Últimas indefectivações

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Jogar às 'escondidas'!!!

"Abordámos ao de leve o roubo de que foi alvo o Académico de Viseu na 2ªMão da meia final da Taça de Portugal. Foram 2 lances ilegais em 3 golos. Foi isto que apurou o Calor da Noite para a final do Jamor.
Para nem sequer nos debruçarmos no lance patético do penalti do Zé Luis (como é possível o VAR não dizer nada?!?!? lolololololololol), vamos focar-nos no lance do 2ºgolo. Um lance que coloca em causa toda o sector da arbitragem e o VAR em Portugal.
Hoje surgiram as imagens que comprovam aquilo que dissemos no momento, sem precisar de câmaras ou do que quer que fosse para ver que o lance era fora de jogo.
As causas disto?
Bem, há apenas duas hipóteses e ambas comprometedoras para a verdade desportiva:
1) Simplesmente não quiseram mostrar as imagens ao VAR com a desculpa de ausência de câmaras. 
2) Problema técnico.
Problema técnico o caralho! O VAR Luís Ferreira é o mesmo do Estorilgate, do golo com 3 gajos em fora de jogo que o VAR "não viu". O VAR Luis Ferreira foi o árbitro do célebre Benfica 3 – Boavista 3 com 3 golos irregulares do Boavista…e isto em pleno Estádio da Luz!
Por outras palavras: ou a SportTV não enviou as imagens para o VAR ou o VAR fechou os olhos. 
Não há qualquer desculpa para este golo ter sido validado.
Nenhuma. Não há outra hipótese.
Há também um outro tema muito curioso e levantado pelo aficionado do Calor da Noite que é chefe de redacção do Record, de nome Vítor Pinto.
Disse publicamente que sofreram pressões, ele e o Record, para não noticiar que houve falhas do VAR. E isto é de uma gravidade extrema!
Sofrer pressões para esconder que o VAR falhou e ninguém acha isto suspeito? Então a entidade que gere as arbitragens não quer transparência e verdade desportiva? Não quer sequer poder ilibar os árbitros que estão no VAR em situações de incumprimento em que os árbitros podem efectivamente nem ter errado mas terem mesmo existido falhas técnicas? É gravíssimo porque fica a ideia que as falhas foram propositadas. É que, como diz Vítor Pinto, cabe ao responsável pela transmissão cumprir o caderno de encargos do VAR. O que quer dizer que a Sporttv está em conluio com o Calor da Noite a ocultar situações que se passam no Estádio do Calor da Noite, uma vez que já é a segunda ou terceira vez que tal acontece neste Estádio.
Isto também não é surpresa para ninguém. Quem olha para a linha editorial, para os comentadores selecionados, para os critérios de repetições da Sporttv sabe do que estamos a falar. No caso das repetições então é gritante. Quando é com o Benfica há super zooms, super slow motions, 50 ângulos. Com o Calor da Noite é a pornografia total de encobrimento de todos os lances contrários aos interesses do Calor da Noite e o empolamento abjecto das situações a favorecer o Calor da Noite.
Se tal se tivesse passado na BTV, seria com toda a certeza unânime neste País o pedido para que o canal fosse proibido de transmitir jogos do Benfica e o assunto estaria já a ser discutido pelo Governo!
Como é com o Calor da Noite e com a Sporttv, verdadeiro braço armado do Calor da Noite desde o berço, no pasa nada…e siga para o próximo roubo/escândalo a favor dos de sempre."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!