Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de março de 2024

Lixívia (23/24) 24


Tabela Anti-Lixívia
Benfica.........58 (-5) = 63
Sporting.......... 59 (+14) = 45 (-1)
Braga..........49 (+11) = 38
Corruptos...52 (+19) = 33

Eu sei que depois das más exibições do Benfica, é uma heresia falar das arbitragens nos nossos jogos, principalmente para muitos Benfiquistas. Ainda por cima numa partida, onde que de facto, não teve Casos evidentes, como penalty's, ou golos em fora-de-jogo, Vermelhos diretos... (no 2.º golo, as imagens apresentadas não foram esclarecedoras para se perceber se houve Bola na Mão, mas desde então já existem fotos que provam que houve mesmo Mão na Bola...)!
Mas tal como as más exibições duma equipa não apagam as más decisões arbitragens, a inexistências de lances nas 'áreas' também não invalida que possa existir crítica à arbitragem!
Podemos acusar o treinador e os jogadores de tudo e mais alguma coisa, mas isso não iliba o árbitro!

E neste jogo, existe muito para criticar o árbitro!
Tal como, no jogo com o Sporting, os nossos adversários começaram a 'preparar' o jogo nas conferências de imprensa, 'pedindo' ou mesmo exigindo, que não houvesse expulsões para as suas equipas! O que se traduz para: deixam-nos dar porrada à vontadinha, e não nos carreguem com Amarelos cedo, que nos obriguem a mudar a nossa forma de defender!!!

Uma das principais armas do Benfica, são as transições, principalmente quando a bola chega ao Rafa, e se em Alvalade o Rafa jogou demasiado adiantado, no Dragay, o Rafa jogou na sua posição normal... e a estratégia foi óbvia: parar o Rafa de todas as formas...!!! Algo que nas últimas épocas, tem sido habitual! Sendo que a existência deste 'sistema' depende dos Amarelos... Por exemplo, na Supertaça, com o Godinho, os Amarelos começaram a 'sair' cedo, e os Corruptos ficaram desorientados! O problema é que o Godinho foi 'destruído' no final da partida pelos Corruptos e pela critica especializada, e ficou quase 6 meses, sem apitar um jogo dos Corruptos!!!

Não vou fazer a lista de todos os erros do Pinheiro, em todas as faltas que ele marcou erradamente ao Benfica (a falta aos 7 minutos ao Aursnes, é exemplar...); em todos os Amarelos que deixou no bolso aos jogadores Corruptos (placagem do Wendel exemplar...); na forma como decidiu lances iguais, completamente ao contrário (por exemplo, no 2.º golo dos Corruptos, o Evanilson não fez falta sobre o Aursnes, mas no início da 2.ª parte, o Neves já fez falta sobre o Evanilson, junto da área dos Corruptos...)...

Existem dois golos, na sequência de decisões erradas do árbitro: 2.º golo, após falta marcada ao Kokçu erradamente; 5.º golo, após não falta assinalada sobre o Neres!

Aliás, esta falta assinalada ao Neves, que saltou mais alto, e jogou a bola de cabeça, e é o adversário que fez jogo perigoso passivo, ao não saltar, e ainda a empurrar o Neves, em conjunto com outra falta sobre o Neves, poucos minutos depois, quando Neves tenta um passe longo para o Aursnes, e é arrancado pela raiz, pelo Pêpe, é a prova provada, que o Pinheiro tinha uma intenção clara...

A cara de espanto do Nico González, quando levou o único Amarelo da partida para os Corruptos, por não se ter afastado da bola, num livre favorável ao Benfica, depois de ter feito variadas faltas para Amarelo durante a partida, é esclarecedora em relação ao total sentimento de impunidade que os jogadores dos Corruptos sentiram...

Foram 90 minutos de decisões completamente inquinadas, onde os jogadores duma equipa podiam ter fazer tudo para recuperar a bola, ou para parar o jogo da outra, sem qualquer consequência disciplinar, e os jogadores da outra equipa (o Benfica), não podiam pressionar o adversário, porque ao mínimo toque foi sempre falta (houve uma única excepção, num mergulho do Pêpe, num lance dividido com o Otamendi, no inicio do jogo)!

