Últimas indefectivações

domingo, 2 de março de 2014

Chapelada !!!

Belenenses 0 - 1 Benfica

Não estamos nada habituados a vencer jogos com erros de arbitragem, mas estatisticamente é impossível isso não acontecer, mesmo quando é de 2 em 2 anos!!! O problema é o barulho que se irá fazer!!! O ano passado, por esta altura, vencemos bem, a Académica na Luz, com um penalty, bem assinalado, no último minuto dos descontos, e isso foi suficiente para até final da época, o Benfica sofrer vários golos em fora-de-jogo, sem grande indignação de ninguém... prevejo, algo parecido para esta época.
O jogo não foi bonito, mas se a justiça existisse no Futebol, só o Benfica podia ganhar este jogo. Marcámos cedo, mais um grande golo (estava a chover, portanto nada melhor que um grande Chapéu!!!), e até final da 1.ª parte tivemos várias 'quase' oportunidades, mas nada de especial... com o Oblak a ser um autêntico expectador. O nosso melhor período, foram os primeiros minutos da 2.ª parte, onde voltámos a desperdiçar de forma inglória várias oportunidades. Não marcado o 2.º golo, era previsível, que o Benfica fosse um pouco mais cauteloso, e o Belém com as substituições arriscasse alguma coisa...
Foi evidente, desde do primeiro minuto, que a única estratégia ofensiva do Belenenses seriam as bolas paradas, qualquer livre a meio-campo, e todos subiam para a área. Foi numa dessas jogadas que nasce um canto, e do canto, nasce o tal lance mal analisado pelo fiscal-de-linha (não creio que o Kay tenha influência no lance...no momento do remate até se afastou)... Como alguns dizem: 'karma, is a bitch'!!! Depois do golo na Luz, do Belém, com o Fredy 5 metros em fora-de-jogo...!!! Logo a seguir o Fredy teve uma paragem cerebral e insultou repetidamente o fiscal-de-linha e o árbitro, se alguém tem culpa nesta expulsão, não foi o árbitro, e muito menos o Benfica... mas em Portugal costuma-se ilibar sempre os jogadores nestas situações!!! Até final do jogo, em superioridade numérica, o Benfica controlou bem o jogo, e até podia ter voltado a marcar...
Foi um jogo de muita luta, com o relvado molhado, que com o tempo tornou-se muito pesado. Sendo este o 4.º jogo em 11 dias para o Benfica (sendo o 2.º do Belém em 14 dias!!!), mesmo com a rotação do plantel, os últimos minutos seriam sempre penosos. As expectativas de alguns podiam ser mais altas, mas a nota artística deste jogo, foi mesmo o golo, e pouco mais... Nas 4 jornadas forasteiras que faltam, só o relvado do Arouca preocupa, nas últimas 3 deslocações tivemos 3 relvados muito maus: Barcelos, Paços e Belém... com a sobrecarga do calendário, este é um pormenor que conta.
Não houve destaques individuais... pessoalmente só pedi a entrada mais cedo do Rúben Amorim!!! O Nico parece que está 'on fire', com obras de arte consecutivas!!!
Agora, temos as sempre chatas Selecções, só espero que ninguém venha lesionado. O jogo com o Estoril será no Domingo, e isso dá tempo para os jogadores regressarem... mas estas jornadas após Selecções, são sempre complicadas, e o adversário promete dificuldades.

6 comentários:

  1. Convinha estudar bem as novas regras do off side, do golo bem anulado ao Belenenses, já que na minha opinião foi bem anulado pois havia um jogador em posição de off side que se encontrava a menos de 5 metros do Oblak e que impediu este de sair da baliza para cortar o ângulo.

    ResponderEliminar
  2. O golo é bem anulado pela razão assinalada no comentário anterior.
    Não podemos morder o "isco" lançado por todo o lado, lembrando o jogo da 1ª. volta.
    A manhosice instalada ataca sempre o Glorioso lançando "farpas" a torto e a direito.

    ResponderEliminar
  3. Reitero o que escrevi no post: acho que foi mal anulado.
    No momento do remate, o Kay está perto do Oblak, mas não lhe tapa a visibilidade, e quando a bola fica nos pés do Caeiro, o Kay afasta-se...!!!
    Se fosse ao contrário tinha a mesma opinião.
    Se o golo tivesse sido em consequência do remate, teria uma opinião diferente, mas assim...

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Belém-porto esta época pênalti de otamendi o árbitro não marca,fora do jogo marcado ao Belém antes do meio campo aí tudo normal ninguém fala memória curta estes comentadores portistas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!