Últimas indefectivações

sábado, 7 de dezembro de 2019

VINIcius, vidi, vici: uma pose letal

"Chegou, viu e venceu. Contratado ao AS Mónaco por 17 milhões de euros, Carlos Vinícius tem sido uma das grandes revelações do Benfica 2019/2020. O carioca já é uma peça preponderante na manobra ofensiva dos encarnados, sendo que parece ter agarrado, em definitivo, um lugar no onze titular de Bruno Lage.
Possante, móvel e um finalizador nato. Serão estas as palavras que, porventura, melhor descrevem Carlos Vinícius. O ponta de lança brasileiro tem aproveitado ao máximo as oportunidades dadas por Bruno Lage, sendo a sua exibição de ontem contra o Boavista FC o expoente máximo do excelente momento de forma que atravessa. O avançado de 24 anos voltou a bisar e ainda assistiu, na vitória por 4-1 sobre os axadrezados.
O camisola ’95’ soma 13 golos em 18 partidas oficiais – nove golos na Primeira Liga, um na Liga dos Campeões e três na Taça de Portugal -, sendo que grande parte destes golos foram obtidos com a presença de Chiquinho em campo.
De resto, o técnico das “águias” tem apostado na dupla Vinícius-Chiquinho para o ataque dos encarnados. A parceria tem dado frutos, com o médio ofensivo a aparecer entre linhas adversárias, camuflando algumas dificuldades que Vinícius tem nesse aspecto do jogo, permitindo ao mesmo procurar as costas das defesas adversárias, onde a sua capacidade técnico-táctica o diferencia dos restantes avançados do clube da Luz.
Carlos Vinícius distingue-se dos seus companheiros de posição pela frieza que apresenta em frente à baliza – de lembrar que o carioca tem mais golos do que Seferovic e Raúl e Tomás juntos -, pelo que se perspectiva uma época repleta de golos para o camisola ’95’."

2 comentários:

  1. Não foi contratado ao Mónaco, mas sim ao Nápoles. Ou isso pensamos nós...

    ResponderEliminar
  2. Fora um golo que lhe foi mal anulado por pretenso fora de jogo, e o que o Verdíssimo resolveu roubar atribuindo ao defesa que apenas "confirmou" o golo ao Vinicius... A este ritmo, acaba o campeonato como melhor marcador, apesar de ainda ter 4 ou 5 golos à espera de lhe serem roubados!

    PS - Faz-me muita comichão ler "voltou a bisar", quando no jogo anterior ele não bisou...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!