Últimas indefectivações

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Vermelhão: Acordámos a tempo...

Estrela 1 - 4 Benfica


Péssima entrada do Benfica no jogo, contra um adversário extremamente motivado, com muita intensidade, com muito contacto físico, a jogar com o bloco baixo, premeditadamente, e com duas flechas apontadas para os contra-ataques... E apesar da posse de bola e o domínio territorial ser do Benfica, era fácil de perceber que a equipa mais perto do golo, era o Estrela!!!

Também me parecia óbvio, que o Estrela não iria aguentar muito tempo a jogar com tanto intensidade, e por isso ainda antes do 1.º golo do Benfica, também era notório que o Benfica estava a ser mais perigoso (apesar daquele contra-ataque, onde após falha do Nico, da boa mancha do Trubin, o Regis acabou por rematar ao lago de ângulo muito apertado...)!

E quando pensávamos que o empate antes do intervalo já seria excelente, o Benfica acaba por marcar dois grandes golos de rajada, concretiza a reviravolta, e até podia ter marcado mais um antes do descanso... Isto, com os jogadores totalmente descontrolados, a dar pau em tudo o que mexia, principalmente nestes últimos minutos...

Havia a dúvidas, qual seria o Benfica, que iria regressar após o intervalo, mas com o Tino a substituir o Kokçu, voltámos ainda mais fortes, a dominar totalmente o meio-campo (apesar do Tino ter perdido a bola, praticamente na primeira vez que toca na bola...). E numa bola parada (quem diria?!), marcámos o terceiro, que dava alguma folga...

A partir daqui, foi um autêntico tiro ao boneco, o desperdício na concretização voltou, com vários remates de golo, a serem interceptados por defesas, quase inadvertidamente!!! Com a expulsão do Regis (o rapaz teve azar, com tantos colegas a darem pau, com fartura, o árbitro só se lembrou de mostrar Amarelos, ao mesmo...!!!), o jogo 'morreu'!!! O Benfica fez gestão, não apertou em demasia, e acabámos por 'perdoar' uma goleada ao Estrela... Mesmo assim, no final, o Neres ficou 'à mama' e recuperou uma bola perdida, assistindo o inevitável Marcos Leonardo para o 4.º golo!!!

Grande destaque para o regresso do Bah, que vai permitir ao Aursnes voltar ao meio-campo! Aviso já, que muito provavelmente os primeiros jogos que o Aursnes faça na sua 'velha' posição vão ser maus...!!! O rapaz leva sempre algumas partidas a ganhar, novamente, as rotinas!!! Dito isto, poderemos ter finalmente uma opção 'válida' para o lugar do João Mário: uma opção válida para o próprio treinador, porque para a maioria dos adeptos, qualquer alternativa ao João Mário, seria melhor!!! Rollheiser estreou-se, e mesmo sem fazer nada de especial, notou-se que tem qualidade com a bola nos pés, e passa a bola redondinha!

O Neres voltou a ter minutos, desta vez, no lugar do Rafa e fez uma assistência, mas mais importante demonstrou vários pormenores interessantes. O 'menino' voltou a marcar, praticamente na única oportunidade que teve... excelente, o nível de eficácia do Marcos Leonardo, é verdade que falhou um golo feito com o Estoril na Taça da Liga, mas nos poucos minutos que teve, esse terá sido o único 'grande' desperdício...


O Cabral foi eleito MVP, com toda a justiça: esteve envolvido em 3 golos, voltou a mostrar apetência para grandes golos, e na minha opinião, este tipo de jogos, contra blocos baixos, é o ideal para ele... agora, tem que ser bem 'assistido' algo que muitas vezes não acontece... Uma nota ainda para o Trubin, que na minha opinião no golo sofrido não tem culpa, faz uma defesa, vai á relva, e quando se está a levantar, leva com uma bola com muita força, muito perto, entre as pernas... se alguém pode e deve ser 'culpabilizado' é falta de reação dos defesas, após a primeira defesa! Agora no resto, do jogo, mesmo com pouco trabalho, foi fundamental, tanto na forma como obrigou o adversário a fazer uma finta larga, para um ângulo apertado, dando tempo à defesa para recuperar; como na única oportunidade do 2.º tempo que o Estrela teve, num canto, onde impediu o 2-3, que poderia ter sido perigoso...


