Últimas indefectivações

sábado, 26 de julho de 2014

Remontada no Seixal...

Benfica B 4 - 3 Ajax B

Não foi um grande jogo por parte do Benfica, além das muitas ausências (por lesão e não só...), notou-se algum cansaço nos jogadores que jogaram em Moscovo a meio da semana (3 jogos, em 3 dias!!!). Além disso nunca é fácil jogar contra equipas tão rotinadas e com excelente circulação de bola, como o Ajax... acaba inclusive por ser irritante andar atrás da bola!!! Este foi daqueles jogos onde o resultado foi melhor que  exibição... valeu pela atitude nos últimos minutos, que deu a reviravolta!!!
Depois do 1-3 (mais uma paragem cerebral do Carlos Martins!!!), não acreditei na reviravolta, mas com a entrada do Lolo, e principalmente com a entrada do Kevin Frisenbichler tudo mudou!!! O Austríaco entrou com as ganas todas, marcou um golo, e deu outro a marcar... E quando já se estava à espera do empate, num excelente contra-ataque, o Hélder Costa confirmou a remontada!!!
Foi pena o Dawidowicz ter jogado a Central, gostava de o ter visto a Trinco, mas pelo menos já percebeu como as arbitragens funcionam em Portugal, o Bruno Esteves 'mostrou-lhe' tudo, o Pawel bem protestou, mas com estes artistas, pouco se pode fazer!!!
Só tivemos 2 novidades na equipa, o outro foi o Frisenbichler, e só entrou ao minuto 72, mas convenceu-me!!! Espero que não fique muito tempo na equipa B... !!! Eu até gosto do Rui Fonte, é bom rapaz, teve azar com as lesões, mas é um daqueles pontas-de-lança da escola portuguesa: muitos bons nas desmarcações para 'trás' !!! Bom nas tabelas, nas recepções, mas depois dentro da área, não têm força, nem velocidade, nem instinto matador...!!! O Kevin Frisenbibhler é ao contrário: as linhas de desmarcação, os passes, os remates, as linhas de corrida, são sempre em direcção à baliza... agressivas, à procura do golo... espero que não o estraguem!!!

Jogaram: Miguel Santos (Theirry Graça, 45’); Nelson Semedo, Pawel Dawidowicz, Alexandre Alfaiate, Bruno Gaspar (Rafael Ramos, 45'); Rúben Pinto, Carlos Martins (João Amorim, 63'), Hélder Costa, Urreta (Lolo Plá, 70’), Gonçalo Guedes (Valdomiro Lameira, 89’), e Rui Fonte (Kevin Friesenbichler, 72’).

Recordo que faltaram: Fábio Cardoso, Lindelof, João Nunes, Valente, Serginho, Rebocho, Guzzo, Rochinha, Nuno Santos, Romário... e ainda talvez, o Varela, o João Teixeira, o Cancelo, o Bernardo...

PS: Os Juniores terminaram em 6.º lugar no torneio do Ruhr, na Alemanha, com uma derrota frente ao Schale 04 por 1-2.

1 comentário:

  1. O Kevin neste momento tinha lugar no plantel principal aqueles avançados são uns cepos não fazem nada de produtivo Cardozo lima derley são uma nulidade.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!