Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Dimensão mundial

"A apresentação das obras de ampliação do Caixa Futebol Campus (CFC) serviu para se revelar publicamente a verdadeira dimensão do projecto que o Benfica inaugurou no Seixal, em 2006, e que é hoje uma referência mundial.
O CFC é mais do que um mero centro de treino e de estágio. E até mais do que um centro de formação de jovens futebolistas. O CFC é uma obra que busca o aperfeiçoamento de uma forma tão rigorosa que poderia até servir de modelo para qualquer área da sociedade.
Os números do CFC impressionam pela sua grandeza: 9 equipas em actividade permanente, 172 jogadores e 42 treinadores com presença diária, 350 refeições a cada 24 horas, 28 balneários, 19 toneladas de roupa lavadas por mês, 73 atletas residentes, 86 funcionários do clube em actividade, 442 internacionais desde 2006/07, entre outros.
A última fase de ampliação contempla mais 27 quartos e o aumento de espaços como o ginásio, o refeitório e o departamento médico. Não ficará por aqui. O Presidente do Benfica aproveitou a ocasião para anunciar a aquisição de mais 42 hectares, estando projectado para esse terreno (próximo do CFC) a edificação de uma nova unidade hoteleira e a construção de mais 6 campos relvados.
Está em preparação, entretanto, o Colégio Internacional do Benfica, que numa primeira fase estará pronto para receber 650 alunos numa primeira fase, número que chegará, mais à frente, a 1.200.
Por tudo isto, o CFC já ganhou o direito a ser considerado a tal “referência mundial” que ontem Luís Filipe Vieira sublinhou. A ‘Fábrica do Talento’ irá continuar a crescer nos próximos anos e a assegurar, dessa forma, o futuro do Benfica e do futebol português. Foi essa a promessa. É esta a realidade.

PS: É cada vez mais firme e generalizada a ideia de que há um competidor nesta Liga que tem muitos mais pontos do que aqueles que deveria ter. A observação detalhada daquilo que tem sido o percurso do FC Porto permite chegar à conclusão de que são, na realidade, 10 pontos a mais! Quanto ao último jogo do Benfica, em Santa Maria da Feira, a polémica estéril que se tentou criar à volta de alegados lances polémicos está desfeita: o recurso à mais fina tecnologia confirma que o golo anulado ao Feirense foi uma decisão acertada. Exactamente o mesmo que defenderam os três árbitros estrangeiros (todos eles antigos internacionais) que analisaram na Sport TV as incidências do Feirense-Benfica e que não tiveram quaisquer dúvidas: penálti sobre Pizzi bem assinalado, golo do Feirense bem anulado e não existiu qualquer penálti cometido por Florentino. Mais: os mesmos três árbitros internacionais entendem que o penálti sobre Brahimi, no FC Porto-Boavista, foi mal assinalado. O tempo apura sempre a verdade e desmascara os mentirosos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!