Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Lixívia take#3

Numa semana aparentemente tranquila os avençados conseguiram gastar mais uns garrafões de Lixívia!!!


A cidade de Coimbra foi despromovida para a Aldeia da Roupa Branca, tal foi a quantidade do dito liquido usado para fazer esquecer o trabalho super-dragay Sousa !!!
Começou com um penalty do Carriço sobre o Licá, passou por um amarelo 'alaranjado' ao Moutinho, por um primeiro amarelo ao Estudante(que mais tarde seria expulso) completamente ridículo, pela não expulsão do Pedro Silva, e acabou na posição ligeiramente irregular do Saleiro no segundo golo dos Lagartos(gostaria de ter revisto esta situação, mas as repetições foram praticamente inexistentes)!!!
Qual a táctica para esquecer estas situações: Silêncio, muito Silêncio até o treinador prejudicado fica caladinho...!!!
Tudo isto ainda mete mais nojo, porque nos jogos com o Glorioso estes mesmos 'actores' não se calam, dando largas às suas imaginações inventando supostos lances onde (não) foram prejudicados, estilo Bartolomeu!!!
Este ano já tivemos que aturar o Nelinho, mas não vai ficar por aqui...
Na Figueira não se passou nada de relevante, o que é raríssimo !!!
Mas só para memoria futura, o lance do golo do Varela, seria marcado (erradamente) fora-de-jogo em qualquer outro jogo, com qualquer outra equipa...
Por exemplo em Coimbra mesmo com toda a ajuda, os Lagartos tiveram um lance, igualzinho ao do Varela, com o Djaló, ser anulado por fora-de-jogo inexistente, a única diferença foi que o Floribela recebeu mal a bola, e caso não tivesse sido erradamente marcada falta, teria sido apanhado pelos defesas...!!!

A estratégia do Pedreiro Arcebispo parece estar a resultar, em 3 jogos, conseguiram ser ajudados em lances capitais em todos os jogos, desta vez um penalty por marcar a 2 minutos do fim, que daria o empate ao Belenenses, para cumulo o senhor militar Ferreira parece que disse aos jogadores do Belenenses no final da partida, que tinha sido um lance de Bola na Mão, isto depois do Corruptos-Nacional da semana passada apitado pelo mesmo Turista Português em Terras de Vera Cruz...!!!

Falta o NOSSO GRANDE JOGO, mesmo com o resultado avassalador, e mesmo com uma arbitragem muito acima da média para melhor (comparando com aquilo estamos habituados, inclusive com este Duarte Morangos), tenho que relembrar a expulsão perdoada ao Keita, por uma entrada a matar sobre o David, e o segundo amarelo perdoado ao Nosso Ruben Lima(mal a defender como o resto da equipa, mas o mais esclarecido com a bola nos pés)...
Seria injusto da minha parte não referir que desta vez com as faltas junto da área do Setúbal a serem todas marcadas, com os pontapés de canto a serem correctamente marcados, e com os cartões a saírem logo desde do início, a 'coisa' fica mais fácil...
Realçar ainda o extraordinário trabalho do Rascord que conseguiu descobrir um golo irregular do Benfica !!! Supostamente o Cardozo estaria em fora-de-jogo no sétimo golo(acho eu!!!), algo que a própria foto do Rascord prova não ser verdade, mas temos que lhes reconhecer o esforço...!!!
A tabela anti-lixívia:
Não é fácil calcular os benefícios Lagartos em Coimbra, mas como estou generoso podem ficar com o empate!!!
Resolvi incluir o Braga(Corruptos B) na tabela, todas as indicações prometem que esta equipa se vai intrometer nos primeiros lugares, e não creio que seja por mérito próprio!!!
Assim recapitulando os Corruptos B ganharam com um golo em fora-de-jogo na primeira jornada, na segunda foram beneficiados(e também prejudicados) no Alvalixo, portanto ficam com a vitória, mas na 3 jornada voltaram a receber 2 pontos como 'prenda', com a Mão do João Pereira a passar sem a devida penalização!!!
Benfica........7 (-2)=9
Corruptos...7 (+1)=6
Braga..........9 (+4)=5
Osgas..........4 (+2)=2
ADENDA:
Só hoje revi o nosso GRANDIOSO JOGO na nossa GRANDIOSA TV !!!
O jogo foi 'calmo', portanto quando fiz o comentário ao jogo não achei necessário rever o jogo com os meus proprios olhos, mas fiz mal !!!
Logo no primeiro minuto o Di Maria falhou um remate que poderia dar golo, dando um pontapé na atmosfera, na sequência o Shaffer remata contra um jogador adversário. Pois bem aonde bateu a bola?!!!
Como já vem sendo habitual NÃO HOUVE repetição(!!!), não estou a defender a marcação do penalty, mas não ficava mal uma 'repetiçãozinha' só para esclarecer!!!
Depois de parar a imagem várias vezes não consegui ter a certeza absoluta que a bola bateu no braço, se bateu até admito que não seja penalty pois o jogador podia estar só a proteger a cara, MAS SE NO FUTURO ALGUM JOGADOR DO BENFICA FIZER A MESMA COISA, EXIGO POR PARTE DAS TV'S O MESMO TRATAMENTO...!!!

