Últimas indefectivações

domingo, 5 de dezembro de 2010

Dois pesos duas medidas

"Neste país, a lei do 'dois pesos e duas medidas' é de facto um mal congénito, uma espécie de DNA, que tudo mina.
Aquando da derrota do Benfica nas Antas, a Imprensa nacional, escrita e falada, fez da palavra 'humilhação', o pregão colectivo.
O jogo da passada segunda-feira em Nou Camp entre Barça e Real, com um resultado igual, deixou subitamente de se chamar 'humilhação' para se passar a chamar 'uma noite infeliz'. Coisas do jornalismo 'sério e independente'.
Bom, para mim, não se tratou em nenhum dos casos de humilhação, aliás, como já por mais de uma vez no 'Em Defesa do Benfica' na BTV tive oportunidade de frisar junto com o Alberto Miguéns, que as vitórias desportivas, não servem para humilhar os adversários, mas sim, para enaltecer sa capacidades do vencedor. Qual o grande clube que nunca foi goleado? Porquê tanta alegria quando se ganha a um adversário por diferença tão grande? Porque o adversário é grande, muitas vezes maior que o vencedor. Foi o caso destes dois jogos ibéricos.
Falando só do burgo, quero lembrar ao Sousa Tavares algo Miguel, que por terem ganho 5-0, isso não é argumento para não falar, ou esconder a falta de verdade desportiva, que grassou pelo futebol português nos últimos 28 anos. Ele que tanto defendeu a utilização das 'escutas' no caso Freeport, negou o recurso às do 'Apito Dourado'. Como a Imprensa portuguesa, da qual faz parte. Dois pesos, duas medidas.
Honestidade intelectual vegetativa. É neste Portugal em que vivemos..."
António Melo, in O Benfica

2 comentários:

  1. Mas desenganem-se as mentes simples que pensam que ENGANAM os  Desportistas de portugal com essas lavagens tipo branquear os ROUBOS do desporto em portugal nos ultimos trinta anos ! e só ler e ver o YOUTUBE esta la tudo da corrupção desportiva em portugal...

    ResponderEliminar
  2. ...e NÓS também estamos cá para os fazer recordar...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!