Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Reconquiste o futebol!

"Futebol é sempre futebol! Seja corrido com força atlética ou esbaforido com a vontade a dar o máximo e o corpo cansado para lá dos limites. Sofrido ou prazenteiro, futebol é sempre futebol. É o jogo preferido na infância e continua na juventude e para lá dela, até poder. O futebol está lá quando somos filhos, depois, também, quando somos pais e continua lá quando a natureza nos promove à condição de avós. Está sempre lá, mas vai mudando paulatinamente para cada um, diminuindo a velocidade com que o praticamos e aumentando impiedosamente a nossa condição de adeptos espectadores.
A verdade é que, para a maioria, à medida que o vigor juvenil abandona o corpo, começa-se a andar para manter a linha e a saúde e, uma vez terminada a caminhada, vai-se ao estádio ou liga-se a TV para matar a sede de futebol que não diminui nunca.
É assim, talvez para a maioria, as pode deixar de ser assim para si com o Walking Football e a sua regra fundamental que proíbe os jogadores de correr. Dessa forma os níveis de esforço físico e os impactos da prática do futebol diminuem, ficando novamente acessíveis aos menos jovens que podem prolongar por toda a vida a possibilidade de jogar o grande jogo das paixões.

Por isso, se tem mais de 50 anos, homem ou mulher, e adora futebol, atire-se sem pensar mais e reconquiste o lugar do futebol na sua vida!"


Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!