Lixívia take#2

Descobri um novo 'tique' por parte dos cumentadores avençados televisivos, tanto nos directos, como nos resumos:
-Quando um jogador do Benfica sofre uma falta, marcada pelo árbitro, que a repetição prova sem margens para dúvida a existência da mesma, os avençados ganharam o hábito de dizer, que a falta existiu, mas foi PROVOCADA pelo jogador do Benfica !!!
Portanto quando um jogador do Benfica leva uma cacetada, ou é empurrado, a culpa é do jogador do Benfica, como é óbvio...!!!
Curiosamente, quando o Flávio Meireles dá um pontapé no Javi Garcia, propositado, quando este está no chão, depois de ter sofrido falta, já ninguém se lembrou de dizer que o Meireles estava a provocar o Javi...!!!
Quando o Alex, dá dois pontapés no David Luís, quando este protegia a bola, que ia sair pela linha de fundo, sem nenhuma intenção de jogar a bola, ninguém se lembrou de dizer que o Alex estava a provocar o David...!!!


Esta semana o branqueamento das arbitragens foi mais subtil, mas existiu...

Como os Corruptos tiveram um penalty, por 'bola na mão', imediatamente várias vozes se levantaram a dizer que todos contactos com a 'mão' dentro da área devem ser penaltys, algo que é completamente ridículo...!!!
Alguns conseguiram ainda dizer que o lance do Weldon com o Marítimo não foi penalty, mas que o do Kleber já foi !!!
Mas alguns não tiveram a mesma falta de vergonha na cara:
O destino é fod*** então não é que o Manuel Machado depois de não ter conseguido admitir na época passada que o seu Nacional tinha sido beneficiado, e o Benfica prejudicado, no lance do Miguel Victor, foi OBRIGADO a afirmar que o penalty dos Corruptos foi bem marcado !!! Em compensação teve o descaramento de dizer que os seus jogadores estavam só a protestar porque o árbitro tinha marcado canto, e depois por indicação do fiscal-de-linha mudado para penalty !!!
E até o Santinho da Carapinha, teve um momento de rara coerência(!!!), depois da semana passada ter defendido que o lance do Weldon não tinha sido penalty, foi OBRIGADO esta semana a defender que não houve penalty no Dragay...!!!
Não devemos esquecer ainda o segundo amarelo perdoado ao Raul Meireles. no início da segunda parte, com o resultado de 0-0, lance que passou praticamente despercebido, se fosse o Javi tinha passado em todos os resumos...!!!
Os Chorões mais uma vez ficaram a pedir um penalty (na verdade foram dois, mas o segundo é tão ridículo que nem vale a pena falar dele!!!), o curioso é que o Carriço também fez um penalty, creio sobre o Meyong, mas praticamente nenhum avençado se lembrou deste 'pequeno' pormenor...!!!
Aliás contra a Fiorentina, já se tinham 'esquecido' da agressão do Postiga !!!

