Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Barcelona foi uma lástima

"A equipa inicial apresentada na quarta-feira é uma lástima (e não está em causa o calor daqueles que jogaram). Aquele onze, foi uma falta de respeito pelo Benfica e pela verdade da Liga dos Campeões. Uma mentira tão grande, como o penalty inventado em Celtic Park para qualificar o Celtic já perto do fim. Bem sei que Man. United e outros grandes emblemas fazem o mesmo, mas não concordo, nunca concordei com esta gestão que influencia o resultado de terceiros.
O Benfica que também não apresentou a sua melhor equipa, jogou com miúdos como o André Almeida e André Gomes, fez um excelente jogo e só não goleou porque quem tanto desperdiça não pode aspirar a mais. Mas o ponto conquistado em Barcelona fez do Benfica cabeça de série no sorteio da Liga Europa (quatro melhores terceiros da Liga dos Campeões).
Aimar e Carlos Martins e sobretudo Enzo Pérez precisam de recuperar. Este ano com tantas provas e com ambição de vencer Liga, Taça e Taça da Liga são precisos os recursos todos aptos.
Jorge Jesus terá que ressuscitar uma equipa para o jogo de segunda-feira, esse sim decisivo para os nossos principais objectivos.
O FC Porto foi poupar a equipa a Braga e poupou também a vitória na Taça, percebo bem a irritação dos adeptos portistas. Com a equipa apurada na Liga dos Campeões (onde também viria a perder), aquela gestão do plantel foi patética.
Se fosse no Benfica estaria com uma revolta enorme, e por isso acompanho os muitos adeptos do FC Porto que publicamente tentaram explicar que o SC Braga não é o Sta. Eulália, e que se sentiram gozados pelo seu próprio treinador.
A Taça tem as três equipas de topo da Segunda Liga e boas equipas da Primeira, mas o objectivo de recuperar a Taça de Portugal no Jamor ficou mais perto para o Benfica graças a Vítor Pereira. O Benfica tem que fazer a sua parte, respeitar os adversários e tentar vencê-los. É este o único caminho sério para o êxito."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. O Sílvio Cervan continua a ser infeliz nas declarações que faz ultimamente. Primeiro acusou a Barça por falta de falta de fair play contra o Celta - um jogo onde o Barça teve mais de 80% de posse de bola, fez não sei quantos (20 e tal se não estou em erro) remates à baliza contra 2 do Celtic.
    Agora depois do Barça ter dado um oportunidade ao Benfica de sair de Campo Nau com a victória (seja qual for o verdadeiro motivo) vem dizer que não respeitou o Benfica.
    Como é que vice presidentes do nosso grande clube podem dizer tanta asneira que podem sair bastante caras se os alvos a duem são apontadas as levarem a sério.
    Perdeu 2 belíssimas oportunidades de ficar calado.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!