Últimas indefectivações

sábado, 19 de março de 2016

Fazer um bocadinho melhor

"A ainda fresca assembleia geral do Porto não teve transmissão pública e, de acordo com os relatos, foi realizada num espaço exíguo sem condições para acomodar todos os interessados. A novidade nem será propriamente esta. É normal que os clubes defendam a sua intimidade nos momentos menos bons. A novidade é que no Porto, afinal,também há assembleias agitadas pela insatisfação. Eis o nunca visto da situação desde que Pinto da Costa chegou à presidência em 1982.
A última assembleia geral do Porto que fora notícia aconteceu em Março de 1994 - há 22 anos -, albergou milhares no velho pavilhão e teve honras televisivas que impressionaram o país. Era a guerra contra o 'centralismo lisboeta' no seu esplendor: "Fui avisado de que vem aí a GNR com pretexto de que está aqui uma bomba. Se está aqui uma bomba, eu espero que ela expluda!" Felizmente não explodiu. Ah, valente! 
A propósito do "sei como se fazem essas estratégias", conclui-se que, em seis anos, Jorge Jesus só conseguiu ganhar três campeonatos ao serviço do Benfica porque o pérfido Benfica fomentou desavenças entre treinadores e presidentes do Sporting. Foi o Benfica que instilou questiúnculas entre Marco Silva e Bruno de Carvalho. E há dois anos foi outra vez o Benfica quem levou até à exaustão a amável relação entre Bruno de Carvalho e Leonardo Jardim tal como, há seis anos, tinha sido o Benfica a inquinar o diálogo do presidente Bettencourt com Paulo Bento primeiro, depois com Leonel Pontes, seguindo-se Carlos Carvalhal, todos na mesma temporada. Foi obra. O mesmo "sei de onde vim" atribuirá também ao Benfica a responsabilidade intelectual pelos panfletos antipresidente do Sporting que circularam na semana passada. Assim sendo, foi também o Benfica que espalhou panfletos e pintou paredes com verrinosas frases anti-presidente em 2012 quando o presidente do Sporting era o acossado Godinho Lopes. Foi só política e da baixa. Valerá ao Benfica, ontem, hoje e sempre, ter as costas largas.
Vem aí o Bayern Munique. A ver se o Benfica consegue fazer um bocadinho melhor do que os seus rivais internos fizeram nos seus últimos confrontos europeus com estes intratáveis campeões crónicos da Alemanha. E bravo, Braga, as maiores felicidades para o que também vem aí. Amanhã, o Benfica joga no Bessa. E o Boavista é que é do nosso campeonato, não se esqueçam."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!