Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Mais uma conquista...

Benfica 5 - 2 Turquel

Depois dos homens, hoje foi a vez das mulheres conquistarem a Elite Cup de Hóquei em Patins.
Um torneio 'oficial' de pré-época, onde as melhores equipas nacionais estão presentes...

Vilaça de Ouro!!!


Vitória do Vasco Vilaça, na Taça do Mundo de Triatlo em Roma.
Mais um excelente resultado, numa época muito recheada!

Primeira vitória no campeonato...

Benfica 7 - 3 Valongo

Jogo que podia ter sido complicado, mas com 4-0 ao intervalo, deu para gerir...
Regresso à normalidade, depois do empate na 1.ª jornada!

Erros...

Benfica 2 - 3 Feirense


Erros individuais absurdos, provocaram uma derrota, contra uma das equipas mais fraquinhas da II Liga!

Gigantes!!!

Momentos...

Três pontos e mais uma Supertaça


"Esta edição da BNews é dedicada à atividade desportiva do Benfica no fim de semana, com destaque para a 7.ª vitória consecutiva no Campeonato Nacional de futebol e a conquista da Supertaça de polo aquático no feminino.

1. Paciência e competência
O Benfica vai para a pausa das seleções com sete vitórias consecutivas no Campeonato, ao bater o Estoril, por 0-1.
Roger Schmidt elogia a forma como a equipa persistiu na busca pelo triunfo: "Se não aproveitarmos as oportunidades no início ou a meio do jogo, temos de permanecer calmos, ter paciência, acreditar até ao fim e marcar. Foi o que fizemos hoje."
O treinador do Benfica mostra-se satisfeito pela vitória: "Estou muito feliz por a minha equipa ter sido capaz de resolver este desafio hoje. Foi difícil, mas, no final, vencemos. Merecemos vencer."

2. Vitória merecida
Para João Mário, o triunfo assenta bem à equipa que mais o procurou: "Quando se joga fora e não se marca logo, o jogo fica mais difícil, mas merecemos a vitória. Fomos a equipa que quis mais e criámos mais oportunidades."

3. Entrar a ganhar
As Tetracampeãs Nacionais de polo aquático iniciaram a temporada da melhor forma, ao conquistarem a Supertaça. É a 5.ª do palmarés benfiquista na modalidade e a 9.ª do Benfica na presente temporada.
António Machado elogia as jogadoras e salienta a justiça do resultado: "Mais uma vez fomos muito competentes, estou muito satisfeito pelas jogadoras. Fomos uns justos vencedores."
Na mensagem de felicitações, o presidente Rui Costa sublinhou o trajeto vencedor desta equipa: "É o momento certo para a competitividade e a competência de um grupo de trabalho que tem sabido conquistar espaço na modalidade, construindo em poucos anos uma hegemonia."

4. Triunfo sólido
A equipa feminina de futebol do Benfica visitou e venceu, por 0-3, o Ouriense.

5. Na final
O Benfica está na final da Elite Cup de hóquei em patins no feminino ao bater o CA Feira, por 7-1. O jogo derradeiro é hoje, às 17h00, em Tomar, frente ao Turquel.

6. Outros resultados
Frente ao Esgueira, em basquetebol, 110-70 para os encarnados. No clássico de andebol, derrota, por 37-33, no Dragão. Em voleibol, vitória, por 1-3, no reduto do Leixões. Em futsal feminino, 6-1 ao Santa Luzia. Os Sub-23 perderam, 3-4 com o Estoril, e os Sub-19 ganharam, 1-3 em Coimbra, frente à Académica.

7. Domingo preenchido
Além da final da Elite Cup de hóquei em patins no feminino, há mais jogos para seguir atentamente. A equipa B recebe o Feirense às 18h00. Às 19h00, Benfica-Valongo em hóquei em patins. As equipas femininas de basquetebol e voleibol também jogam na Luz: às 15h00 com o Quinta dos Lombos em basquetebol; às 17h00 com o Leixões em voleibol.

8. 20 anos do Estádio da Luz
O "Chão sagrado: memórias da nova Luz (2)" é dedicado às imagens do Tetra."

BI: Modalidades - Semanada #139

5 minutos: Diário...

O Chão Sagrado - Memórias da Nova Luz #3

Truncagem televisiva!

Pedro Henriques não deixa passar em claro o que se passou no Dragão, em mais um branqueamento da SportTv!!


Deboche total...!!!

Vale tudo...


"No final da primeira parte, Diogo Costa dá uma chapada no avançado do Portimonense.
A SportTV, nem uma repetição dá do lance. Nem um comentário a esclarecer. Para o canal oficioso do FC Porto nada se passou...
🛑 Penalti ESCANDALOSO que ficou por marcar!!"

