Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Macacões

"No passado fim de semana, o mundo do futebol assistiu, quase sem acreditar, a um feito inédito. Pela primeira vez na sua história (recebeu o estatuto de membro da UEFA só em 2013, apesar de existir desde 1895), a selecção de Gibraltar ganhou um jogo oficial. Foi por um a zero, fora contra a Arménia. No final da partida, jogadores e equipa técnica caíram nos braços uns dos outros, havendo até lágrimas à mistura. Gibraltar é um território ultramarino britânico com pouco mais de 30 mil habitantes. Sendo um paraíso fiscal, é também um destino turístico procurado por quem viaja entre o sul de Espanha e o norte de Marrocos.
Como aqui há uns tempos vos contei, Gibraltar é também conhecido pelos macacos que habitam neste rochedo à beira do Mediterrâneo. Os macacos-ladrões, não sei se se lembram. Aqueles para quem leis não existem, aqueles que vivem impunes, saqueando os turistas mais distraídos, ficando-lhes com sandes, chocolates, sumos ou o que estiver mais à mão.
Curiosamente, no fim de semana da grande vitória dos heróis de Gibraltar, tivemos mais um belo exemplo do comportamento de pouca urbanidade por parte de um bando que anda igualmente impune há décadas em Portugal. Não sei se para comemorar o feito gibraltino, ou se apenas movidos pela curiosidade de ver como se trabalha no merchandising desportivo em Portugal, a loja oficial do SL Benfica num centro comercial de Matosinhos foi invadida por uma dúzia - ou coisa assim - de indivíduos que esbracejavam, entoavam insultos e tiravam fotografias junto aos produtos oficiais do Glorioso. Entre eles, a camisola do Seferovic. Mais uma macacada, portanto."

Ricardo Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!