No NOSSO jogo, mais uma vez nos mérdia nem uma referência ao jogo violento praticado pelo Flávio Meireles, e pelo Assis, bem pelo contrário, os dois jogadores são elogiados como sendo dos melhores, quando aplicando o mesmo critério que é aplicado aos jogadores do Benfica, estavam expulsos aos 25 minutos...!!!
De referir ainda a transformação de 3 pontapés de canto favoráveis ao Benfica, em pontapés de baliza !!!
Ainda existiu um 'braçinho' do Desmarets nas costas do Aimar, dento da área, que o porco da Sporttv teve a 'esperteza' de dizer que o Aimar tinha chocado com o Ramires, quando a repetição mostrava o francês a empurrar, sem qualquer intenção de jogar a bola, parecido com o penalty do Abel contra o Barcelona o ano passado, na 'gloriosa' prestação das Osgas na Champions(!!!), como é óbvio este lance foi completamente censurado por todos os avençados...!!!
Recordar ainda a chapada/murro que o Di Maria sofreu...
Declarações lamentáveis do Nelinho, a queixar-se da arbitragem além de alguns jogadores, principalmente do Douglas.

De lamentar a prestação de um dos meus heróis de juventude, como comentador da Sporttv, o Paneira até pode ser Vitoriano, mas o passado que o liga ao Glorioso deveria contar para alguma coisa...
A tabela anti-lixívia:
Na segunda jornada tenho um primeiro problema de consciência, pois tenho quase a certeza que sem o penalty e as expulsões, os Corruptos não ganhavam, mas para ser 'coerente', vou-lhes atribuir a vitória (sinto-me mal)!!!
Os Lagartos tiveram um penalty não marcado a favor, e outro contra, portanto mais uma vez nada a assinalar...
Benfica...4 (-2)
Corruptos...4(+1)
Osgas...1 (0)

DIAS FERREIRA, O EXORCISTA DAS CRISES

Ferreira é um escrevinhador farsista e farronqueiro que fala de crises … e de crises!
Sem exórdio compreensível, parece que a sua tramontana actual vai atingir todos os comentadores de pacotilha seus parelhos, jornais ou pasquins e televisões à mistura. Parece uma rasoira porque todo o Benfiquista sabe que aqueles veículos de propaganda branqueadora do reino corruptivo e seu satélite primogénito estão infestados de seus pares.

Todavia, ao que se apercebe da sua tresmalhada e tresloucada palraria, alguém lhe deve ter assobiado, fazendo-lhe sinal de que o seu clubezeco sem sobretudo, fato e gravata, e até mesmo paletó, com cueiros remendados e surrentos, posto que de condes e viscondes falidos de linhagem, estava possuído dos demónios.
Segundo Ferreira, as crises demoníacas houveram por intenção de belzebu penetrado e estuprado o clubezito do Lumiar.
Asinho e asinário, Ferreira apressa-se no exorcismo!

Miragem de crise?!
Para Ferreira nem isso é! Caramba, o seu clubezito conseguiu vencer dois campeonatos nos últimos 30 anos e 9 em mais de meio século!
Mas, bolas, é preciso ter paciência! O mesmo clubezeco conseguiu codear e lambarejar uns ossitos do segundo lugar, nestes últimos quatro anos, tantos quantos os restos que o seu “patriarca” do acordo da côdea lhe proporcionou comiserativamente!
E é agora lá crise jogar oito ou nove jogos e só ganhar ao reputado Cacém?!

