Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Educar ignorantes não é nada fácil...!!!

BI: Estatutos - Raquel Vaz Pinto...

Falar Benfica #124

RND - Carrega #19

10 anos do museu


"São vários os temas da edição de hoje da BNews, com destaque para o 10.º aniversário do Museu Benfica – Cosme Damião, o feito de mais um jovem nadador benfiquista e o particular com o Burnley.

1. 10 anos em prol do Benfica e do benfiquismo
O Museu Benfica – Cosme Damião faz 10 anos, uma década a engrandecer o Clube. Elogiado por todos, integrante dos roteiros turísticos de Lisboa, essencial na promoção e divulgação da história, grandeza e glória benfiquistas. Parabéns!

2. Natação em evidência
Rafael Mimoso, 16 anos, nadador do Benfica, ganhou a final dos 200 metros bruços no Festival Olímpico da Juventude Europeia, conquistando assim o ouro.
Entretanto, prossegue o Campeonato do Mundo em Fukuoka, com a presença de quatro nadadores do Benfica.

3. Particular com o Burnley
Em mais um jogo de pré-época, em que Roger Schmidt testou novas soluções, desta feita o resultado não foi o melhor (0-2), com a falta de eficácia a penalizar a equipa.

4. Declarações pós-jogo
Chiquinho considera que o encontro com o Burnley "foi, sem dúvida, um jogo equilibrado, em que tivemos momentos de superioridade", e releva a preparação para a nova temporada: "Tem sido uma pré-época muito boa, com jogos intensos, de grande qualidade. Vamos continuar a trabalhar para entrar bem na época."

5. Supertaça
Já estão à venda os bilhetes para a Supertaça, que opõe Benfica e FC Porto. O desafio está agendado para dia 9 de agosto, em Aveiro, às 20h45.

6. Casa do Benfica de Trancoso de parabéns
Esta embaixada do benfiquismo celebrou o 20.º aniversário e fê-lo com nova imagem, com presença do vice-presidente Domingos Almeida Lima e da melhor guarda-redes de futsal do mundo, Ana Catarina.

7. Parceria renovada
Benfica e Teleperformance renovaram, no âmbito do eSports, a parceria que resultou em títulos nacionais, no masculino e no feminino, em 2022/23."

Chora bebé!

Chupem!

David Neres na Supertaça 🔴⚪🦅


"O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) aceitou a providência cautelar interposta pelo Benfica para suspensão do castigo de um jogo aplicado pelo Conselho de Disciplina, por "ofensas à reputação e injúrias" ao portista Otávio e ao sportinguista Pote durante as comemorações do título do Benfica, na época passada."

5 minutos: Diário...

Benfica Podcast $490 - New Season...

RND - 45 minutos...

BI: Burnley...

Sinal: Burnley...

El Mítico - 60s - Burnley...

Visão: Burnley...

Águia: Burnley...

Terceiro Anel: Burnley...

Terceiro Anel: Diário...

Aursnes e Companhia | SL Benfica 0-2 Burnley FC


"Ao brilho do pôr-do-sol no Rio Tejo, o Estádio do Restelo, casa emprestada do Benfica para o jogo particular frente aos campeões da Segunda Liga Inglesa, o Burnley, foi-se enchendo à medida que os ponteiros do relógio se aproximavam do início da partida. Na euforia do anúncio do onze inicial dos encarnados, o nome de Di María foi o mais gritado, mas, atrás dele, estava um individuo que, por muito que não queira, acaba sempre por chamar à atenção.
Os olhos atentos daqueles que se dirigiram a Belém para assistir ao último encontro amigável do Benfica, em solo português, viram entrar às 20h30 a equipa inicial dos encarnados, com uma particularidade em especial: Fredrik Aursnes na dupla do meio campo.
Numa altura em que se contava com Aursnes como um jogador mais adiantado no terreno, descaído para uma das alas, o norueguês regressou ao onze e ao meio campo dito, para fazer dupla com o seu antigo colega e reforço Orkun Kokçu.
Depois de exercer funções como médio defensivo, médio ala, número 10 e até como lateral direito, na temporada passada, o número 8 das águias regressou ao miolo da estrutura encarnada para jogar no centro do campo. E que maneira de voltar.
Numa exibição categórica do internacional norueguês, que durou apenas 45 minutos, para desgosto dos mais entusiasmados, o polivalente dos encarnados exerceu todas as posições mencionadas ao longo da primeira parte.
No processo ofensivo do SL Benfica, Aursnes surgiu como o primeiro jogador na construção. Ao recuar para receber a bola dos centrais, o que permitia não só a oportunidade de largura aos laterais, como também a libertação de espaço ao seu companheiro de meio campo, Kokçu.
Para além de elemento decisivo na fase inicial de construção, em poucos minutos conseguiu também romper a defesa adversária com passes a rasgar em profundidade e oferecer dessa forma oportunidades de golo aos seus colegas. Já no controlo do meio campo e da posse de bola em terreno adversário, Fredrik mostrou-se completamente à vontade, sendo rigoroso e criativo em todas as pequenas movimentações, todos os pormenores. No que toca à dupla com Kokçu, a mesma não poderia ter corrido melhor. Os dois entenderam-se como se nunca tivessem deixado de jogar juntos há mais de um ano atrás e fizeram das suas qualidades conjuntas o motor dos encarnados na primeira parte.
No que diz respeito ao processo defensivo, a exibição do médio também não ficou nada atrás. Aquando da subida dos laterais na manobra ofensiva, o norueguês ofereceu sempre a compensação dos espaços, quer de um lado quer de outro. Num sistema de jogo que exige tanto dos jogadores que percorrem as duas laterais, ter um médio que consegue garantir desta forma a liberdade dos companheiros e o apoio aos centrais, é de valor extremo.
Já na pressão ao adversário, o número 8 do SL Benfica apresentou-se por diversas vezes como um dos primeiros elementos encarnados a iniciar esse procedimento, à frente dos próprios atacantes.
Aursnes, depois de vários jogos consecutivos no segundo onze apresentado pelos encarnados nos jogos particulares, regressou em força ao meio campo das águias e promete assim dar uma nova grande dor de cabeça a Roger Schmidt. Entre Kökçü, João Neves, Florentino e Chiquinho, o treinador alemão vai ter de escolher quem vai fazer dupla com internacional norueguês no meio campo."

