da época, sem o Heshimu, e com o regresso do Sérgio. Provavelmente vamos jogar com o Guimarães nas Meias, os jogos com os Vitorianos nunca são fáceis, mas é para ganhar !!! Enquanto isso os nossos principais adversários vão-se digladiar nas Meias, e muito sinceramente preferia jogar a final com esta Ovarense, seria quase de certeza 3-0 !!!

Jogar Volei em Barracas de Praia, não é aconselhável...!!!




É para ganhar já na próxima semana, e nem precisamos arranjar Pavilhões impróprios para consumo !!!

Será já hoje ou já na próxima jornada?

Seja como for, este local também jà está reservado...

Depois entram em campo alguns dos nossos fantásticos...


E no fim do jogo...


A M O - T E
B E N F I I I I I I I I I I C A A A ! ! ! ! !




Futebol Total





Imperdoável





Creio que é a 3ª vez que perdemos pontos no último segundo, sinceramente não parece ser só 'galo'...!!! Não deixa de ser irónico que mais uma vez um ex-jogador do Benfica tenha tido papel fundamental em mais este resultado negativo, desta vez o Vítor Hugo marcou os 3 golos da equipa de Espinho!!!

O Tiago Rafael condicionado, e a ausência do Pedro Afonso não pode explicar tudo...

Caminho da Perdição





Sem Zaikin lesionado, sem o Carneiro, e o Rui Silva castigados este resultado era esperado, realçar o regresso do Cláudio Pedroso após longa ausência...

Deixem passar o maior de portugal!!!













Tenho a sensação que a partir de amanhã, o mais tardar o fim-de-semana que vem, não vou parar!!!

SÓ FALTA UM PONTO!!! SÓ UM!!! UM!!!


B E E E N F I I I I I C A ! ! ! ! !