Ferreira tem há 4 anos um treinador que muitíssimos dos apaniguados do seu clube querem ver pelas costas há mais de cinco! Eles estão tão contentes com aquele treinador que os presidentes, o de então e o de agora, olham tão desalentados para o seu campo de futebol para cego ver, que pessoas de boa vista não se passeiam por tais lados!
E vai de fazer comparações para exorcisar a crise! Os que estão em crise são os que mudam todos os anos de treinador, farronfa lá Ferreira no seu gatafunho!
O exorcista está tão embrenhado no seu ofício que se esqueceu dos tempos, prolongados no tempo mas ainda não muito idos, em que o seu clubezeco não tinha um treinador por ano, tinha dois ou três!
Por que é que ele não pergunta ao Queiroz e ao Octávio, já que não pode fazê-lo a Sir Robson?
Ou poderá, vá-se lá saber! De um exorcista que fala com os espíritos demoníacos e tenta exorcizá-los, tudo é possível!

Ferreira gosta muito é de falar em eleições! Para ele “não é crise realizar eleições quando convém”! E não é que ele, sem que o seu cérebro tivesse um niquito sequer de luminária, está a dizer algo acertado?!
Reparem, Benfiquistas, na maior parte das vezes o clube de Ferreira não liga cheta aos sócios e coapta o poder entre os “viscondes” do regime subalterno do clube corrupto e condenado!
De século a século, lembram-se esses “visconde falidos e surrados” de que podem fazer um arremedo de eleições!
Logo, nada mais acertado do que Ferreira confessar aos seus apaniguados – que não estão interessados, nem sabem o que o que significam eleições – que “não é crise realizar eleições quando convém”!
E os seus apaniguados que bem o compreendem! Tanto que resolveram a “crise” às cacetadas e com avisos que lhe transmitiram pessoalmente no canastro!

E Ferreira gostou mesmo dos murros e pontapés que levou dos seus apaniguados! E das ameaças por ter a farronfa de imaginar que na alvaláxia – ou “alvalíxio” – se haveria de ir a eleições!
Diz ele impante que lá pelas bandas do “alvalíxio”, no que toca a eleições, se “cumpre” a lei, os estatutos e “há” ética!...
Aquilo é que é ética, caramba!

Com as murraças e pateadas que levou, mais as ameaças de cócegas no pêlo, se continuasse, cumpriram-se os estatutos e a lei de Alvalade!
Quem duvida?!
Ora essa! Então os estatutos e a lei não ordenam que o poder seja coaptado?!
Ou então, referendado para aprovar o candidato à coaptação?!
Quais eleições, directas e universais, democráticas e pluralistas, quais quê?!
Num clubezito que descende de visconde falidos, onde o poder é herança sanguínea, passa pela bênção associativa militante da ditadura e do fascismo que era o exemplo mais exemplar do eleitoral, e termina agora numa simbiose meio parasitária com o poder “papal”, outro enorme exemplo de democracia?!
E de ética … da batotice?!

Ferreira também é um imaginativo das realidades do seu clubezito. Ainda julga que a sua hipocondríaca mania da grandeza não é apenas alucinação.
Todavia, dando uma no cravo e outra na ferradura, vai cismando de vez em quando que o seu clubezeco não tem um chavo para mandar tocar um cego, nem perspectivas de o vir a conseguir. Parece que ele já sentiu a "comichão" dos bancos credores que estão deveras preocupados em conseguir ao menos recuperar parte da “guita” enterrada no “alvalíxio” e na academia da pedrada.

Ferreira, porém, naqueles hiatos de sanidade misantrópica que concede à sua visionária perspectiva, até é capaz de conseguir dizer uma ou duas coisas acertadas. Que tenha consciência da sua seráfica metamorfose mui efémera, já é coisa de que seriamente se duvida!
Mas vamos ao acerto!

Ferreira acerta quando diz “não é crise gastar hoje tudo daquilo que se vai receber amanhã”!
Nós também não vemos como é que poderia ser crise! O seu clubezeco já gastou ontem, não hoje, tudo o que poderia gastar ontem e não hoje!
Vendeu os tarecos, os poucos, que tinha! E os bancos continuam a “arreganhar” os dentes!
Quem já não tem nada para gastar, nem ontem, nem hoje ou amanhã, não gasta e pronto! Quem não tem perspectivas de ter algo para gastar, nem ontem, nem hoje ou amanhã, não precisa de se preocupar com a crise!
Não há crise e pronto! Não há crise porque não há cheta! Recebem-se as migalhas das côdeas, chupa-se o tutano dos ossos, se ele ainda lá estiver, e agradece-se ao “sumo pontífice” da batotice desportiva tão grande e generosa mercê!