A questão Kokçu preocupa-me, não só porque foi um investimento avultado, mas também porque o Roger parece não o querer 'experimentar' noutras funções, por exemplo como falso Ala esquerdo... posição que nos próximos tempos, irá ser 'roubada' pelo Aursnes, torando ainda mais complicado, apostar no Kokçu naquele lugar! Agora, com o Tino, a equipa ganha um equilíbrio muito superior...


O Carreras em Leiria deixou boas indicações ofensivas, mas defensivamente falhou uma intercepção, e isso deixou muitas dúvidas em alguns (em mim, também), e aparentemente também no treinador! Agora, neste jogo, nunca duvidei que o Morato fosse titular: o adversário era fisicamente é muito forte, as bolas paradas podiam ser decisivas... e ao contrário da opinião generalizada, e aceitando todas as deficiências ofensivas do Morato, com o Aursnes no lado direito, em todos os ataques a posicionar-se em zonas altas, tem sido o Morato muitas vezes a equilibrar a equipa defensivamente... até porque o Otamendi arrisca muitas vezes as intercepções, e às vezes falha!!!


Admito que este árbitro, na minha opinião é dos menos maus, mas hoje andou algo perdido: começou com o penalty mal assinalado sobre o Rafa, que o fiscal-de-linha 'reverteu' (pelo menos teve a humildade para perceber que tinha errado antes do VAR avisar...), e depois parece que quis mostrar que quando apitou para o tal penalty, o fez por 'causalidade' e não porque seria 'Benfiquista', e assim perdoou vários cartões ao Estrela, com destaque para o Pedro Mendes que fartou-se de dar porrada!!! Além disso 'manteve' o critério de todos os outros árbitros, que é o de dar Amarelo aos protestos dos nossos jogadores mais emblemáticos... quando ignora os protestos constantes dos nossos adversários!!! Ainda com o Di Maria, para mim, existe penalty antes do intervalo: um dos defesas corta a bola, mas o outro não toca na bola, e faz claramente falta...


Era extremamente importante regressar às vitórias, após o desaire na Taça da Liga. Além das vitórias, e das potenciais boas exibições é importante recuperar a confiança, dos jogadores no coletivo, e dos adeptos na equipa. O ciclo que se segue é muito complicado, com jogos a meio da semana, constantemente, se quisermos celebrar no final, temos que nos motivar... só jogando nos limites, poderemos ser Campeões! A começar pelo próximo jogo com o Gil Vicente...

Injusto..

Benfica 0 - 1 Leiria


Derrota muito injusta, não tanto por aquilo que o Benfica jogou, mas por aquilo que o União não jogou!
Anti-jogo quase desde do início, sempre a jogar no erro e bola parada, com muitos protestos e muita pressão, com um banco completamente histérico, e com os nossos miudos, não perceberem o que tinham que fazer para ultrapassar a manhosice e experiência adversária...

Campeãs nacionais


"A equipa feminina de râguebi do Benfica sagrou-se campeã nacional ao ganhar, na final, frente ao Sporting. E hoje, às 18h45, as águias regressam ao Campeonato com uma visita ao Estrela da Amadora. Estes são os destaques na BNews.

1. Título em ano de centenário
No jogo derradeiro do Campeonato Nacional, o Benfica venceu, por 25-0, frente ao Sporting, conquistando o título com o pleno de vitórias no ano que a secção de râguebi encarnada completa 100 anos de atividade ininterrupta.
Martim Aguiar deixa elogios à equipa: "As nossas jogadoras foram verdadeiras guerreiras e estão totalmente de parabéns, foi um belíssimo jogo da nossa parte."
Na mensagem de felicitações dirigida grupo de trabalho, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, salienta: "A vitória deste domingo é o culminar da entrega e da resiliência das atletas e de todo o staff, recolocando o nosso râguebi no patamar que merece."

2. Foco na vitória
O Benfica visita o Estrela da Amadora (18h45) e procura o 6.º triunfo consecutivo no Campeonato Nacional. Roger Schmidt refere: "Queremos mostrar uma boa reação, fazer um bom jogo, queremos vencer."