O Cardeal e o Putanheiro Mafioso!


"Num jogo amigável, em casa daqueles que gostam muito de falar em padres e missas e já com um golo "abençoado", está um Cardeal a fazer companhia ao "Papa"... Que MORALISTAS!!"

Olá Nuno,


"Como é que vai a vida? Continua a saber bem ser pago para fazer esta figura circense a dizer asneiras, semana sim semana sim? Nós estamos a adorar e já não perdemos um programa teu!!!
“Imagina, Mariana, que o Fóculporto vai à Luz e vem de lá com o rabinho entre as pernas sem o Odysseas Príncipe (o melhor deles todos – esta foi de ir às lágrimas!!!) para nos dar os habituais penaltis cometidos nas saídas aos pés do mergulhador Iraniano? Ou os golos “sem hipótese” que estávamos habituados? Ou as bolas pelo ar na pequena área em que o Príncipe Odysseas espetava um soco e a bola seguia perigosa para a entrada da área?”
“Estão a ver o que é que eu disse?! Estão a ver? Viemos ou não viemos com o rabinho em ferida da Luz? Alguém ganhou muito dinheiro com isto!”
E as frases finais de todas as intervenções do Nuno que terminam sempre com o alvo bem definido: “A culpa disto é do treinador, a culpa é de Schmidt!”. Pois é, Nuno. A culpa de termos festejado o 38 no ano passado é do Schmidt. A culpa deste ano vos termos enrabado duas vezes, sendo que uma deles nos deu um troféu, adivinha lá de quem é?!? Também é do Schmidt!
“Mas qual é a dúvida disto?”"

Contra quem?!

Ninguém acredita!


"Os adeptos do Portimonense já nem se deslocam do Algarve ao Porto. Em jogos amigáveis e com resultado previsível, nem vale a pena a viagem!
Ou então esqueceram-se que havia jogo!? 🤔"

Mentirosos e aldrabões!


"A Comissão de Instrutores solicitou o áudio do árbitro, onde afirmam que se consegue escutar o alegado insulto racista contra Pepe, alegadamente proferido por Colombatto (jogador do Famalicão).
O Conselho de Arbitragem nega a cedência do áudio, alegando não existir qualquer prova de que tenha existido tal insulto, ou seja, é mais uma MENTIRA pegada de um clube que já nos habitou a este tipo de "modus operandi".
Tal como o isqueiro que alegadamente voou da bancada do estádio da Luz que ainda ninguém conseguiu ver nos vídeos que circulam pelas redes sociais, agora está aqui mais uma prova de que não passam de um clube de MENTIROSOS e ALDRABÕES, que não olham a meios para atingir os fins. Nem que para isso tenham que "queimar" a imagem de outro jogador ou adepto."

Bom dia. 😂😂😂


"E querem saber o mais cómico de tudo isto? O árbitro que assinalou o penálti do Marega, dando a vitória ao FC Porto aos 90 minutos, foi o mesmo que ontem, enquanto VAR, anulou o penálti do Chiquinho num lance exatamente igual. O árbitro Rui Costa! 🤣"

Unanimidades!!!


"A crítica de arbitragem de Portugal (imprensa) foi unânime em considerar que o árbitro do encontro esteve bem (com a ajuda do VAR) ao reverter o lance de penalti que envolveu Chiquinho.
A crítica de arbitragem e os árbitros só são rigorosos quando as camisolas são encarnadas!?
Engraçado é que o VAR do Estoril- Benfica está nos dois lances: Rui Costa!!"

Semana quase 'horribilis'

Terceiro Anel: Estoril...

O Benfica Somos Nós - S03E14 - Estoril...

Bigodes: Estoril...

Tailors: Kennedy...

Águia: Estoril...

Terceiro Anel: Diário...

A Verdade do Tadeia - Flash - Benfica...

Para além dos 3 pontos


"A MELHOR NOTÍCIA DO JOGO DE ONTEM FOI O REGRESSO...
... de Gonçalo Guedes à competição. E foi chamado à equipa para ajudar a resolver um problema bicudo, não para rodar alguns minutos num jogo já resolvido. Espero que o Gonçalo Guedes possa voltar à sua melhor condição, se necessário lentamente, passo a passo, pacientemente. Ele merece... e nós também! O Benfica sairá muito a ganhar com o grande Gonçalo Guedes de volta. E o benfiquismo dentro da equipa também: jamais esquecerei a sua atitude no dérbi de Alvalade na época passada.
CARREGA, GONÇALO!"

