"Aprovado o relatório e contas de 2021/22 do Sport Lisboa e Benfica, a equipa principal de futebol regressa à competição focada em transpor o difícil obstáculo de jogar em Guimarães frente ao Vitória (20h30). E é, também, dia de Supertaça de voleibol, em Santo Tirso (19h00). Estes são os temas em destaque na News Benfica.
1
Roger Schmidt assegura que "estamos concentrados no jogo com o Vitória" e refere que "precisamos de ter toda a concentração para jogar ao nível mais elevado ao longo de toda a temporada".
Na opinião do nosso treinador, o Vitória tem uma equipa que "não é fácil marcar-lhe golos e perigosa nas transições" e antevê "uma tarefa difícil para nós, especialmente após a paragem para os compromissos das seleções", sobre a qual Schmidt avança que "o desafio é relançar tudo, ligar e aquecer os motores, recriar a tensão, recordar aos jogadores como estávamos a jogar bom futebol".
Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt, aqui.
2
Dia de decisão no voleibol: Benfica e Fonte do Bastardo defrontam-se em Santo Tirso (19h00) para lutarem pela conquista da Supertaça. O treinador Marcel Matz garante que a equipa se apresenta apostada em vencer este troféu e lembra o caráter decisivo da partida: "A equipa está preparada, tem sido consistente ao longo dos anos. É uma final de um jogo único, é sempre muito perigoso, pois, dependendo do dia, as coisas podem correr melhor para um lado e menos bem para o outro, por isso temos de estar muito focados."
3
Na agenda benfiquista há mais jogos para ajudarmos as nossas equipas a alcançarem triunfos. Destaque para duas partidas na Luz. No andebol, às 15h00, temos a receção ao Vitória de Setúbal a contar para o Campeonato Nacional. E, no basquetebol, às 17h00, jogo de estreia na presente edição do Campeonato, frente ao Lusitânia. Confira a agenda no Site Oficial.
4
Os Sócios do Sport Lisboa e Benfica votaram e aprovaram por larga maioria, em Assembleia Geral, o relatório e contas de 2021/22 do Clube.
Na sua intervenção inicial, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, relembrou que foi opção da Direção privilegiar "a vertente desportiva, nunca perdendo de vista a solidez económica do Clube" e manifestou a convicção de que a competitividade das várias equipas foi aumentada.
Rui Costa fez questão de agradecer o "compromisso e a dedicação de todos os Sócios" e enalteceu "o ambiente que temos vivido nos nossos Pavilhões e no nosso Estádio". As Casas do Benfica e a Fundação Benfica também mereceram palavras de apreço. E o Presidente destacou ainda dois grandes Benfiquistas que nos deixaram recentemente: "Permitam-me, não querendo esquecer ninguém, um sublinhado especial de saudade pelo Sócio número um, o nosso Ti Emílio, e pelo nosso querido Chalana.""