3. Resultados das modalidades
Relativamente às equipas masculinas, o Benfica ganhou em futsal ao Fundão, por 2-1, e segue em frente na Taça de Portugal. No basquetebol, vitória no reduto da Ovarense, por 74-98, em jogo a contar para a Taça Hugo dos Santos. Em hóquei em patins, derrota (3-2) em Valongo.
Na vertente feminina, as águias bateram o Nun'Álvares, por 4-0, em futsal. Em andebol, vitória caseira ante o ABC, por 41-30. No hóquei em patins, triunfo, por 1-3, na visita ao CA Feira. E, no voleibol, resultado favorável (0-3) em Fiães. No basquetebol, depois de eliminarem o Imortal e o União Sportiva, as encarnadas soçobraram perante o GDESSA na final da Taça Federação (55-59).

4. Resultados (formação)
Os Sub-19 fecharam a fase da Série Sul no 1.º lugar com um triunfo, por 0-2, na deslocação ao Beira-Mar. Os Sub-17 empataram a um golo na visita ao Casa Pia. E, já na fase de apuramento do campeão, os Sub-15 ganharam, por 1-0, ao FC Porto.

5. Agenda do dia
Além do desafio na Amadora, há ainda a partida da equipa B, no Benfica Campus, com o União de Leiria (16h00), na qual procura a quarta vitória consecutiva. Nélson Veríssimo deixa a garantia: "Vamos entrar com a mentalidade competitiva e vencedora que nos tem caracterizado desde o início da temporada."

6. Pódios na natação
Bom desempenho de nadadores benfiquistas no Euro Meet Luxembourg. Diogo Ribeiro ganhou as provas de 50 metros livres e 50 metros mariposa e terminou no 2.º lugar nos 100 metros livres. Diana Durães ganhou nos 1500 metros livres e foi bronze nos 400 metros livres. Miguel Nascimento foi prata nos 50 metros livres.

7. Desempenho meritório
A judoca Bárbara Timo terminou na 5.ª posição (-63 kg) no Grand Prix de Portugal.

8. Recorde pessoal
O atleta do Benfica, Reynier Mena, estabeleceu o seu recorde pessoal nos 60 metros na Orlen Cup 2024, realizada na Polónia, vencendo a prova."

Os altos e baixos, e as batotas

Jaime Cancella de Abreu, in O Jogo

O que diz que paga e não paga!!!

Burlões...


"Depois de falharem os pagamentos ao Gil Vicente por Fran Navarro e ao Famalicão por Ivan Jaime, o FC Porto prepara-se para ir contratar um novo central por 12 milhões ao Famalicão.
Já não são só CALOTEIROS‼️São BURLÕES ‼️

P.S: isto de se criticar o Benfica por contratar um lateral por 14M€ tem muito que se lhe diga... É fácil criticar quando é o Benfica. Pior é que nem vão pagar, mas isso agora não interessa para nada..."

Obedientes...

𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗲𝗳𝗿𝗼𝗻𝘁𝗮𝘀 𝗼 𝗕𝗲𝗻𝗳𝗶𝗰𝗮 🆚 𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗲𝗳𝗿𝗼𝗻𝘁𝗮𝘀 𝗼 𝗙𝗖 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼


"«𝑄𝑢𝑒𝑚 𝑑𝑒𝑓𝑟𝑜𝑛𝑡𝑎 𝑜 𝐵𝑒𝑛𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑓𝑎𝑧 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑗𝑜𝑔𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑜𝑢 𝑚𝑜𝑟𝑡𝑒».
E, por vezes, o peso da mala também pode ter influência."

Tailores - Final Cut - Especial - Filipe Martins...

Chuveirinho #59 - Chocolate Total nos Relvados Portugueses

Falsos Lentos - S04E21 - Manuel tem ataque de ciúmes

O Futebol é Momento - S02E25 - Ao ritmo do samba

Terceiro Anel: Diário...

Zero: Mercado - Otávio, Jota, St. Juste

A Verdade do Tadeia #2024/118 - O título do SC Braga e a esperança do FC Porto

ESPN: Futebol no Mundo #307 - Klopp e Xavi de saída: o que farão Liverpool e Barcelona?

6, excerto...

Mercados, excerto...