Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Confiança para o dérbi


"Para ganhar! É imbuída de ambição que a nossa equipa entrará em campo hoje à noite, em Alvalade, frente ao Sporting. Assim é em todos os jogos que uma equipa do Benfica disputa e o dérbi dos dérbis não é exceção.
O Sporting será, naturalmente, um forte obstáculo às nossas pretensões. Lidera a Liga NOS, tem argumentos fortes e por certo lutará também por um resultado positivo.
Mas, independentemente do adversário, do local de realização da partida ou da competição, a palavra de ordem é vencer. Não há outra postura possível. Só procurando a vitória estaremos mais próximos de obtê-la. E esse é o nosso objetivo: vencer e somar três pontos.
De acordo com o historial, o Sporting – Benfica, a contar para o Campeonato Nacional, é o confronto em que mais impera a imprevisibilidade quanto ao desfecho, com os 33 triunfos benfiquistas a superarem ligeiramente os 32 leoninos (ou 34-31 para o Benfica, de acordo com algumas fontes, a dúvida reside na época 1953/54 com ambos os jogos, nessa temporada, a serem disputados no Estádio Nacional) e 21 empates.
Nas últimas oito temporadas vencemos quatro vezes e empatámos outras quatro em Alvalade na Liga NOS, restando-nos desejar que consigamos prolongar esta tendência de resultados, de preferência com um triunfo.
Acreditamos muito na capacidade da nossa equipa para levar de vencida o nosso adversário desta noite. Força, Benfica!

P.S.: Foram várias as equipas benfiquistas a entrarem em ação ao longo do fim de semana. Destacamos as de basquetebol e voleibol, que obtiveram dois triunfos importantes em deslocações a contar para o Campeonato Nacional. No básquete vencemos o Vitória, em Guimarães, por 66-89. No vólei batemos o Esmoriz por 1-3."

Webinares: Educação e desporto em debate


"Em fevereiro de 2021, a educação e o desporto vão estar em debate em três webinares, que vão ser promovidos pela comunidade de investigação e de aprendizagem ReLeCo: Educação Desportiva, Corpo e Ética, integrada no Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED), da Universidade Lusófona de Lisboa.
O primeiro webinar (ID Zoom: 852 5566 5352; Senha: 901970) terá lugar no dia 02 de fevereiro, das 16h às 17h, e versará sobre “Os desafios que se colocam à escola de hoje”. O orador convidado é o Professor Doutor António Nunes, Coordenador e Gestor de Formação e ex-Diretor do Instituto de Psicopedagogia da Universidade Lusófona do Porto. O tema em debate é extremamente importante. De facto, o lugar da escola vem sendo debatido com enorme entusiasmo. Continuamos no mesmo modelo do século XIX, mas os alunos do século XXI pensam de forma diferente.
O segundo webinar, via Plataforma Zoom (ID Zoom: 858 5699 8061; Senha: 103048), realizar-se-á no dia 18 de fevereiro e será sobre “As tendências da Educação Física e da prática desportiva em Timor-Leste”, no dia 18 de fevereiro, das 11h às 12h. Este evento conta com a oradora convidada, Professora Doutora Céu Baptista, da Universidade Nacional Timor Lorosa’e, que dará conta da realidade timorense em matéria desportiva.
“Uma perspetiva integrada do sistema desportivo português: uma proposta assente no desenvolvimento positivo dos jovens”, será o tema do terceiro webinar, que se realiza no dia 25 de fevereiro, das 18h à 19h, via Plataforma Zoom (ID Zoom: 857 8899 8394; Senha: 332974). O orador convidado será o Professor Doutor Fernando Santos, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Damos aqui nota de que o vídeo e a apresentação do webinar realizado no mês de janeiro sobre a “Organização da atividade conjunta no processo de ensino-aprendizagem. Uma perspetiva sócio-construtivista aplicada ao contexto da educação física e desporto”, já se encontra disponível no site do CeiED (ver aqui)."

Vitória em Guimarães...

Guimarães 66 - 89 Benfica
21-25, 20-23, 15-20, 10-21

Bom jogo, sem as 'brancas' do costume... e se não fosse a queda da percentagem nos Triplos no último período o resultado até teria sido mais expressivo (mesmo assim terminámos com 50% além da 'linha')!
Destaque claro para o regresso do ex-lesionado Tomás Barroso, após uma paragem de mais de 1 ano!!!

Vitória em Esmoriz...

Esmoriz 1 - 3 Benfica
20-25, 23-25, 25-23, 21-25

A equipa não está a 100%, os últimos jogos provaram isso mesmo, mas em condições normais dá para ganhar praticamente todos os jogos em Portugal, mesmo quando pelo meio os adversários utilizam todas as armas para tentar perturbar a nossa equipa! Os nossos jogadores já tem experiência suficiente para não perder a cabeça quando as manobras, as provocações, os protestos e as más decisões dos árbitros são a fruta da época!!!