Últimas indefectivações

sábado, 7 de dezembro de 2019

Exigência ou fantasia?

"O Benfica é campeão nacional. Segue isolado na liderança do campeonato com 11 vitórias em 12 jornadas (melhor registo dos últimos 37 anos). Está na Taça de Portugal, na Taça da Liga, e ainda tem hipóteses de prosseguir na Liga Europa. Venceu a Supertaça, goleando o eterno rival por 5-0 (resultado mais expressivo em dérbis nos últimos 34 anos). Tem apresentado, com regularidade, uma espinha dorsal de jogadores portugueses formados no Seixal.
Conquistou 5 títulos nacionais nas últimas 6 temporadas. Nesse período, venceu mais 9 troféus, entre Taças (2), Supertaças(3) e Taças da Liga(4).
Está em 11.º lugar do ranking da UEFA dos últimos 10 anos, período ao longo do qual foi 2 vezes à Final da Liga Europa e 2 vezes aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Tem batido recordes de receitas ordinárias e extraordinárias, o que lhe permite uma sólida posição financeira, por contraste com os rivais, e em contraciclo com a realidade actual do futebol português. Tem investido no Centro de Estágio, sedimentando a aposta estratégica na formação, sem esquecer Museu, Fundação e outras realizações.
Só nesta década, ganhou mais de 80 títulos nas 5 principais modalidades de pavilhão, considerando apenas os seniores masculinos. Tem investido fortemente no sector feminino, que também já nos garantiu cerca de meia centena de troféus.
Perante tudo isto, esperava-se regozijo, ou até euforia, da parte dos benfiquistas. Mas para uma minoria, porventura influenciada pelo ruído dos rivais, tudo parece insuficiente. Estranha forma de vida a de um clube tão bem-sucedido com um grupo de adeptos tão infelizes."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!