Últimas indefectivações

sábado, 10 de junho de 2017

Sem palavras !!!

Benfica 7 - 6 Oliveirense

Mais uma reviravolta épica nos últimos segundos...!!! Não é a primeira vez que isto acontece, com esta equipa, mas esta terá sido a mais épica, entre as épicas!!!

Começando pelo principio: o plantel foi mal 'construído'... a saída do Torra não foi 'assegurada', além do questão do Pedro Henriques... Nesta fase final com a lesão do Tiago Rafael, a 'coisa' ainda ficou pior, porque neste momento estamos a fazer a 'rotação' de campo, com 6 jogadores... Sendo que a ausência do Tiago ainda trás outro problema: o Valter não tem substituto, e perdemos muita consistência defensiva...

Com a Oliveirense a marcar cedo, com o Benfica sempre em desvantagem, os problemas parece que ficaram maiores: enquanto o Benfica tentava os ataques rápidos com muitos erros e muito desperdício a Oliveirense (com alguns dos melhores do Mundo no seu plantel), ia trocando a bola, quase sempre em jogo 'passivo', procurando as nossas desatenções defensivas, que são quase inevitáveis!!!

A 4 minutos do fim, estávamos a perder por 3-6... a menos de 1.30m estávamos a perder por 4-6... a 1 minutos do fim estava 6-6... e a 37 segundos do fim, passámos para a frente!!!
Tudo isto, com um Nicolia que aparentemente não treinou durante a semana, e jogou claramente debilitado fisicamente...!!! A presença do Panchito na bancada deu-lhe forças...!!!
Aquele jogo 'louco' que o Benfica faz quase sempre, com muita correria, e pouca cabeça, acabou por nos 'beneficiar' nos últimos minutos, já que a Oliveirense 'rebentou' fisicamente... Depois do 6-6, naquele último minuto, tivemos 2 oportunidades em superioridade numérica! Em muitos jogos vê-se o Benfica a tentar acelerar o jogo, mesmo quando o resultado nos é favorável, com o objectivo de chegar ao últimos minutos em vantagem física... e mesmo com uma 'rotação' pequena, isso voltou a acontecer...

Agora, é preciso recuperar do esforço e das emoções, e começar a pensar no jogo da próxima semana. Ainda não ganhámos nada (com os pontos roubados em Barcelos e com a consequência indirecta na Luz com o Turquel - sem o Trabal -, e o Benfica tinha-se sagrado Campeão, hoje!!!),  E podem ter a certeza que os Lagartos vão fazer o jogo da vida deles para entregar o título aos Corruptos!!!
E como se viu hoje, vai valer tudo... é verdade que não tivemos o Pinto (se calhar ainda nos vai apitar para a semana)... mas além do facto do Bargaló nem dever ter entrado no jogo, pois devia estar castigado... sofremos um golo após falta na área da Oliveirense; pelo menos 2 penalty's sobre o Ardoher; o Bargaló marca dois golos, depois de ter merecido ir para a 'rua'...; o Azul ao Diogo foi uma brincadeira...!!!!

Com aqueles minutos finais épicos, foi 'obrigado' a rever a parte final do jogo, na net, e não posso deixar de mandar uma mensagem de 'apreço' para azia generalizada na TVI24!!! Os comentários nos jogos de Basket no Corruptos Canal, no fim-de-semana passado, conseguem ser mais isentos do que os comentários na TVI24... na BolaTV... na PorkosTV e afins!!!!!!
Obrigado também ao Tó Neves, que já parece, que é o nosso amuleto!!!!!

2 comentários:

  1. Eu vi o jogo com o som desligado. É claro que perdi o som ambiente fantástico do pavilhão, mas também evitei ouvir esse comentadores verdadeiramente asquerosos.

    ResponderEliminar
  2. Falta de qualidade? Porventura o 5 base do SLB é só o melhor 5 do... PLANETA!
    Deficiências estratégico/táticas? Se isso fosse verdade provavelmente não estaríamos em primeiro lugar há 3 anos consecutivos no hóquei nacional e muito possivelmente, ontem teríamos mesmo perdido!
    O que falta é banco! Mais um jogador para entrar de caras na rotação da equipa e recuperar o Tiago...
    Estou em crer que a falta dum 7º elemento à altura do 5 base nos tirou a Bicampeonato europeu e põe em sério risco o título nacional! Mas como a lagartada é a nossa p&t@ habitual (não esqueço os 10-0 da Luz o ano passado), tenhamos esperança...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!