O Benfica pode ter muitos problemas, podemos ter dirigentes errados, ou treinadores incompetentes, ou jogadores conformados, ou seja lá o que for... mas o Benfica, não pode ter um grau de exigência completamente irreal, em comparação com os seus concorrentes diretos! O Benfica não pode ganhar ou ser Campeão, só quando todos os astros se alinham, enquanto os 'outros' só têm que ter uma equipa que corre e dá porrada, para serem 'favoritos' a ganhar tudo!

Estamos a entrar no último terço do campeonato, numa altura onde quase todos se esqueceram da forma corrupta como o Sporting e os Corruptos, foram empurrados, para os 3 pontos, em muitos jogos, principalmente no início do Campeonato! Esta memória de curta duração, faz com que os Benfiquistas exigem ao Benfica, que jogue a 200% todos os jogos, todas as épocas, porque basta o Benfica mostrar alguma fragilidade, para as Roubalheiras arbitrais sejam descartadas, como desculpas de mau pagador...

A percepção do poder da arbitragem continua a cair em cima dos Corruptos, com os Lagartos, no pós-Bruno de Carvalho a ganharem muita influência, é fácil não marcar penalty's a favor do Benfica continuamos a ser a equipa do Tugão com menos penalty's a favor das últimas épocas (das estatísticas mais explicitas...), continuamos a assistir em quase todos os jogos, a jogadores a pisarem com os pitóns adversários, e só o Musa é que foi expulso com um Vermelho direto...!!!

Se querem atacar a Direção do Benfica, em vez de atacar a escolha do treinador, ou da politica de contratações jogadores, critiquem a falta de qualquer plano para mudar a FPF, o CA, o CD e a Liga! A reforma destes organismos é fundamental para o futuro do Benfica... Podem continuar com as fantasias, do 'joguem mas é à bola', mas se os Corruptos continuarem a decidir quem sobre ou desce de divisão na arbitragem, se os Corruptos tiveram total controlo do CD da FPF, através da Comissão de Instrutores da Liga, nada vai mudar...



Nas outras partidas, o Sporting aos 2 minutos, já tinha o Diomandé a dar uma cotovelada num adversário, aos 19 minutos, o Hjmuland voltava a pisar um adversário...

Em Braga o Malheiro passou-se: o VAR chamou-o para marcar um penalty contra o Braga, e ele não seguiu as indicações do VAR (pessoalmente também acho que este tipo de penalty's não deviam ser marcados, mas a regra é clara: defesa, com o braço levantado acima do ombro, mesmo que seja à 'queima', bola na Mão, é sempre penalty!); e depois, marcou erradamente um penalty a favor do Braga, que desbloqueou o jogo, e mesmo com o VAR a mostrar-lhe que não era falta, não voltou atrás!!!

Anexos (I):
Benfica
1.ª-Boavista(f), D(3-2), Nobre, (Narciso, A. Campos), Prejudicados, (-3 pontos)
2.ª-Estrela(c), V(2-0), Correia, (Rui Costa, Rui Silva), Nada a assinalar
3.ª-Gil Vicente(f), V(2-3), Pinheiro, (C. Pereira, P. Ribeiro), Prejudicados, (2-4), Sem influência
4.ª-Guimarães(c), V(4-0), Almeida, (Narciso, V. Marques), Nada a assinalar
5.ª-Vizela(f), V(1-2), Godinho, (Rui Costa, Bessa Silva), Prejudicados, (0-2), Sem influência
6.ª-Portimonense(f), V(1-3), Malheiro, (Martins, A. Campos), Prejudicados, (1-4), Sem influência
7.ª-Corruptos(c), V(1-0), Pinheiro, (Soares Dias, P. Soares), Prejudicados, Sem influência
8.ª-Estoril(f), V(0-1), Narciso, (Rui Costa, C. Martins), Prejudicados, (0-2), Sem influência
9.ª-Casa Pia(c), E(1-1), C. Pereira, (Pinheiro, L. Maia), Prejudicados, (3-1), (-2 pontos)
10.ª-Chaves(f), V(0-2), Malheiro, (Esteves, Cidade), Nada a assinalar
11.ª-Sporting(c), V(2-1), Soares Dias, (Martins, Godinho), Prejudicados, (4-1), Sem influência
12.ª-Moreirense(f), E(1-1), Veríssimo, (Melo, N. Manso), Prejudicados, Impossível contabilizar
13.ª-Farense(c), E(1-1), Nogueira, (Martins, P. Brás), Nada a assinalar
14.ª-Braga(f), V(0-1), Godinho, (Soares Dias, P. Soares), Nada a assinalar
15.ª-Famalicão(c), V(3-0), Narciso, (Melo, S. Jesus), Prejudicados, Beneficiados, (5-1), Sem influência
16.ª-Arouca(f), V(0-3), Veríssimo, (Martins, H. Ribeiro), Prejudicados, (0-4), Sem influência
17.ª-Rio Ave(c), V(4-1), Vasillica, (Nobre, B. Jesus), Beneficiados, Prejudicados, (1-1), (+2 pontos)
18.ª-Boavista(c), V(2-0), Correia, (Esteves, Felisberto), Prejudicados, (5-0), Sem influência
19.ª-Estrela(f), V(1-4), Malheiro, (L. Ferreira, Manso), Nada a assinalar
20.ª-Gil Vicente(c), V(3-0), Martins, (Correia, I. Pereira), Nada a assinalar
21.ª-Guimarães(f), E(2-2), Godinho, (Hugo, V. Marques), Prejudicados, (1-3), (-2 pontos)
22.ª-Vizela(c), V(6-1), J. Gonçalves, (Esteves, A. Campos), Nada a assinalar
23.ª-Portimonense(c), V(4-0), Nogueira, (C. Pereira, T. Costa), Nada a assinalar
24.ª-Corruptos(f), D(5-0), Pinheiro, (Martins, A. Campos), Prejudicados, Sem influência 

