Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Lixívia take#1

Como já esperava, as reacções à arbitragem do Corrupto Soares (filho de outro!!!) foi completamente branqueada, chegaram ao ponto de escrever que o beneficiado foi o Benfica(Cruz dos Santos na Bola!!!), os programas do Paineleiros nas TV's como já sabemos só servem para pedir Sumaríssimos(mais exactamente vermelhissimos) aos jogadores do Benfica...

Para memoria futura, aqui fica o resumo do que se passou na Luz, depois de ter revisto o jogo na TV:
-Penalty clarissimo sobre o David, não marcado, falta do João Guilherme.
-Por duas vezes o Briguel empurra o Cardozo na área, até posso admitir não serem penaltys, mas o Cardozo não se atirou para o chão em nenhum deles.
-Penalty por mão na bola do Fernando Cardozo, na jogada do Weldon (lembram-se do Karagounis na Vila das Aves?!!! e aquilo que os expert's na altura 'grunhiram', e o que dizem agora?!!!).
-Ficaram por mostrar cartões amarelos, ao Olberdam(o segundo, na falta que deu o livre do Cardozo que bateu na barreira), ao Miguelito(falta sobre o Aimar no livre que vai à barra, depois de marcar a falta tem que mostrar amarelo; mão na bola, num contra-ataque do Benfica onde deu, e bem, a lei da vantagem; e o segundo(ou terceiro!!!) no penalty sobre o Saviola), ao Alonso(o segundo, na falta sobre o Nuno que deu o golo do Weldon), e ainda ficaram por mostrar vários cartões ao Peçanha, por retardar o reinicio do jogo(recordam-se do Moreira em Braga a época passada, apitado creio eu pelo mesmo Corrupto?!!!)
-Esclareço que o David não deu cotoveladas a ninguém, no lance com o Briguel não existe falta nenhuma, ambos os jogadores saltam da mesma forma, e no lance que leva amarelo, o Babá é que baixa a cabeça...
O amarelo ao Cardozo é bem mostrado, agora como é que alguns acham que o segundo amarelo ao Hulk foi exagerado, e depois querem o vermelho directo ao Cardozo?!!!
-No golo do Maritimo a jogada começa com o Manu a jogar a bola com a mão (que eu acho não ter sido falta, mas utilizando o mesmo critério que é utilizado com os jogadores do Benfica, seria falta!!!), depois no lançamento lateral longo o Babá faz falta sobre o Luisão, e o Javi Garcia(!!!), que provoca um mau alivio do Espanhol, de seguida o João Dinis atira-se para a piscina(ele de certeza, ficou a pensar que penalty foi por causa do mergulho!!!), o David não tem intenção de jogar a bola com mão, mas 'entra' à guarda-redes de Andebol com olhos fechados, e portanto aceito a marcação da falta.
-Depois na marcação do penalty, o Alonso PAROU COMPLETAMENTE, inclusive puxou a perna a trás por duas vezes, algo que não é permitido, e não me interessa o que os expert's têm dito, porque não existe nada na lei que diga que só é falta se o pé passar por cima da bola, o que diz é que o movimento não pode ser parado, quem comparar a forma como o Simão marca os penaltys só pode ser mal intencionado, ou parvo, porque o Simão não para o movimento, ABRANDA, fazendo uma passada mais larga...

-De referir ainda aquilo que Bola hoje mostrou, no penalty do Cardozo o Miguelito está quase ao lado do Paraguaio quando este remata, portando deveria ter sido repetido(tenho a certeza que no penalty do Alonso depois daquela Paragem, também havia vários jogadores dentro da área!!!).
-Num lançamento lateral longo do David, o árbitro marca falta ao Luisão, depois deste ter sido empurrado, para cima de outro jogador do Marítimo!!!


O único erro favorável ao Benfica foi uma falta do Aimar sobre o Miguelito, que merecia amarelo.
Em Paços, o Hulk deveria ter sido expulso ao minuto 26, portanto ficou em campo praticamente 30 minutos a mais!!!
A maneira como foi apresentado pelos mérdia, o fora-de-jogo mal assinalado no último minuto ao Paços foi exemplar, se tivesse sido num jogo do Benfica estariam uma semana no mínimo a falar do assunto, da forma mais histérica possível...
Na Choupana, ficaram alguns 'segundos' amarelos por mostrar aos Chorões...
PS: Já que estou no tema da Lixívia, no jogo das Osgas contra a Fiorentina, na jogada do segundo golo dos Queques, um jogador Lagarto agride um Italiano, mas como o golo foi logo a seguir, nem uma repetição houve...!!!
Não costumo ver os jogos dos Submissos, mas hoje como estiveram quase sempre a perder, até tive paciência para ir acompanhando a partida, e fiquei realmente esclarecido:
não deve existir equipa que se atire mais para a piscina do que esta equipa Lagarta, é inacreditável a quantidade de mergulhos efectuados...!!!
Já agora, ainda existem alguns Benfiquistas que dizem que o Zé Carlos Soares exagera nos seus comentários na Benfica TV, pois deveria ser mais imparcial, pois bem depois de ouvir os comentários na RTP no jogo dos Betos, acho que o Zé Carlos é anti-Benfiquista...!!!
A tabela anti-lixívia:
Os corruptos começaram a época a serem salvos pelo apito no último minuto!!!
O Benfica começou por ser roubado, em vários momentos do jogo, mas o penalty na jogada do Weldon foi a cereja no topo do bolo.
As tabelas da verdade são sempre subjectivas, mas eu vou tentar ser coerente.
Benfica...1 (-2)
Corruptos...1 (+1)
Osgas...1 (0)
Adenda:
O golo dos Corruptos deixou-me dúvidas, mas aceito a não marcação da falta, mas quando os avançados do Benfica fizerem a mesma coisa que o Falcão fez(saltou por cima do defesa), quero ver se marcam falta...!!!

1 comentário:

  1. Já se sabe que os arbitros paineleiros, dizem o que o xistrema lhes dita, porque enfim, sem+re são uns cobres a entrar em suas magras carteiras.

    Este jogo era para ser ganho, mas enfim, o penalty falhado do nosso Cardozão não ajudou muito, mas viram-se erros "arbítricos" a que já estamos ahabituados.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!