Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Cadomblé do Vata (especial Coimbra)!!!

"Segue normalmente monótono o jogo de Taça de Portugal entre uma equipa onde sobra vontade e falta talento, contra outra onde o talento triplica em quantidade a vontade. Nisto, um desengonçado lateral esquerdo pega a bola no seu flanco, flecte para o meio, tabela com o ponta de lança mais desinspirado de que há memória na Gloriosa Nação e assiste D. Jonas I, Rei da Luz e dos Algarves, de Aquém e Além Mar, do Jogo Rasteiro e do Futebol Aéreo, para que este à meia volta coloque a redondinha no fundo da rede, com o mesmo carinho com que eu deito os meus pequenotes na cama. Uma equipa inteira corre para abraçar o craque e no meio do acampamento que se proporciona espontaneamente à entrada da área sertanense, emerge a mão de João Félix a distribuir calduços na já acinzentada cabeça genial. É isto a vida de um jovem de 18 anos em Portugal: joga no SLB, marca golos pelo SLB e ainda pode dar uns calduços no Jonas. O American Dream ao pé disto é apenas um pesadelo contado em espanhol com sotaque de Chiapas.
Conquanto o filme em transmissão televisiva apenas focasse o emaranhado de camisolas encarnadas em festa, com a sorrateira mão imberbe em constante movimento, do outro lado do campo, solitário estava Mile Svilar ajeitando a fita no cabelo que parece aumentar de tamanho com o passar dos tempos. O que era uma bandolete na estreia com o Man. United, já é praticamente uma mini saia, que poderá chegar a barrete de campino, mediante os anos que ele por cá se aguentar. Ofuscando contudo o pano que trazia à cabeça, apareciam desta vez as calças térmicas que vestia debaixo dos calções, que o belga usava como se de um sul americano ainda em adaptação ao gélido inverno norte europeu se tratasse. É isto a vida de um jovem de 19 anos, com tantas saudades do lar aconchegante, que se equipa como se por lá estivesse. Para o promissor guarda redes Benfiquista, aquelas calças foram como o pijama que se veste na sexta feira às 19h00 e só se despe na segunda feira às 07h00.
No intervalo que mediou "ambos os dois" acontecimentos anteriormente descritos, apareceu retumbante e ribombante um pontapé de Gedson, emulando novamente Renato Sanches com um golo à distância, permitido por um guarda redes com dificuldades em levantar os "calcantes" da relva. No festejo a naturalidade de quem nos quer convencer que facturar lá de onde um guardião com miopia nem um vulto consegue ver, não é mais do que uma terça feira no escritório. Tudo isto, em frente ao olhar atento de alguém que lutou durante toda a sua curta carreira de guarda redes com 1,70m e problemas oftalmológicos, contra a relação peso-da-bola/força-do-pontapé. A facilidade com que Gedson colocou aquela longa distância foi proporcionalmente igual à dificuldade com que eu colocava o esférico fora da minha área. É isto a vida de um jovem de quase 20 anos, cujo colorido do topo da cabeleira é como um farol para o futebol do Glorioso. Ser de águia ao peito no relvado, aquilo que os sem talento toda uma vida sonharam sem sucesso ser."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!