Sporting
1.ª-Vizela(c), V(3-2), Melo, (Narciso, V. Marques), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
2.ª-Casa Pia(f), V(1-2), Almeida, (Hugo, R. Soares), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
3.ª-Famalicão(c), V(1-0), Narciso, (Nobre, N. Pereira), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
4.ª-Braga(f), E(1-1), Godinho, (Melo, S. Jesus), Nada a assinalar
5.ª-Moreirense(c), V(3-0), M. Oliveira, (Martins, H. Ribeiro), Nada a assinalar
6.ª-Rio Ave(c), V(2-0), C. Pereira, (Almeida, B. Jesus), Nada a assinalar
7.ª-Farense(f), V(2-3), Godinho, (Mota, J. Fernandes), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
8.ª-Arouca(c), V(2-1), Nobre, (Esteves, Felisberto), Prejudicados, Beneficiados, Sem influência
9.ª-Boavista(f), V(0-2), Almeida, (Rui Costa, Bessa Silva), Beneficiados, (+2 pontos)
10.ª-Estrela(c), V(3-2), Narciso, (Melo, S. Jesus), Beneficiados, Impossível contabilizar
11.ª-Benfica(f), D(2-1), Soares Dias, (Martins, Godinho), Beneficiados, (4-1), Sem influência
12.ª-Gil Vicente(c), V(3-1), C. Pereira, (L. Ferreira, J. Fernandes), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
13.ª-Guimarães(f), D(3-2), Pinheiro, (Hugo, A. Campos), Beneficiados, Prejudicados, (3-0), Sem influência
14.ª-Corruptos(c), V(2-0), Almeida, (Martins, B. Jesus), Prejudicados, (4-0), Sem influência
15.ª-Portimonense(f), V(1-2), M. Oliveira, (L. Ferreira, P. Ribeiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
16.ª-Estoril(c), V(5-1), C. Pereira, (Nobre, N. Pereira), Beneficiados, Impossível contabilizar
17.ª-Chaves(f), V(0-3), Godinho, (Esteves, Felisberto), Nada a assinalar
18.ª-Vizela(f), V(2-5), Narciso, (Rui Costa, Manso), Beneficiados, Prejudicados, Sem influência
19.ª-Casa Pia(c), V(8-0), H. Carvalho, (Esteves, P. Martins), Beneficiados, Sem influência
21.ª-Braga(c), V(5-0), Nobre, (Soares Dias, Bessa Silva), Nada a assinalar
22.ª-Moreirense(f), V(0-2), Veríssimo, (Melo, L. Costa), Nada a assinalar
23.ª-Rio Ave(f), E(3-3), Narciso, (Nobre, N. Pereira), Nada a assinalar
24.ª-Farense(c), V(3-2), C. Pereira, (Esteves, H. Ribeiro), Beneficiados, Impossível contabilizar

