Últimas indefectivações

domingo, 14 de janeiro de 2024

Derby de comunicados deu K.O.!


"Desde o início, o MP e os juízes ilibaram o Benfica, sem acusações formais. Contudo, o Sporting insiste que a verdade desportiva foi adulterada, tentando denegrir a nossa reputação. Bem o Benfica a não deixar margem para dúvidas.
Na quinta-feira na Liga de Ouro e ainda antes de qualquer comunicado, já tinha dado nota sobre a hipocrisia verde e branca. O que falta, ao Sporting, é memória e vergonha. Se tivesse ambos, não tentava obter na secretaria aquilo que manifestamente não conseguiu em campo, obrigado Bryan Ruiz. Mas, também não seria o Sporting se não o tentasse.
Exemplos no Sporting abundam, desde a confissão de um ex-presidente nos anos 90 sobre a compra de árbitros, até à encenação de corrupção por um vice-presidente, quando um vice-presidente do Sporting encena um ato de corrupção (a justiça não conseguiu provar que o clube tivesse conhecimento dos crimes cometidos pelo seu dirigente no ativo o que é brilhante), depositando intencionalmente 2000 euros na conta de um árbitro, condicionando-o, a ele e a todos os árbitros era tudo a favor da verdade desportiva.
No processo Cashball esteve sempre tudo bem. Quando um agente que se disse mandatado pelo Sporting e tentou corromper um jogador de futebol do Vitória FC e árbitros de andebol. O caso foi a tribunal mas não se provou que o empresário estivesse mandatado pelo Sporting e mais uma vez o paladinos acharam que estava tudo bem.
Tão pouco se lembrou da verdade desportiva quando, ao longo de vários anos, viu-lhe perdoadas dívidas bancárias no valor de 100 milhões de euros, enquanto aos outros clubes, a banca exigia os pagamentos integrais das suas dívidas. O Sporting também não viu inconveniente no facto da reestruturação ter sido negociada, por parte dos bancos, por um candidato a Presidente do Sporting. Também aqui, os campeões da verdade desportiva comeram e calaram."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!