Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Regresso às vitórias!

Benfica 2 - 1 Tondela


Estreia nórdica, na equipa B, para aguçar o apetite, além do regresso do Neves (por acaso até tem poucos jogos na B)!
Jogo relativamente fraco, que ficou decidido com a entrada da dupla Gilson/Henrique, mais rodados que as contratações nórdicas, e que selaram a vitória, com dois bons golos...

O jogo foi fraquinho. O grande 'surpresa' acabou por ser o Modelo escolhido, um esquema exactamente igual ao Rogerboll!!! Dois médios centro, três médios ofensivos e um ponta de lança... Devíamos jogar sempre assim na B!!!

Mas apesar de algumas melhorias, principalmente na cobertura defensiva, notou-se falta de rotinas ofensivas nas transições... Algo que tem afectado esta equipa, desde o início da época, independentemente do esquema usado! Parece que não treinam as fases de construção!!!

O Tondela reduziu perto do fim, e o árbitro 'acreditou' que conseguia 'sacar' um empate, o que transformou os últimos minutos num desfile de disparates arbitrais, e com o Felipe Cruz expulso!!!

- Tengstedt, dois remates e uma bola nos ferros! Nota-se que está pronto, rápido, raçudo e com remate fácil...
- Schjelderup, está mais 'atrasado'! É mais novo, e tem um tipo de jogo, que necessita de melhores indices físicos e de mais confiança, vai demorar mais tempo...
- Gilson, estreou-se com uma assistência e um golo! Emprestado pelo Estoril (julgo com opção de compra...), demonstrou muita qualidade! Já o tinha visto nos Sub-23 e voltou a agradar-me: tem caparro, alguma técnica, tem explosão, tem faro de golo, tem sentido coletivo e é inteligente...
- Já agora, João Neves, melhor em campo... Nota ainda para duas grandes defesas do André Gomes, ainda com 0-0... e talvez o 'melhor' Ndour da época, numa posição que se adapta perfeitamente às suas qualidades!

E para os 'meninos', os seus agentes e os seus pais, que não querem renovar com o Benfica, creio que hoje ficou bem demonstrado, que o Benfica não 'acaba' se o 'menino' não receber milhões para renovar com o 'seu' próprio clube... aliás, são eles é que precisam do Benfica!

1 comentário:

  1. Curioso que foi tudo ver as coqueluches (Schmidt), mas quem resolveu o jogo foi o improvável Gilson Benchimol, a dizer presente e mostrar-se bem. Parece-me que será uma grande ajuda à equipa B e quem sabe não o veremos evoluir para a A. Qualidade tem e ganas também parece ter.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!