Corruptos
1.ª-Moreirense(f), V(1-2), Malheiro, (Rui Costa, C. Martins), Nada a assinalar
2.ª-Farense(c), V(2-1), C. Pereira, (Martins, A. Campos), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
3.ª-Rio Ave(f), V(1-2), Veríssimo, (Correia, J. P. Afonso), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
4.ª-Arouca(c), E(1-1), Nogueira, (Rui Oliveira, P. Ribeiro), Beneficiados, (0-2), (+1 ponto)
5.ª-Estrela(f), V(0-1), Pinheiro, (Melo, S. Jesus), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
6.ª-Gil Vicente(c), V(2-1), Nobre, (Narciso, Felisberto), Nada a assinalar
7.ª-Benfica(f), D(1-0), Pinheiro, (Soares Dias, P. Soares), Beneficiados, Sem influência
8.ª-Portimonense(c), V(1-0), Almeida, (C. Pereira, L. Costa), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
9.ª-Vizela(f), V(0-2), M. Oliveira, (Narciso, V. Marques), Beneficiados, (1-2), Impossível contabilizar
10.ª-Estoril(c), D(0-1), Martins, (Almeida, A. Campos), Beneficiados, Sem influência
11.ª-Guimarães(f), V(1-2), Almeida, (Nobre, P. Brás), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
12.ª-Famalicão(f), V(0-3), Nobre, (Rui Costa, Bessa Silva), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
13.ª-Casa Pia(c), V(3-1), J. Gonçalves, (Correia, I. Pereira), Beneficiados, Impossível contabilizar
14.ª-Sporting(f), D(2-0), Almeida, (Martins, B. Jesus), Beneficiados, (4-0), Sem influência
15.ª-Chaves(c), V(1-0), Correia, (Malheiro, Felisberto), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
16.ª-Boavista(f), E(1-1), M. Oliveira, (Rui Costa, S. Jesus), Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
17.ª-Braga(c), V(2-0), Malheiro, (Martins, Vaz Freire), Prejudicados, Sem influência
18.ª-Moreirense(c), V(5-0), Godinho, (Rui Oliveira, H. Marques), Beneficiados, (5-1), Sem influência
19.ª-Farense(f), V(1-3), Pinheiro, (Nobre, F. Pereira), Nada a assinalar
20.ª-Rio Ave(c), E(1-1), Nobre, (Melo, S. Jesus), Beneficiados, Impossível contabilizar
21.ª-Arouca(f), D(3-2), Almeida, (L. Ferreira, I. Pereira), Nada a assinalar
22.ª-Estrela(c), V(2-0), Martins, (C. Pereira, H. Santos), Nada a assinalar
23.ª-Gil Vicente(f), E(1-1), Veríssimo, (Malheiro, A. Campos), Nada a assinalar
24.ª-Benfica(c), V(5-0), Pinheiro, (Martins, A. Campos), Beneficiados, Sem influência 

