Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Excelente semana

"1. Foi uma excelente semana passada. E só se deseja que se prolongue até esta noite, no muito aguardado, FC Porto - Benfica, que se espera seja disputado sem pedradas na rua, sem bolas de golfe no estádio e sem casos no relvado... o que infelizmente não tem sido o caso de há vários anos para cá (pelo menos desde o aparecimento do célebre Guarda Abel e seus seguidores - e 'orientadores').

Pois na semana passada houve um sensacional ambiente e um excelente jogo com o Manchester United, a melhor equipa britânica da actualidade, como mais uma vez o comprovou dias depois, ao bater o Chelsea (3-1). O empate, que seria resultado a festejar nas previsões pré-jogo, acabou por saber a pouco, face às oportunidades que criámos... e que não deixámos o adversário criar. Provámos que temos equipa para a Europa.

No domingo, o difícil jogo com a Académica de Coimbra, foi melhor o resultado que a 'nota artística'. Mas ganhou-se bem e igualou-se o FC Porto no comando da classificação da Liga. As coisas começavam a 'carrilar'...


2. Adivinhava-se. A arbitragem de Duarte Gomes, que marcou três grandes penalidades a favor do Benfica frente ao V. Guimarães, foi muito comentada e, claro, interpretada como tendo sido favorável ao Benfica. Miguel Sousa Tavares e Rui Moreira rejubilaram e aproveitaram para falar em favorecimentos ao Benfica.

Depois, veio a nota (negativa) do observador do árbitro, verifica-se que quem foi prejudicado, e muito, foi o Sport Lisboa e Benfica. Ficou por marcar um (claro) primeiro penálti que, enfim, pode compensar a inexistência do terceiro que foi marcado. Mas ficaram por expulsar dois jogadores do V. Guimarães, e bem cedo na partida: Alex (2.º amarelo no penálti não assinalado) e El Adoua (seria vermelho e não amarelo no 2.º penálti assinalado). Afinal..."


Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!