Ferreira também acerta ao gatafunhar que “não é crise ir ao campo do adversário à pedrada para conseguir um título”!
Crise é, de facto, que haja uma cáfila rastejante, que se gaba da linhagem dos viscondessos, que nem um quintal relvado de jeito tenha para oferecer a um jogo de futebol, mas apenas uma pedreira de pedra solta a servir de bancadas! Nem naquele reservado a cegos que pessoas de boa vista, mesmo que apaniguados, ninguém consegue vislumbrar por lá!
Crise é, de facto, que essa cambada dita de organizadores de espectáculo desportivo não saiba mais do que organizar esse espectáculo num curral!
Crise é, de facto, que essa súcia não respeite sequer aqueles que lhe dão esmola para poderem comer um caldo quente por dia, paguem o seu bilhete para ver por inteiro um suposto jogo de futebol, ainda para mais num curral, e apenas os quererem deixar entrar quando o jogo já vai a meio!
Como é que Ferreira classificaria isso?!
Pagar por um produto, mesmo que reles, e depois darem-lhe apenas metade desse produto, querendo compensar a falta com pedrada?!
Que ética!
Crise é, ainda, receberem os visitantes à pedrada, quando esses visitantes até lhes estão caritativamente a acudir ao seu esmolar!

Já não há crise quando se recusam, ilegítima e ilegalmente, ao tribunal julgador – ainda que desportivo, é um tribunal – as imagens da pedrada!
Já não há crise apresentarem-se como virgens estupradas a reclamar a sua virgindade sacrossanta e não permitirem aos peritos as provas da sua inocência virginal … e vaginal!

E é este “vigário da castidade” das crises que se quer candidatar a exorcista dos demónios que assombram o seu clubezeco!
Só que ele, se conseguisse obter algum “mestrado” no exorcismo, devia começar por se exorcisar a si próprio!
Assim, não passa de um farroupilho estrafalário das crises!

Lixívia take#1

Como já esperava, as reacções à arbitragem do Corrupto Soares (filho de outro!!!) foi completamente branqueada, chegaram ao ponto de escrever que o beneficiado foi o Benfica(Cruz dos Santos na Bola!!!), os programas do Paineleiros nas TV's como já sabemos só servem para pedir Sumaríssimos(mais exactamente vermelhissimos) aos jogadores do Benfica...

Para memoria futura, aqui fica o resumo do que se passou na Luz, depois de ter revisto o jogo na TV:
-Penalty clarissimo sobre o David, não marcado, falta do João Guilherme.
-Por duas vezes o Briguel empurra o Cardozo na área, até posso admitir não serem penaltys, mas o Cardozo não se atirou para o chão em nenhum deles.
-Penalty por mão na bola do Fernando Cardozo, na jogada do Weldon (lembram-se do Karagounis na Vila das Aves?!!! e aquilo que os expert's na altura 'grunhiram', e o que dizem agora?!!!).
-Ficaram por mostrar cartões amarelos, ao Olberdam(o segundo, na falta que deu o livre do Cardozo que bateu na barreira), ao Miguelito(falta sobre o Aimar no livre que vai à barra, depois de marcar a falta tem que mostrar amarelo; mão na bola, num contra-ataque do Benfica onde deu, e bem, a lei da vantagem; e o segundo(ou terceiro!!!) no penalty sobre o Saviola), ao Alonso(o segundo, na falta sobre o Nuno que deu o golo do Weldon), e ainda ficaram por mostrar vários cartões ao Peçanha, por retardar o reinicio do jogo(recordam-se do Moreira em Braga a época passada, apitado creio eu pelo mesmo Corrupto?!!!)
-Esclareço que o David não deu cotoveladas a ninguém, no lance com o Briguel não existe falta nenhuma, ambos os jogadores saltam da mesma forma, e no lance que leva amarelo, o Babá é que baixa a cabeça...
O amarelo ao Cardozo é bem mostrado, agora como é que alguns acham que o segundo amarelo ao Hulk foi exagerado, e depois querem o vermelho directo ao Cardozo?!!!
-No golo do Maritimo a jogada começa com o Manu a jogar a bola com a mão (que eu acho não ter sido falta, mas utilizando o mesmo critério que é utilizado com os jogadores do Benfica, seria falta!!!), depois no lançamento lateral longo o Babá faz falta sobre o Luisão, e o Javi Garcia(!!!), que provoca um mau alivio do Espanhol, de seguida o João Dinis atira-se para a piscina(ele de certeza, ficou a pensar que penalty foi por causa do mergulho!!!), o David não tem intenção de jogar a bola com mão, mas 'entra' à guarda-redes de Andebol com olhos fechados, e portanto aceito a marcação da falta.
-Depois na marcação do penalty, o Alonso PAROU COMPLETAMENTE, inclusive puxou a perna a trás por duas vezes, algo que não é permitido, e não me interessa o que os expert's têm dito, porque não existe nada na lei que diga que só é falta se o pé passar por cima da bola, o que diz é que o movimento não pode ser parado, quem comparar a forma como o Simão marca os penaltys só pode ser mal intencionado, ou parvo, porque o Simão não para o movimento, ABRANDA, fazendo uma passada mais larga...