Braga
1.ª-Famalicão(c), D(1-2), Veríssimo, (Rui Costa, T. Costa), Beneficiados, Sem influência
2.ª-Chaves(f), V(2-4), J. Gonçalves, (Esteves, Felisberto), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Moreirense(f), V(2-3), C. Pereira, (Rui Costa, N. Manso), Nada a assinalar
4.ª-Sporting(c), E(1-1), Godinho, (Melo, S. Jesus), Nada a assinalar
5.ª-Farense(f), D(3-1), Nobre, (Malheiro, Felisberto), Nada a assinalar
6.ª-Boavista(c), V(4-1), Soares Dias, (Godinho, P. Mota), Beneficiados, (3-1), Impossível contabilizar
7.ª-Estrela(f), V(2-4), Almeida, (D. Silva, N. Cunha), Nada a assinalar
8.ª-Rio Ave(c), V(2-1), M. Oliveira, (V. Santos, S. Jesus), Nada a assinalar
9.ª-Gil Vicente(f), E(3-3), Malheiro, (J. Gonçalves, A. Carneiro), Nada a assinalar
10.ª-Portimonense(c), V(6-1), Godinho, (Hugo, A. Campos), Prejudicados, (7-1), Sem influência
11.ª-Arouca(f), V(0-1), J. Gonçalves, (V. Santos, C. Campos), Nada a assinalar
12.ª-Estoril(c), V(3-1), B. Vieira, (Malheiro, H. Coimbra), Nada a assinalar
13.ª-Vizela(f), V(1-3), C. Pereira, (Narciso, V. Marques), Nada a assinalar
14.ª-Benfica(c), D(0-1), Godinho, (Soares Dias, P. Soares), Nada assinalar
15.ª-Casa Pia(f), V(1-3), Martins, (Nobre, N. Pereira), Prejudicados, Beneficiados, Sem influência
16.ª-Guimarães(c), E(1-1), Pinheiro, (Hugo, V. Marques), Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
17.ª-Corruptos(f), D(2-0), Malheiro, (Martins, Vaz Freire), Beneficiados, Sem influência
18.ª-Famalicão(f), V(1-2), M. Oliveira, (Hugo, H. Ribeiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
19.ª-Chaves(c), E(1-1), J. Gonçalves, (Vasillica, A. Mesquita), Beneficiados, Sem influência
20.ª-Moreirense(c), V(1-0), Pinheiro, (Esteves, A. Campos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
21.ª-Sporting(f), D(5-0), Nobre, (Soares Dias, Bessa Silva), Nada a assinalar
22.ª-Farense(c), V(2-1), Narciso, (Correia, I. Pereira), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
23.ª-Boavista(f), V(0-4), Correia, (Godinho, R. Teixeira), Nada a assinalar
24.ª-Estrela(c), V(2-0), Malheiro, (B. Vieira, Rui Cidade), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)

Anexos(II)
Penalty's (Favor/Contra):
Benfica
2 / 6

Sporting
3 / 3

Corruptos
/ 6

Braga
6 / 4

Anexos(III):
Cartões:
A) Expulsões (Favor/Contra)
Minutos (Favor-Contra = Superioridade/Inferioridade):
Benfica
7 / 2
Minutos:
317 (9+85+84+47+38+22+32) - 88 (57+31) = 229m (superioridade)

Sporting
5 / 2
Minutos:
154 (9+86+9+46+4) - 102 (55+47) = 52m (superioridade)

Corruptos
/ 5
Minutos:
66 (16+13+5+32) - 157 (9+84+15+46+3) = -91m (inferioridade)

Braga
3 / 1
Minutos:
95 (24+67+4) - 42 = 53m (superioridade)

B) Amarelos
Contra (antes dos 60m) / Adversários (antes dos 60m)
Benfica
45 (19) / 73 (37)

Sporting
60 (26) / 64 (27)

Corruptos
71 (30) / 86 (33)

Braga
58 (21) / 59 (27)

Anexos (IV):
Com influência (árbitros ou Var's):
Benfica
Vasillica - +2
Nobre - -1
C. Pereira - -2
Pinheiro - -2
Godinho - -2
Hugo - -2
Narciso - -3

Sporting
Narciso - +4
Almeida - +4
L. Ferreira - +4
Melo - +2
Godinho - +2
Hugo - +2
Nobre - +2
Mota - +2
Rui Costa - +2
C. Pereira - +2
M. Oliveira - +2

Corruptos
Nobre - +6
C. Pereira - +5
Almeida - +5
Correia - +5
Veríssimo - +3
Martins - +3
Rui Costa - +3
Pinheiro - +2
Melo - +2
Malheiro - +2
Nogueira - +1
Rui Oliveira - +1

Braga
Esteves - +4
Hugo - +3
Pinheiro - +3
J. Gonçalves - +2
M. Oliveira - +2
Narciso - +2
Correia - +2
Malheiro - +2
B. Vieira - +2

Anexos(V):
Árbitros:
Benfica
Malheiro - 3
Godinho - 3
Pinheiro - 3
Narciso - 2
Veríssimo - 2
Correia - 2
Nogueira - 2
Nobre - 1
Almeida - 1
C. Pereira - 1
Soares Dias - 1
Vasillica - 1
Martins - 1
J. Gonçalves - 1

Sporting
Narciso - 4
C. Pereira - 4
Almeida - 3
Godinho - 3
M. Oliveira - 2
Nobre - 2
Melo - 1
Soares Dias - 1
Pinheiro - 1
H. Carvalho - 1
Veríssimo - 1

