Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de junho de 2023

29.º Campeões Nacionais


Sporting 85 - 101 Benfica
28-23, 17-25, 25-21, 15-32

Épico, literalmente contra tudo e contra todos!!! Aquilo que deveria ter sido uma revalidação do título tranquila, dado nosso plantel bastante superior aos adversários internos, transformou-se numa caminhada épica, com todos os poderes anti-benfiquistas espalhados pela modalidade a fazerem de tudo, sem qualquer vergonha no focinho, para retirar o título, mais que merecido ao Benfica!!!


O facto do Travante ter jogado hoje só por si deveria corar de vergonha a FPB, mas para mim, o pior aconteceu dentro de campo, com uma arbitragem digna de qualquer enredo mafioso! Tivemos jogadores agredidos a serem expulsos (e nem sequer permitiram que o Ivan entrasse em campo para celebrar o título com os companheiros!); o Makram agredido à cotovelada e é falta contra o Benfica... Marcar falta nas penetrações do Benfica, só quando quase 'matavam' os nossos jogadores... Qualquer lance de dúvida na posse de bola, ia sempre para o outro lado!!!


Não é que seja novidade este comportamento, nos jogos com os Corruptos, principalmente no Dragay Caixa é recorrente (e este ano, até na Luz, com o Gameiro a ser agredido... e não se passou nada!), mas numa Final, no jogo que acabou por decidir o Campeão, imponha-se algum pudor!!!

Muitíssimo bem o Benfica a não participar na Festa do título... Se houvesse vergonha o CD, o CA e a própria Direção da FPB pediam imediatamente a demissão por tudo o que se passou, mas nada vai acontecer! Se calhar ainda vão penalizar o Benfica... Estou curioso para saber quando chegará ao Museu Cosme Damião o troféu!!!


Em relação ao jogo, grande Ivan e grande Douglas! Sendo que o Toney além dos pontos deu lições de como defender! O Makram hoje voltou a fazer um grande jogo, sem marcar 1 ponto!!! E o que dizer do Betinho, parece que tem 20 aninhos!!! O Carter hoje conseguiu ser 'esperto' nas Faltas e acabou por jogar mais minutos, sendo decisivo...

Inacreditável a azia Lagarta final... Inacreditável o descaramento do treinador do Sporting, queixando-se da arbitragem, falando de 1 lance de passos no 1.º jogo, quando foi beneficiado de forma criminosa nos 4 jogos, durante 95% do tempo!!! Isto depois de levar dois 101, um deles com um amasso de 44 pontos à maior!!!

Grande a festa na Luz, na recepção fora do Pavilhão e lá dentro...



2 comentários:

  1. as arbitragens foram VERGONHOSAS. muitas eu nem sabia porque eram assinaladas. começou com aquela badalhoca no jogo 1 e foi sempre por aí fora. há um momento, para além da falta técnica ao Ivan que é aquele empurrão do tamanho do pavilhão ao Tony Douglas por parte do porco do Diogo Ventura. OS comentadores já a darem a segunda falta ao lagarto e, para minha estupefacção e a de todos os benfiquistas, aparece o gajo a repor a bola pela linha final. se esse palhaço de treinador se queixou da arbitragem, só podia ser por estar à espera que roubasse mais para ele. não deu, o Benfica foi muito superior e nem com os árbitros a marcarem pontos para eles, iriam lá. o caso do Travante em comparação com a perseguição ao Ivan Almeida devia obrigar à demissão da federação lagarta. por muito que se odeie os de contumil, há dois anos roubaram-lhes o título, essa federação lagarta, para o atribuírem aos lagartos, num último lance inenarrável.

    ResponderEliminar
  2. Ganda Benfica!!! Limpinho, sem espinhas, duas vezes chapa 100 no pavilhão lagarto e com uma das arbitragens mais miseráveis que vi até hoje. Aquela falta técnica marcada ao Ivan é uma piada, de certeza. E não o deixarem entrar no pavilhão foi uma vergonha, mas ele não se calou e ainda bem que ficou tudo filmado. "Se fosse o Travante..." Ah, pois. Grande jogo de toda a equipa, toda mesmo. Mas não posso deixar de falar do Betinho, do Ivan, do Aaron e do Ben, mesmo meio lesionado. E do Tomás Barroso, nosso capitão, da forma como se emocionou e as palavras que disse: "Nós passamos, mas o Benfica é eterno." Obrigado, capitão! Mas todos, todos foram incríveis. Obrigado, bicampeões! Vocês merecem este título como ninguém. Lutaram até à exaustão. O Benfica é grande porque tem grandes adeptos e grandes atletas, que honram o símbolo que trazem ao peito. Parabéns treinador e toda a equipa técnica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!