-De referir ainda aquilo que Bola hoje mostrou, no penalty do Cardozo o Miguelito está quase ao lado do Paraguaio quando este remata, portando deveria ter sido repetido(tenho a certeza que no penalty do Alonso depois daquela Paragem, também havia vários jogadores dentro da área!!!).
-Num lançamento lateral longo do David, o árbitro marca falta ao Luisão, depois deste ter sido empurrado, para cima de outro jogador do Marítimo!!!


O único erro favorável ao Benfica foi uma falta do Aimar sobre o Miguelito, que merecia amarelo.
Em Paços, o Hulk deveria ter sido expulso ao minuto 26, portanto ficou em campo praticamente 30 minutos a mais!!!
A maneira como foi apresentado pelos mérdia, o fora-de-jogo mal assinalado no último minuto ao Paços foi exemplar, se tivesse sido num jogo do Benfica estariam uma semana no mínimo a falar do assunto, da forma mais histérica possível...
Na Choupana, ficaram alguns 'segundos' amarelos por mostrar aos Chorões...
PS: Já que estou no tema da Lixívia, no jogo das Osgas contra a Fiorentina, na jogada do segundo golo dos Queques, um jogador Lagarto agride um Italiano, mas como o golo foi logo a seguir, nem uma repetição houve...!!!
Não costumo ver os jogos dos Submissos, mas hoje como estiveram quase sempre a perder, até tive paciência para ir acompanhando a partida, e fiquei realmente esclarecido:
não deve existir equipa que se atire mais para a piscina do que esta equipa Lagarta, é inacreditável a quantidade de mergulhos efectuados...!!!
Já agora, ainda existem alguns Benfiquistas que dizem que o Zé Carlos Soares exagera nos seus comentários na Benfica TV, pois deveria ser mais imparcial, pois bem depois de ouvir os comentários na RTP no jogo dos Betos, acho que o Zé Carlos é anti-Benfiquista...!!!
A tabela anti-lixívia:
Os corruptos começaram a época a serem salvos pelo apito no último minuto!!!
O Benfica começou por ser roubado, em vários momentos do jogo, mas o penalty na jogada do Weldon foi a cereja no topo do bolo.
As tabelas da verdade são sempre subjectivas, mas eu vou tentar ser coerente.
Benfica...1 (-2)
Corruptos...1 (+1)
Osgas...1 (0)
Adenda:
O golo dos Corruptos deixou-me dúvidas, mas aceito a não marcação da falta, mas quando os avançados do Benfica fizerem a mesma coisa que o Falcão fez(saltou por cima do defesa), quero ver se marcam falta...!!!