Últimas indefectivações

sábado, 30 de abril de 2011

Chegar a Dublin será um feito... Eu acredito!

"A vitória na Taça da Liga só foi possível graças a atitude inicial do Benfica, agressivo na primeira parte, mostrando vontade de ganhar, não esperando que chovesse a superioridade teórica.

Depois, na segunda parte, com jogadores muito cansados e com o infortúnio do autogolo, foi Jorge Jesus quem leu bem o jogo, equilibrou a equipa e segurou mais um título.

Há que dizer, no entanto, que foi bem mais difícil ganhar este ano do que no ano passado contra o Porto e Jorge Sousa juntos e esse mérito é do Paços Ferreira.

Depois da arbitragem do último ano o prejuízo deste já nem serviu para indignar.

A nossa prestação na Liga Europa decidirá se a época será positiva ou negativa e não é preciso negar essa realidade. Estamos aquém das expectativas e aquém das ambições.

Soube bem ganhar a Taça da Liga e teria sido um pesadelo perdê-la.

A semana que antecedeu o jogo com o Braga foi de drama permanente, notícias de lesões constantes, de jogadores que não recuperavam, foi criado um anticlímax para uma meia-final europeia.

O resultado foi bem mais traiçoeiro e perigoso que a exibição. Era merecido outro, mais volumoso. O que me preocupa é não ter Pablo Aimar no jogo da segunda mão, aquele qualidade de passe não é substituível.

Recuperados fisicamente e com o pensamento em Dublin, se formos defender o 2-1 poderemos não estar.

Com tantas lesões e condicionalismos, chegar a Dublin será um feito. Eu acredito."


Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Eu quero ver o Benfica na final! 21 anos depois! Só o facto de estarmos na luta já é uma vitória porque meias finais só há 17 anos atrás...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!