A mística de António Silva salva um Benfica cheio de dúvidas no Estoril


"Um golo do jovem central, aos 93’, seguido de um corte providencial, aos 98', deram a vitória (1-0) aos campeões nacionais na visita à Amoreira. Contra um adversário que partiu para esta ronda em último da I Liga, Schmidt fez seis alterações no onze, estreando Tengstedt a titular, mas as águias foram apáticas durante demasiados minutos do encontro e só resolveram no fim

Um ano dá para muita coisa. Que o diga António Silva, que só precisou de uns meses para ir da equipa B do Benfica para a ribalta da Liga dos Campeões e do Mundial, onde se tornou no mais novo de sempre a jogar por Portugal. Em novembro de 2022, António Silva foi ao Estoril bisar na goleada (5-1) das águias frente aos canarinhos, no que, na altura, foi uma afirmação de personalidade, a cereja no topo do bolo do crescimento meteórico do adolescente.
Passados 11 meses, António Silva já não é a jovem novidade. Consolidou-se no Benfica onde, juntamente com João Neves, carrega uma certa mística de clube, um espírito que parece vindo do Seixal para se instalar algures entre o campo e as bancadas da Luz, uma essência que se vê nos festejos de corte, no sorriso a festejar vitórias, no apontar para o símbolo quando se marca.
Se, em 2022, o Benfica foi ao Estoril passear, agora fez a curta viagem até à Amoreira para sofrer. O que antes eram certezas — um onze base sabido de memória, uma pressão agressiva e eficaz, um modelo de jogo baseado na velocidade e no veneno — agora são dúvidas: a lateral-esquerda não parece ter dono fixo, o ponta-de-lança vai mudando na orfandade de Gonçalo Ramos, Rafa voltou a ser o Rafa irregular.
Mas, em contra-ciclo com este encolher de virtudes, António Silva vai-se agigantando. Instalado na titularidade, aos 93' foi à área oposta resgatar três pontos, apontar para o símbolo, sublinhar que aqui há um campeão nacional com gente que cuida da mística. E, como se fosse pouco, cuidou do tesouro que conquistou, com um corte de cabeça aos 98' a assegurar o triunfo.
No regresso à I Liga depois da derrota de Milão, Roger Schmidt operou uma mini-revolução. Houve seis mexidas no onze, entre mudanças que, por lesão, já se conheciam (as saídas de Bah ou Di María), o regresso de António Silva ou a mais inesperada estreia a titular de Casper Tengstedt. Mas a exibição do Benfica leva a equipa para a paragem da seleção com o acentuar das questões que têm sido colocadas nestes dois meses de temporada.
Anestesiado pelo resultado da Liga dos Campeões ou a apalpar terreno perante tanta alteração, o Benfica atuou quase sempre adormecido. O Estoril, que entrou nesta ronda em último, fez o terceiro encontro com Vasco Seabra depois da saída de Álvaro Pacheco, tentando ganhar a solidez e consistência que já na época passada escassearam, dando sentido coletivo a um conjunto cheio de individualidades com passado de ligação aos maiores clubes nacionais, de Mateus Fernandes a Pedro Álvaro, passando por Tiago Araújo ou Heriberto Tavares. Voltou a cair nos descontos, zona mortífera para os canarinhos neste campeonato.
Na apatia dos primeiros 25’, foi a técnica de Rafik Guitane a destacar-se. O talentoso canhoto conduz a bola colada ao pé, com amor e carinho, levando-a por deambulações pelo campo, segregando-lhe artifícios que o ajudam a fintar adversários. Faltou quase sempre critério ao Estoril para criar oportunidades quando saía da pressão dos visitantes.
João Neves, no dia seguinte à chamada à seleção principal, começou no banco e Orkun Kökçü nem suplente foi. A dupla de médios, composta por Florentino e Chiquinho, repetiu uma fórmula bem conhecida da época passada. O segundo encontrou Tengstedt para a primeira grande oportunidade do encontro, mas o dinamarquês atirou ao lado.
Na parte final do primeiro tempo, o Benfica circulou mais rapidamente, com mais intenção e agressividade. David Neres viu Marcelo Carné negar-lhe o golo com uma grande defesa, aos 32’, antes de Tengstedt voltar a revelar má pontaria. Os três tiros do ponta-de-lança no primeiro tempo, todos em boa posição na área, saíram sempre desviados. O nórdico movimentou-se muito, nem sempre apresentou a maior precisão técnica e acabou substituído por Musa quando o tempo começava a escassear para os campeões nacionais.
Os visitantes voltaram a sair dos balneários com pouca vertigem ofensiva. Um lance aos 57’, em que Marcelo Carné travou um remate de Otamendi e depois a recarga de João Mário, foi uma exceção num cenário de pouca ameaça ofensiva.
Do outro lado, o Estoril somava alguns roubos de bola em zonas adiantadas e confiava sempre na magia de Guitane, fletindo da direita para o centro, para destabilizar. Num desses lances do criativo da camisola 10 e das meias em baixo, o buraco provocado estendeu a passadeira a Rodrigo Gomes, que serviu Heriberto para um remate ao poste, com Trubin já batido.
Desconfortável na partida, o Benfica foi ao banco tentar uma solução para o jogo, entre o baralhar das cartas que Schmidt vai fazendo. Bernat entrou para a esquerda, Gonçalo Guedes voltou aos relvados, atuando pela primeira vez desde maio. Aos 88', Otamendi falhou uma grande oportunidade, no que parecia ser uma sentença de empate para os visitantes.
Mas, quando Rafa se apagava e Neres agitava sem efeitos práticos, quando Aurses via o seu futebol total preso na lateral-direita, António Silva sacou da chama imensa que transporta, escondida atrás daquela face de jovem tranquilo. Musa amorteceu, o internacional português marcou.
O Estoril não baixou os braços e lançou-se em busca do empate. Ganhou um canto quase ao minuto 100, com o guardião Carné a ir à área de Trubin. Vital ganhou espaço para o remate mas António Silva, de cabeça, com aquela cabeça cheia de competitividade e maturidade, sacudiu o perigo, garantiu os três pontos e a liderança provisória, dando margem para Roger Schimdt pensar durante a paragem sobre a urgência da recuperação da identidade perdida."

