Últimas indefectivações

sábado, 7 de dezembro de 2019

A importância da Taça da Liga

"Com uma jornada por disputar na fase de grupos, SC Braga e FC Porto são os principais candidatos à participação na final four da Taça da Liga. É certo que nenhum dos quatro grupos está matematicamente decidido e Paços de Ferreira, Portimonense, Benfica (e Covilhã), Sporting e D. Chaves não são cartas completamente fora do baralho. Porém, embora seja futebol, onde não há nem impossíveis nem verdades absolutas, o favoritismo dos quatro clubes referidos é evidente e todos vão seguir a tendência dos últimos anos nesta prova: primeiro dizem que é uma competição que vale o que vale, depois desunham-se para vencê-la.
Benfica, recordista de triunfos na Taça da Liga, e Sporting, campeão em título, então com um pé de fora da prova, por razões diversas: os encarnados por terem visto as segundas linhas chamadas à liça a falhar com estrondo (e viu-se na Covilhã que não aprenderam nada com o Vizela), os verdes e brancos por terem falhado quando não deviam (aliás, o Rio Ave foi duas vezes seguidas ganhar a Alvalade...), correndo contra um tempo que lhes foge.
Sem o auxílio do VAR, que, embora seja um processo em desenvolvimento, ajuda a disfarçar males maiores, os árbitros presentes nos jogos da Covilhã e Barcelos mostraram a quem ainda tivesse dúvidas como é fraco o plantel às ordens de José Fontelas Gomes. Se se aproveitar meia dúzia, já é um fartote. Torna-se, pois, urgente ir à procura de novos campos de recrutamento, que tragam para a arbitragem candidatos de perfil diferente. E se houver anos em que se questionava outro tipo de coisas, no actual estada da arte, nem isso, é apenas incompetência."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: O Delgado é tão anjinho: incompetência o caralho!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!