Corruptos
Almeida - 4
Pinheiro - 4
Nobre - 3
M. Oliveira - 2
Malheiro - 2
Martins - 2
Veríssimo - 2
C. Pereira - 1
Nogueira - 1
J. Gonçalves - 1
Correia - 1
Godinho - 1

Braga
Godinho - 3
J. Gonçalves - 3
Malheiro - 3
C. Pereira - 2
M. Oliveira -2
Pinheiro - 2
Nobre - 2
Veríssimo - 1
Soares Dias - 1
Almeida - 1
B. Vieira - 1
Martins - 1
Narciso - 1
Correia - 1

Anexos(VI):
VAR's:
Benfica
Martins - 5
Rui Costa - 3
Esteves - 3
Narciso - 2
Soares Dias - 2
Melo - 2
C. Pereira - 2
Pinheiro - 1
Nobre - 1
L. Ferreira - 1
Correia - 1
Hugo - 1

Sporting
Esteves - 4
Martins - 3
Melo - 3
Nobre - 3
Hugo - 2
L. Ferreira - 2
Rui Costa - 2
Narciso - 1
Almeida - 1
Mota - 1
Soares Dias - 1

Corruptos
Martins - 4
Rui Costa - 3
Correia -2
Narciso - 2
Rui Oliveira -2
Nobre - 2
Melo - 2
C. Pereira - 2
Malheiro - 2
Soares Dias - 1
Almeida - 1
L. Ferreira - 1

Braga
Hugo - 3
Rui Costa - 2
V. Santos - 2
Malheiro - 2
Esteves - 2
Soares Dias - 2
Godinho - 2
Melo - 1
David Silva - 1
J. Gonçalves - 1
Narciso - 1
Nobre - 1
Martins - 1
Vasillica - 1
Correia - 1
B. Vieira - 1

Anexos(VII):
AVAR's:
Benfica
A. Campos - 4
P. Soares - 2
N. Manso - 2
V. Marques - 2
Rui Silva - 1
P. Ribeiro - 1
Bessa Silva - 1
C. Martins - 1
L. Maia - 1
Cidade - 1
Godinho - 1
P. Brás - 1
S. Jesus - 1
H. Ribeiro - 1
B. Jesus - 1
Felisberto - 1
I. Pereira - 1
T. Costa - 1

Sporting
N. Pereira - 3
S. Jesus - 2
B. Jesus - 2
Felisberto - 2
Bessa Silva - 2
H. Ribeiro - 2
V. Marques - 1
Rui Soares - 1
J. Fernandes - 1
Godinho - 1
J. Fernandes - 1
A. Campos - 1
P. Ribeiro - 1
Manso - 1
P. Martins - 1
L. Costa - 1

Corruptos
A. Campos - 4
S. Jesus - 3
Felisberto - 2
I. Pereira - 2
C. Martins - 1
J. P. Afonso -1
P. Ribeiro - 1
P. Soares - 1
L. Costa - 1
V. Marques - 1
P. Brás - 1
Bessa Silva - 1
B. Jesus - 1
Vaz Freire - 1
H. Marques - 1
F. Pereira - 1
H. Santos - 1

Braga
Felisberto - 2
S. Jesus - 2
V. Marques - 2
A. Campos - 2
T. Costa - 1
N. Manso - 1
P. Mota -1
N. Cunha - 1
A. Carneiro - 1
C. Campos - 1
H. Coimbra - 1
P. Soares - 1
N. Pereira - 1
Vaz Freire - 1
H. Ribeiro - 1
A. Mesquita - 1
Bessa Silva - 1
I. Pereira - 1
R. Teixeira - 1
Rui Cidade - 1

Anexos(VIII):
Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
Malheiro - 3 + 0 = 3
Godinho - 3 + 0 = 3
Martins - 0 + 3 = 3
Veríssimo - 2 + 0 = 2
Pinheiro - 2 + 0 = 2
Narciso - 1 + 1 = 2
Rui Costa - 0 + 2 = 2
Nobre - 1 + 0 = 1
C. Pereira - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1
Luís Ferreira - 0 + 1 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1