Uma derrota nunca é bem vinda, esta vem em boa altura!


"Benfica 0 - Burnley 2

Do meu bloco-notas.
1. 01' Há quantos anos o Restelo não recebe tantos espetadores para um jogo de futebol? Benfiiiicaaaaaaa!!!
2. 15' Burnley a mostrar que é um ótimo teste: equipa de Premier League, muito bem organizada, intensa, dura nos duelos, forte na pressão alta.
3. 30' Jogo repartido - mas são claramente nossas as oportunidades mais flagrantes.
4. 45' Melhor João Mário da pré época (treinar o jogo aéreo!). Rafa a mostrar que está comprometido. Jurásek a precisar de definir melhor. E venham mais onze.
5. 55' 0-1 depois de Neres não aproveitar, tanta passividade defensiva.
6. 82' 0-2 proibido sacrificar Samuel.
7. 90' uma derrota pode deixar notas mais úteis do que uma vitória, na medida em mostra melhor as insuficiências da equipa. E mete água na fervura da desnecessária euforia.
8. Na segunda parte foi Neres e pouco mais. O pouco mais foi, talvez, Ristic, que neste momento, para mim, merece a titularidade.
9. Não me parece que uma dupla de avançados formada por Musa e Tengsted seja solução com grande futuro. E muitas coisas mais para rever, nomeadamente o João Neves a lateral direito: só mesmo para testar e não repetir.
10. Não estou preocupado. Mudar 11 jogadores e manter o nível seria fantástico, mas não é realista.
11. Espero que o último jogo da pré época seja já à maneira de um jogo a doer: 11 + 5 substituições."

Cadomblé do Vata


"Burnley FC 2x0 SL Benfica

1. Ahh, já tinha saudades deste clássico de verão... toda a gente a deprimir porque os suplentes perderam um jogo de pré época.

2. João Neves jogou a lateral direito porque Schmidt não fala português... e Rui Costa não sabe o que quer dizer "Ich möchte einen rechten Verteidiger".

3. Já que estamos numa de línguas estrangeiras... como se diz "não dês ao pedal que não é preciso, Jurasek" em checo?

4. Di Maria está um jogador muito diferente daquele que saiu do SLB há 13 anos... o de 2010 hoje teria jogado com 2 pedras de calçada nos bolsos para não voar com o vento que estava no Restelo.

5. Samuel falhou nos 2 golos do Burnley... certissimo... em Roterdão é ele e mais 10 durante 90 minutos."

RND - Burnley...

5 minutos: Burnley...

BTV: pós-jogo, excerto...

Terça, excerto...

Hora, excerto...

Zero: Mercado - Félix...

Masterclass!!!


"Taremi a tentar ganhar uma medalha nos campeonatos do mundo de natação 🥇🏊
No Porto Canal acham que: "Razões para marcar penalti acho que não , razões para mostrar amarelo também me parece que não!"
Aquela isenção do costume... Que classe!! 😏
E o adepto a cumprimentar o Luís Gonçalves!?
Masterclass 👌🏼"

Sabiam que o Benfica já tem 6 medalhados olímpicos? Acredito que o Diogo Ribeiro poderá ser o sétimo!


PS: Desta vez, o Mauro descuidou-se, o Di Maria ao serviço da Argentina, numa altura que já era jogador do Benfica, foi também Campeão Olímpico!
O Diogo Ribeiro poderá ser o Oitavo!

Negócio Fechado - S01E09 - Zico...

Terceiro Anel: Diário...

Quezada: Veríssimo...