Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Temos de vencer o corona


"Amigo leitor, sente-se no sofá mais confortável aí em casa e acompanhe-me nesta breve e arrepiante história. Em meados de Fevereiro de 2020, um jovem rapaz equipado de gorro e luvas pretas no meio da rua, em plena luz do dia, exibia um indisfarcável semblante de ansiedade e preocupação. Sem olhar para trás, foi furando uma multidão de gente observada por centenas e centenas de polícias do corpo de intervenção. Todos eles atentos, esperavam a ordem para avançar se assim fosse necessário. A certa altura, o rapaz desaparece da vista, havendo alguns testemunhos de pessoas que garantem tê-lo visto a aninhar-se e a esconder algo suspeito dentro da roupa interior. Onde iria ele, afinal? Mantendo o passo acelerado, encarou e ultrapassou a última linha de segurança sem qualquer dificuldade. Estava pronto para dar início à missão. Esse rapaz poderia ser um criminoso em acção, mas na verdade era eu mesmo a chegar ao Estádio da Dragão na época passada. A polícia acha que os bandidos vêm lá de fora, mas é lá dentro que estão sempre bem instalados três ou quatro indivíduos a pedir 85€ por uma sandes de presunto e um Sumol - claro que tive de levar dois pacotinhos de bolachas Oreo bem guardadas dentro dos boxers.
Pagar 50€ para percorrer 1,5 Km ao som de insultos à minha pobre mãe, levar meia dúzia de encontrões e passar quatro ou cinco horas debaixo de vento e frio não parece uma actividade muito divertida à primeira vista - e à segunda também não. A minha querida mãezinha que me perdoe, mas eu tenho saudades. Do futebol que aprendi a amar, com adeptos e cachecóis. Logo à noite há clássico, e neste momento queremos todos o mesmo: vencer o corona."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!