Sporting
Godinho - 3 + 0 = 3
Almeida - 2 + 0 = 2
Narciso - 2 + 0 = 2
Hugo - 0 + 2 = 2
Rui Costa - 0 + 2 = 2
Melo - 0 + 2 = 2
Soares Dias - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Mota - 0 + 1 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1

Corruptos
Pinheiro - 3 + 0 = 3
Almeida - 3 + 0 = 3
Nobre - 1 + 2 = 3
Rui Costa - 0 + 3 = 3
M. Oliveira - 2 + 0 = 2
Veríssimo - 2 + 0 = 2
Malheiro - 1 + 1 = 2
Correia - 0 + 1 = 1
Melo - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Martins - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1

Braga
J. Gonçalves - 2 + 1 = 3
Malheiro - 2 + 1 = 3
Nobre - 2 + 1 = 3
C. Pereira - 2 + 0 = 2
Martins - 1 + 1 = 2
Almeida - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Correia - 1 + 0 = 1
Esteves - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1
David Silva - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1
Godinho - 0 + 1 = 1

Anexos(IX):
Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
Martins - 1 + 5 = 6
Pinheiro - 3 + 1 = 4
Narciso - 2 + 2 = 4
Malheiro - 3 + 0 = 3
Godinho - 3 + 0 = 3
Correia - 2 + 1 = 3
Soares Dias - 1 + 2 = 3
C. Pereira - 1 + 2 = 3
Rui Costa - 0 + 3 = 3
Esteves - 0 + 3 = 3
Veríssimo - 2 + 0 = 2
Nogueira - 2 + 0 = 2
Nobre - 1 + 1 = 2
Melo - 0 + 2 = 2
Almeida - 1 + 0 = 1
Vasillica - 1 + 0 = 1
J. Gonçalves - 1 + 0 = 1
L. Ferreira - 0 + 1  = 1
Hugo - 0 + 1 = 1

Sporting
Nobre - 2 + 3 = 5
Narciso - 4 + 0 = 4
Almeida - 3 + 1 = 4
Melo - 1 + 3 = 4
Esteves - 0 + 4 = 4
Godinho - 3 + 0 = 3
C. Pereira - 3 + 0 = 3
Martins - 0 + 3 = 3
M. Oliveira - 2 + 0 = 2
Soares Dias - 1 + 1 = 2
Hugo - 0 + 2 = 2
L. Ferreira - 0 + 2 = 2
Rui Costa - 0 + 2 = 2
C. Pereira - 1 + 0 = 1
Pinheiro - 1 + 0 = 1
H. Carvalho - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Mota - 0 + 1 = 1

Corruptos
Martins - 2 + 4 = 6
Almeida - 4 + 1 = 5
Nobre - 3 + 2 = 5
Pinheiro - 4 + 0 = 4
Malheiro - 2 + 2 = 4
Correia - 1 + 2 = 3
C. Pereira - 1 + 2 = 3
Rui Costa - 0 + 3 = 3
M. Oliveira - 2 + 0 = 2
Veríssimo - 2 + 0 = 2
Narciso - 0 + 2 = 2
Rui Oliveira - 0 + 2 = 2
Melo - 0 + 2 = 2
Nogueira - 1 + 0 = 1
J. Gonçalves - 1 + 0 = 1
Godinho - 1 + 0 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1

Braga
Godinho - 3 + 2 = 5
Malheiro - 3 + 2 = 5
J. Gonçalves - 3 + 1 = 4
Nobre - 2 + 1 = 3
Soares Dias - 1 + 2 = 3
Hugo - 0 + 3 = 3
C. Pereira - 2 + 0 = 2
M. Oliveira - 2 + 0 = 2
Pinheiro - 2 + 0 = 2
Martins - 1 + 1 = 2
Narciso - 1 + 1 = 2
Correia - 1 + 1 = 2
B. Vieira - 1 + 1 = 2
Rui Costa - 0 + 2 = 2
V. Santos - 0 + 2 = 2
Esteves - 0 + 2 = 2
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Melo - 0 + 1 = 1
David Silva - 0 + 1 = 1
Vasillica - 0 + 1 = 1

Anexos(X):
Jornadas anteriores:
Jornada 20 (-1 jogo)
Jornada 21 (-1 jogo)
Jornada 22 (-1 jogo)
Jornada 23 (-1 jogo)

Anexos(XI):
Épocas anteriores: