Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de maio de 2018

«Obviamente, não me demito»

"Foi sem surpresa que Bruno de Carvalho declarou, ontem à noite, que não se demite. Rodeado pelos derradeiros irredutíveis da sua governação, o presidente do Sporting colocou em prática uma agenda que tem apenas um ponto: manter o poder. Pelo caminho, independentemente dos apelos de pessoas que lhe são próximas e das demissões em série de membros dos órgãos sociais, Bruno de Carvalho manteve-se hirto e firme como uma barra de ferro no cadeirão da presidência, alheio ao que ia acontecendo, por exemplo, nos tribunais do Porto e do Barreiro. E, pelo caminho, ainda foi capaz de ignorar olimpicamente os jogadores, vítimas do ataque a Alcochete, ao mesmo tempo que dava mais uma alfinetada a Jorge Jesus (que depois de ter dado a alma pelo projecto do Sporting também teve de dar o corpo) lembrando o nível salarial por ele auferido.
A dois dias da final da Taça de Portugal, a paz social ficou ainda mais longe do Sporting e o caminho da confrontação parece ser o único possível. Em Alvalade, a fuga para a frente de Bruno de Carvalho - cuja presidência está inexoravelmente comprometida - vai agudizar uma crise que pode desaguar numa catástrofe sem precedentes, que levará muitos anos a superar.

PS1 - No meio de tanta coisa desagradável no futebol nacional, uma boa notícia: Iker Casillas vai continuar no FC Porto, contribuindo para uma maior visibilidade da Liga portuguesa.

PS2 - Fernando Santos divulgou as suas escolhas para o Mundial-2018. Por mais que o seleccionador que há em cada um de nós pudesse fazer, pontualmente, diferente, a hora é de dizer: Força Portugal!"

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!