Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Cúmulo da roubalheira...

Benfica 2 - 4 Sporting

O Benfica foi superior ao seu adversário, durante toda a partida, em tudo, excepto na concretização! Esta secção já nos habituou a estes festivais de desperdício, mas não é por isso, que deixa de ser justo referir, que os jogadores nas outras vertentes do jogo, estiverem bem...


Agora, se ainda se vai falar da decisão inacreditável de dar um Amarelo, a um jogador que entra em campo, quando estava no banco, para impedir um contra-ataque do Benfica, quando tinha um jogador do Sporting, deitado no chão, a fazer fita, no outro lado na quadra, ninguém vai falar do resto:
- 3 amarelos perdoados ao Sporting nas primeiras 3 faltas assinaladas;
- Paço devia ter sido expulso antes do intervalo, com 2 Amarelos;
- Penalty sobre o Jacaré, do Merlin, ainda na 1.ª parte;
- Sexta falta do Sporting, e respectivo livre de 10 metros, invertidos, numa falta contra o Benfica, que por acaso, deu o 1-3 para o Sporting, quando poderia potencialmente, dar o 2-2;
- Agressão do Merlin, ao Carlinhos, que devia ter dado Vermelho;
- e ainda dois lances (pelo menos!) importantes, que não posso ter a certeza absoluta, porque não houve repetições: falta do guarda-redes do Sporting fora da área; e Mão na bola, dentro da área do Sporting1
- Somando ainda as constantes intimidações a jogadores do Benfica, por parte dos árbitros, que por exemplo na agressão ao Carlinhos, ainda acabaram por 'avisar' o jovem a acalmar-se!!!
- E para fazer esta lista, nem é preciso recordar a potencial falta para penalty sobre o Higor no 2.º golo dos Lagartos, nem a cotovelada aparentemente casual do porto Cazaque, no Jacaré!!!
Uma pouca vergonha, que infelizmente já estamos habituados, com esta dupla de ladrões, em destaque nas últimas épocas!

Mas mesmo assim, depois de tudo isto, ainda fiquei mais irritado, com outas situações:
- O Benfica, não podia continuar em campo, depois do Amarelo ao pulha... Só tinhamos que sair da quadra, ponto final!
- O comportamento desportivo dos jogadores do Benfica no final da partida, é completamente inaceitável! Não me interessa se são amigos ou companheiros de seleção, estão com a camisola do Benfica vestida, depois de tudo o que se passou em campo, é ser manso... Só quando os jogadores e a estrutura, mudar de atitude, compreender que isto não é uma competição 'amigável' é que isto pode mudar...
Seja no Futsal, seja no Hóquei, no Andebol ou no Basket (e até no Volei...), estou farto de avisar, que o Bruno de Carvalho anda a fazer videos de musica rasca, mas os tarecos que ele meteu nas diversas Federações e respectivos Conselhos de Arbitragem e Disciplina estão todos por lá...
O que se passou, é completamente inaceitável... o ano passado jogaram a Final do Campeonato com um jogador dopado, e nada lhes aconteceu, e este ano, vão continuar impunes e arriscamos a voltar a perder o campeonato, dando abraços e beijinhos, aos porcos corruptos...

Dar o prémio de MVP ao porco (porco na primeira passagem pelos Lagartos, porco na seleção do Cazaquistão, porco todos os dias, com um vasto currículo de agressões e comportamentos anti-desportivos), é simplesmente gozar com isto tudo...

Objetivo: Jamor...

Famalicão 0 - 6 Benfica


Regresso às vitórias, com uma cabazada, contra um adversário, que o ano passado nos eliminou desta competição, e acabou por ganhar a Taça, mas esta época, baixou muito de qualidade.
Estamos nos Quartos-de-final da Taça de Portugal...


Em frente na Taça...

Santa Cruz 0 - 3 Benfica
8-25, 11-25, 10-25

Contra um adversário duma divisão inferior o Benfica foi demolidor nos Oitavos-de-final da Taça de Portugal, mesmo jogando as habituais segundas opções!

O Benfica Somos Nós - S03E33 - Boavista...

Continuamos na luta

Terceiro Anel: Rollheiser

Estágio com o professor 'Fideo'


"Di María estará de saída, mas o Benfica procura preservar uma espécie em extinção

Quando Ángel di María apareceu numa varanda do Estádio da Luz, a oficializar o regresso ao Benfica, mais de uma década depois da transferência para o Real Madrid, muitos adeptos terão antecipado uma pré-reforma ao argentino de 35 anos de idade. Passados mais de seis meses dessa apresentação, já é seguro dizer que o regresso do esquerdino não teve apenas um efeito emocional, teve sustento também no rendimento desportivo.
Com o golo apontado esta sexta-feira ao Boavista – ao qual ainda juntou depois uma assistência para Marcos Leonardo -, Di María até já garantiu a época mais concretizadora de águia ao peito, com 11 golos marcados, aos quais soma três assistências.
Naquele estilo esguio, que lhe valeu a alcunha de Fideo, o argentino passou a carreira toda a fugir a lesões graves, o que lhe permite chegar à beira dos 36 anos em belíssima condição física. É provável que faça menos quilómetros do que na primeira passagem pelo Benfica, mas agora corre com mais critério. E assim sobressai o requinte apurado de um pé esquerdo que passou por algumas das melhores equipas europeias e assinou algumas das páginas mais douradas da história do futebol argentino.
É quase certo que o tempo recuperará a conversa de que Di María deveria correr mais, e não apenas para a frente, mas essa perspetiva, para além de supérflua, renega a génese de um jogador que viveu sempre de desequilíbrios. É o coletivo que deve compensar de forma a que isso seja uma virtude e não um ponto fraco. O treinador do Benfica sabe-o bem, daí que a utilização de jogadores como Di María, Rafa ou mesmo o regressado David Neres tenha quase sempre um contrapeso como João Mário ou Fredrik Aursnes.
No contexto de um futebol em que a individualidade é cada vez mais ostracizada em nome do rigor tático, e no qual os jogadores são orientados para um comportamento padrão, sem espaço para a criatividade, jogadores como Di María são espécies em vias de extinção.
A má notícia é que o argentino parece decidido a deixar a Liga portuguesa no final da época, e está no seu direito, seja para fechar a carreira no país natal, provavelmente no Rosario Central, ou mesmo para ir ganhar dinheiro na hiper-mega-competitiva Liga saudita.
A boa notícia, para quem gosta de imprevisibilidade no jogo, é que o Benfica parece disposto a preservar a espécie. Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni têm perfis algo distintos, mas podem ser dignos herdeiros da irreverência de Ángel di María (e de Rafa). E com a oportunidade de fazer um estágio de seis meses com o Professor Fideo."

Nuno Travassos, in A Bola

Uma semana animada


"O dinheiro é fundamental no futebol, mas os adeptos serão sempre o motor que fará com que as competições tenham, ou não, valor

Por norma, janeiro é um mês animado em Portugal. Do lado competitivo, temos uma carga elevada, com a final four da Taça da Liga a centrar as atenções. Fora dos relvados, os clubes aproveitam a abertura do mercado para corrigirem maus planeamentos ou apostas, tentando constituir um plantel mais capaz para fazer frente às fases de decisão das diferentes competições. Temos ainda a particularidade das eleições do FC Porto e dos recentes desenvolvimentos nos trazerem mais motivos de interesse!

Taça da Liga
A semana que agora começa será marcada pela final four da Taça da Liga. Trata-se de um evento bem organizado que tem a capacidade de gerar uma dinâmica muito positiva na cidade de Leiria. São vários os eventos que decorrem na fun zone e que acabam por atrair muitos adeptos e ligá-los ao jogo. Apesar de ser uma competição que cria maior densidade competitiva num calendário, por si só, muito apertado, a verdade é que esta semana traz uma energia positiva ao futebol português. Associa e envolve os adeptos através de eventos e atividades lúdicas. Ex-jogadores ou figuras conhecidas da população em geral associam-se a uma semana que tem tudo para ser diferente. Para que a energia seja totalmente positiva, será fundamental que todos os intervenientes se respeitem, dentro e fora do relvado. Todos devem lutar pelo seu objetivo com fair play e sabendo perder ou ganhar. Se assim for, esta final four será um ótimo cartão de visita do futebol português. Por fim, tem-se falado na possibilidade de a fase final desta competição poder vir a ser jogada na Arábia Saudita. Neste caso, o objetivo será meramente económico. Percebo, mas não concordo. Como referi, a grande mais-valia da final four é permitir que durante uma semana as atenções do futebol em Portugal se desloquem para uma cidade e se crie empatia e dinâmica entre adeptos e equipas. Com a deslocação da fase final da competição para a Arábia iremos perder aquilo que o futebol tem de melhor: a proximidade dos adeptos e a paixão que deve existir pelo jogo. O dinheiro é fundamental no futebol, mas os adeptos serão sempre o motor que fará com que as competições tenham, ou não, valor. Retirar a competição aos verdadeiros adeptos, e transportá-la para países que não têm ligação com os nossos clubes, é algo que outros países têm estado a fazer mas que, no limite, retira aquilo que é o fundamental no desporto. Se pararmos para pensar iremos perceber o que quero dizer. Para nos compararmos com os outros, devemos olhar para os melhores exemplos. Neste caso, alguém imagina a final da Taça da Liga inglesa a ser jogada na Arábia? O futebol é e sempre será dos adeptos!

Benfica - mês agitado
O mês de janeiro tem sido muito animado para o Benfica. São vários os reajustes que têm sido feitos no plantel. Entradas e saídas que animam e criam expetativas nos adeptos. Ter a capacidade de assumir que o planeamento, sobretudo no que diz respeito a algumas posições, foi mal executado, é fundamental para poder seguir em frente. Na lateral-esquerda surge Álvaro Carreras, um jogador com o perfil que os encarnados procuram, que pode ser útil no presente e que, se se conseguir adaptar, será uma opção de futuro. O espanhol vem ocupar a posição de Jurásek que, apesar do investimento elevado, não demonstrou qualidade para se assumir no Benfica. Bernat é carta fora do baralho porque, segundo nos revelou, está a tratar de uma pubalgia que possivelmente já tinha quando foi contratado no último dia de mercado de verão. A vaga de Gonçalo Guedes é ocupada por Rollheiser. São dois jogadores diferentes. Guedes não se conseguiu afirmar e Rollheiser vem sedento de demonstrar todo o seu potencial na Europa. Trata-se de um jogador que tem muita qualidade técnica e que pode ajudar a que o jogo do Benfica seja mais imprevisível. Estas duas contratações, em conjunto com Marcos Leonardo e Prestianni (que deve ser anunciado no fim do mês), devem fechar o mercado de entradas no Benfica. Do lado das saídas, além de Guedes e Jurásek, Chiquinho, também sem espaço, sai para o Olympiakos, onde vai procurar ser mais influente na equipa de Carlos Carvalhal do que era na Luz. João Victor foi outro dossier resolvido e que não necessita de reajustamentos, porque a sua posição está devidamente preenchida. Fica apenas a dúvida em torno da saída, ou não, de Musa, que não entra nas opções preferenciais de Roger Schmidt e que tem mercado noutros campeonatos. Se no mercado o clube encarnado está muito ativo, no retângulo também não existe espaço para relaxar. Até ao momento, o mês de janeiro apenas trouxe vitórias ao Benfica. Esta semana será mais um importante teste à evolução da equipa e à sua consistência exibicional.

AVB dá o primeiro passo
No FC Porto a agitação não tem a ver com a vertente desportiva, uma vez que foi eliminado da Taça da Liga, não podendo assim marcar presença em Leiria. No mercado, as movimentações têm sido de saídas e não de entradas. Fran Navarro já se encontra no Olympiakos e David Carmo poderá ser o próximo. Neste momento, o grande foco do FC Porto está nas eleições que estão marcadas para abril. André Villas-Boas deu o primeiro passo ao apresentar a candidatura. Criou um evento bem organizado, que teve uma adesão de aproximadamente 800 pessoas que fizeram questão de estar presentes e demonstrarem o seu apoio. O momento alto foi o discurso. Como seria de esperar, AVB apresentou o seu programa e as suas ideias. Olhou para dentro. Identificou as debilidades, colocou questões e apontou um caminho. Respeitou Pinto da Costa, mas reforçou a necessidade de mudança. Deu enfoque à cultura portista, reforçando os valores da mesma. Pediu coragem aos adeptos para se exprimirem sem receios de represálias. Referiu que o clube está agarrado a uma gestão sem nexo e sem rumo e definiu objetivos, apontando um caminho com ideias e com um programa bem definido. Devolver o clube aos sócios e promover o associativismo são as bases da sua campanha. Pretende imprimir inovação (como se viu na apresentação), ética e transparência. No fundo, apresentou ideias e fez questão de referir que não se está a candidatar contra ninguém. AVB teve a capacidade de fazer aparecer muitos dos fantasmas de Pinto da Costa. A gestão desportiva, a gestão financeira e a falta de liberdade são alguns dos temas dos quais o presidente do FC Porto foge e raramente aborda. Ao longo de 41 anos de presidência, Pinto da Costa nunca teve um candidato que apresentasse ideias, organização, método e que fosse reconhecido internamente. Como consequência, a estratégia do atual presidente deverá passar pelo ataque pessoal e não pelo debate de muitos dos temas que AVB abordou na apresentação. São dois caminhos muito diferentes de um jogo que ainda agora está a começar, mas que está a gerar muita expetativa no universo portista e no universo do desporto nacional."

