Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Não há hackers de borla

"A história foi-me contada há já mais de um ano por diferentes pessoas de diferentes clubes, embora nunca tivesse tido a oportunidade de a confirmar. Penso que, como eu, muitos mas mesmo muitos jornalistas já a tinham ouvido. Quando os emails do Benfica começaram a ser divulgados pelo Porto Canal, sem que as autoridades policiais tivessem conhecimento deles, pelo menos publicamente, muito se especulou sobre a origem dos mesmos. A tal versão que corria é aquela que agora está em todo o lado: um hacker teria oferecido ao Benfica os emails do Sporting e do Porto, tendo o clube da Luz negado pagar o que foi pedido. O passo seguinte é mais ou menos conhecido, pois os emails dos encarnados começaram a circular em todo o lado. Dizia-se também na altura que o Benfica teria tentado negociar outra vez com o tal hacker, mas que chegou tarde. Se a história é ou não assim, as autoridades dirão de sua justiça. Mas era óbvio que os emails, que tanto embaraçam o Benfica, não podiam ter caído nas mãos do inefável Francisco J. Marques por obra e graça do Espírito Santo.
Não é difícil prever que esta história ainda fará correr muita tinta e que muitas cabeças irão rolar, atendendo aos envolvidos. Se há a questão legal do que possam significar os emails do Benfica, também não deixa de ser verdade que quem “roubou” essa informação e supostamente a vendeu terá de explicar a quem e por quanto. Isto é: ninguém gostaria de ver os seus emails privados roubados por um hacker, independentemente de os mesmos conterem informação que a justiça possa aproveitar. Todos terão de responder perante ela. Quem roubou, quem comprou e quem foi denunciado. A justiça tem em mãos um dos processos mais complicados, atendendo ao fervor clubístico. Pelo menos Benfica e Porto vão atacar-se fora das quatro linhas e as consequências são imprevisíveis.

P. S. Não é normal, mas digo-o. Se já tinha uma enorme admiração por José Souto de Moura, ainda fiquei com mais depois da magnífica entrevista ao i. Um homem de valores e sem vedetismos."

4 comentários:

  1. O dos corruptos é muito altruísta e benemérito.


    Miguel

    ResponderEliminar
  2. ...mais um cabrão a tapar o sol com a peneira!!!então o Benfica vê a sua correspondência privada ROUBADA E ADULTERADA(mesmo assim do que foi divulgado nada incrimina o Benfica)e ainda tem que ser julgado???ó RAÍNHO:VAI DAR BANHO AO CÃO...(Afonso

    ResponderEliminar
  3. O clube das frutas vai ter que provar aquilo que acusou o Benfica no seu canal, com os emails roubados na mão, disseram alto e bom som que o que tinham na mão eram provas cabais de corrupção desportiva. E vão ter que explicar como conseguiram os emails e toda a informação privada do clube. Um carteiro em frança, por ter mandado 3 cartas para o lixo, sem sequer as abrir, foi condenado a 5 anos de prisão efectiva.

    O que o clube das frutas fez foi divulgar por toda a internet, TODA a informação CONFIDENCIAL de uma EMPRESA gigante. Contractos de jogadores, técniocos, PATROCINADORES, scouting, projectos presentes e futuros. TUDOOO!! Querem focar o assunto em meia dúzia de emails truncados quando o busílis da questão é outro bem maior. O clube das frutas despejou TUDO sobre a empresa e clube Benfica, com todos os adversários que existem. Ao despejarem tudo na internet partilharam com TODOS os competidores directos do Benfica. Num país a sério isto era a extinção por completo do clube que fez isto.

    Imaghinem a pepsi roubar toda a informação da coca-cola e espalhar pela net pondo ao alcance de todas as marcas concorrentes?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!