Últimas indefectivações

domingo, 25 de abril de 2010

Transcendental








Vencemos na final o Campeão em titulo (e Campeão Espanhol - Campeões do Mundo e da Europa em Selecções), tínhamos derrotado na Ronda anterior o Vice-Campeão (Campeão em 2008), pelo caminho ainda derrotamos o Campeão Italiano. Jogámos de peito feito, não fomos à procura de 'ferrolhos' para vencer...
Com muito talento, com muita inteligência táctica, com muito suor, e com muita garra, fomos claramente superiores a uma equipa, que fazendo uma comparação com o futebol de 11 é o Barcelona, e o Inter juntos !!! Luís Amado, Shumacher, Daniel, Marquinho, Betão são (ou foram)provavelmente os melhores do Mundo nas suas posições!!! Arrisco afirmando que esta Vitória será uma das maiores Vitórias de uma modalidade Portuguesa de pavilhão, a nível Europeu. Ainda por cima numa equipa onde a grande maioria dos jogadores são Portugueses, apesar da enorme contribuição do Davi, e do César, ao contrário de outras modalidades, os talentos Nacionais são a base do sucesso!!!
Podíamos ter resolvido as coisas a meio da segunda parte, quando falhámos várias oportunidades, mas nós gostamos de sofrer, e assim com prolongamento até teve mais sabor !!!
Quando cantamos o Ser Benfiquista, dizemos: 'que o Benfica em Portugal nunca encontrou Rival', será que haverá alguém em Portugal que seja capaz de encher o Pavilhão Atlântico para ver um jogo de Futsal, com um tremendo e incondicional apoio aos nossos heróis, respeitando o adversário?!!!
Glorioso Sport Lisboa e Benfica








4 comentários:

  1. A gente procura...procura...procura....e mesmo com uma potente lupa, não encontramos na Europa uma equipa de futsal, melhor que o nosso ENORME!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Viriato, pois não, pois não!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que jogo, ainda estou roco de tanto gritar pelo nosso clube e que ambiente meu caro naquele pavilhão, foi uma grande vitória de tal modo justa, que o Benfica não merecia o perlongamento, só a infelicidade nosm obrigou a tempo extra.
      Uma palavra para André Lima, pela sua postura, humildade e querer, ele, mais que ninguém merecia este título, o que faz dele uma espécie de Guardiola do futsal, pois ganhou tudo o que havia para vencer e para os jogadores, com um espírito combativo, entreajuda, aliado à sua qualidade, fizeram deles os campeões que são.
      BENFICA, nós somos CAMPEÕES DA EUROPA de futsal. 

    ResponderEliminar
  4. Sofri, gritei, chorei, so o meu BENFICA me proporciona isto.

    OBRIGADO

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!