5 em 5 !!!


"Já saíram as nomeações para as meias finais da Taça da Liga. Em 6 árbitros nomeados para o jogo Benfica-Estoril estão 5 adeptos do Futebol Clube do Porto. Deixaram um que não é para contar a história certamente.
Já agora, terceiro jogo seguido do Benfica a ser apitado por adeptos do Futebol Clube do Porto: Iancu Vasilica, Gustavo Correia e agora Cláudio Pereira.
Vai ficar tudo bem.🌈"

Plantel reforçado


"O destaque desta edição da BNews é a contratação do avançado argentino Rollheiser. E hoje há mais um troféu para o Benfica conquistar.

1. Avançado contratado
Proveniente do Estudiantes, Rollheiser chega ao Benfica para ajudar nas várias frentes em que as águias se propõem a conquistar títulos e troféus. É com grande entusiasmo e ambição que o esquerdino de 23 anos chega à Luz: "Desde o primeiro momento em que soube da possibilidade de vir para o Benfica não duvidei por um segundo. É o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. Estou feliz por estar aqui."
O reforço promete trabalho: "Venho ajudar no que for preciso, adaptar-me depressa ao grupo e começar a treinar para estar à disposição do corpo técnico. Sempre lutei pelo que queria, e creio que neste clube se valoriza esse aspeto, por isso estou contente e pronto para dar sempre o máximo."

2. Final para ganhar
Benfica e Sporting disputam hoje, às 21h00, na Póvoa de Varzim, a final da Taça da Liga, troféu conquistado pelas águias na temporada passada. Para chegarem ao jogo derradeiro, os encarnados derrotaram, ontem, o Belenenses por 2-7.
Mário Silva não esconde o desejo de vencer a prova: "É a final que mais gente desejaria, o melhor dérbi do mundo, e queremos preparar-nos da melhor forma, física e mentalmente. Queremos voltar a vencer o Sporting."

3. Nos quartos de final
A equipa feminina de andebol assegurou a presença histórica entre os oito finalistas da EHF European Cup. No conjunto das duas mãos, o Benfica foi superior ao AESH Pylea Thessaloniki (75-58).
João Alexandre Florêncio refere: "É um grande orgulho e uma honra representar este clube. Esta passagem de eliminatória é inteiramente para os nossos adeptos e sócios. É extraordinário! Vamos para os quartos de final e vamos ver o que nos sai em sorte. Gostávamos muito de, e era espetacular, passarmos a uma meia-final."

4. Outros resultados
Nesta manhã, o Benfica obteve o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol no feminino ao vencer em Famalicão por 0-6. Ontem, a equipa B deslocou-se a Mafra e ganhou por 1-2. A equipa feminina de futsal foi penalizada pela ineficácia e foi eliminada nos penáltis na meia-final da Taça da Liga. No basquetebol, derrota, por 91-71, no reduto do Vitória SC. Em voleibol, a equipa masculina triunfou, por 3-0, ante o Castêlo da Maia, e a feminina conseguiu o mesmo resultado frente ao Clube K e segue em frente na Taça de Portugal.

5. Agenda do dia
Além das partidas já referidas, estão marcadas as seguintes para hoje: os Sub-17 recebem a Académica, no Benfica Campus, às 15h00. À mesma hora, na Luz, desafio com o BC Barcelos em basquetebol no feminino. A equipa feminina de hóquei em patins é visitada pelo Vila Boa do Bispo (19h00). Em voleibol, jogo a contar para a Taça de Portugal em Santa Cruz (16h00). E, em voleibol no feminino, dérbi com o Sporting na Luz às 17h00. A equipa feminina de râguebi procura a qualificação para a final do Campeonato às 15h00, no campo do MRC Bairrada/RC Tondela.
Nota ainda para o jogo da jornada no Campeonato Nacional de râguebi, em que os dois primeiros classificados, Benfica e Belenenses, se encontram às 16h30 no campo n.º 2 do Estádio Universitário de Lisboa."

Assim se fazem Campeãs!

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Trailer...

Siga...

Royale: Boavista...