Cadomblé do Vata


"GD Estoril Praia 0x1 SL Benfica

1. Envio daqui um abraço solidário para o olheiro que viu talento à Benfica no Tengstedt... eu também sei bem por experiência própria o que é viver com problemas oftalmológicos.
2. Benfiquista quando o FCP e SCP ganham nos descontos: não jogam nada, mas lutam até ao fim, estes são os jogos que ganham campeonatos... Benfiquista quando o SLB ganha nos descontos: não jogamos nada, Schmidt é pior que o Autuori, vamos ficar em 4°.
3. Sei perfeitamente que ficar reduzido a 10 jogadores prejudica bastante a equipa, mas porra... sou gajo para festejar um cartão vermelho de um jogador do SL Benfica, recebido por fazer a puta de uma falta a travar contra ataque adversário.
4. Tenho saudades... saudades de ter um ponta de lança digno, de estar a golear aos 20 minutos e de a malta se queixar que o Schmidt não faz rotação do plantel.
5. Neres que ia ser suplente eterno com a chegada de Di Maria e era melhor pedir transferência, fez ontem o 4° jogo seguido a titular... é certo que não tem o estatutão de um miúdo de 18 anos vindo da Liga Dinamarquesa, mas pronto, ao menos demonstra que ir à luta recompensa."

Ironias!


"A SportTV tão mal falou das bolas paradas do Benfica, durante o jogo todo, e tinha que ser num golo de bola parada!! Que IRONIA!!
Jogo ganho com a cabeça de António Silva, na área do Estoril e com dois grandes cortes mesmo ao cair do pano.
Jogo a jogo rumo ao 39!!"

+ 3 pontos, sofridos e com ROUBO pelo meio!


"Estoril 0 - 1 Benfica

Jogámos muito?
Não, nem de perto nem de longe, mas metemos os menos utilizados, que tiveram de dar ao pedal e alguns mostraram alguma coisa, outros nem por isso.
No entanto não se pode deixar passar o ROUBO EM BRANCO só porque se joga pouco, a realidade é que na primeira parte há um pênalti nítido sobre Tengsted e o VAR tão lesto a rever os lances no resto da partida não teve ação naquele momento!
São aqueles lances que podem resolver jogos e dar campeonatos, e a realidade é que se fosse a favor de qualquer um dos clubes da santa aliança era pênalti e nem era preciso o VAR intervir!
O outro foi bem revertido, nada a dizer quanto a isso, mas o erro estava lá atrás!
Sobre o jogo há que dizer que a leitura de Roger Schmidt continua a deixar muito a desejar, tem que evoluir muito nesse aspecto, valeu São António Silva a salvar na frente e atrás!
De resto pouco há a dizer além de…mas porque raio saiu o Jurasek quando estava a canalizar jogo pelo flanco como nenhum outro?!?
Enfim, 3 pontos que valem campeonatos!
Viva o Benfica!!!"

Vinte e Um - Como eu vi - Estoril...

BI: Estoril...

Vambora: Estoril...

5 minutos: Estoril...

BTV, pós-jogo, excerto...

RTP, pós-jogo, excerto...

O Benfica Somos Nós - S03E13 - Inter...