Últimas indefectivações

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Lixívia 3

Tabela Anti-Lixívia
Benfica........ 7 (-2) = 9
Corruptos.. 6 (+2) = 4
Sporting.... 7 (+3) = 4

Se existem semanas onde esta crónica demonstra a sua utilidade, foi esta: roubalheira total... premeditada... totalmente lavada pelos amigos dos mérdia!!!

Ao contrário da opinião 'generalizada' não são aquelas arbitragens com um erro grave que tem 'grande' influência no resultado, aquelas arbitragens, como esta, onde desde do 1.º segundo ao último segundo, apita sempre mal, e sempre para o mesmo lado...

O Godinho não engana ninguém, é Lagarto, sempre foi e sempre será... e não tem vergonha nenhuma disso... E como todos os bons Lagartos, é um anti-Benfiquista primário... demonstrou-o a semana passada em Arouca no jogo da equipa B, e voltou a demonstrá-lo neste dérbi...

O roubo começou aos 10 segundos, quando o Ristovski atropelou o Fejsa, premeditadamente, para aleijar, de devia ter levado Amarelo... Uma das 7 ou 8 faltas para Amarelo que este coxo fez!!! Aliás nos primeiros 15 minutos foi um festival de porrada... sempre com impunidade... e sempre a protestarem a 'impunidade' que beneficiaram!!!
Mas não foi o único, tanto o Battaglia como o Jefferson deviam ter sido expulsos... no caso do Jefferson, várias vezes, e uma delas com um Vermelho directo: a pisadela do Rafa é vergonhosa... e nem falta foi marcada, e o VAR ficou calado!!!
Houve uma jogada, onde o Cervi sofre 3 faltas consecutivas (2 do Battaglia e uma do Ristovski: seria o 2.º amarelo), as duas primeiras na zona frontal da grande área, e a 3.ª falta na zona lateral... e nada foi marcado... e acabou com o Cervi a ser 'ameaçado' que se fosse para o chão daquela maneira, levaria Amarelo...

O Amarelo ao Ferreyra foi outro exemplo: não existe falta nenhuma, seria outra recuperação alta do Benfica, numa altura que o Benfica estava a sufocar... e lá apareceu o apito para dar fôlego!!!
A falta ao Gedson, no agarrão mútuo com o André Pinto, quando o Gedson ficava isolado... equivaleu a uma 'defesa' do guarda-redes!!!
O empurrão do Jefferson sobre o André Almeida foi demasiado claro, para ser incompetência!!!

Lá para o fim do jogo, começou a disparar Amarelos, na altura que os Amarelos só servem para 'queimar' tempo...  e mesmo assim, nessa altura ainda se esqueceu do Vermelho ao Jefferson e mais um Amarelo ao Battaglia na falta sobre o Grimaldo!!!

E depois, no último minuto lá apareceu o penálti sobre o Félix... demasiado evidente, para sequer ser discutível...! As comparações com o lance do Bas Dost com o Setúbal são erradas, porque o ano passado no Sporting-Setúbal o Nuno Pinto, ganhou a posição e jogou a bola de cabeça; no Sábado, o Félix jogou a bola de cabeça e o defesa, só se preocupou em empurrá-lo... em nenhum momento o Jefferson tentou jogar a bola!!!

Para concluir, apesar do agarrão do Nani ao Jardel naquele canto, acho que o penálti seria forçado...; o Cervi devia ter levado Amarelo naquela 'festa' ao Nani... não foi uma agressão, é normal quando a bola está presa debaixo do corpo, haver pontapés daquele tipo... é quase instintivo, seria maldoso se tivesse sido feito com outra 'potência'!!!


No Dragay, mesmo a roubar perderam...!!!
A 'estratégia' é simples: o apitador está-nos a beneficiar, desliguem a tomada do VAR!!!
Se o patrocinador do Benfica tivesse envolvido no VAR, haveria uma 'revolução' todos os dias nas televisões!!!

O 2.º golo dos Corruptos é descarado... Bola parada, o livre a ser marcado do lado contrário do Fiscal, portanto o bandeirinha tinha a linha da defesa e o marcador no mesmo campo de visão...
Nas imagens, é visível que o Fiscal não estava colocado correctamente na 'linha', o que numa bola parada é inacreditável!!!
No penalty sobre o José Carlos Teixeira é inacreditável como é que um árbitro a 3 metros do lance não assinala... Provavelmente, como ele sabia que naquele momento não tinha VAR, não teve 'colhões' para assumir o penalty...
Na 2.ª parte, com o VAR a trabalhar, já marcou o penalty sobre o Ola John, porque seria revisto...
Inacreditável como na PorkosTV e na Antena 1, no fim do jogo, ainda tinham dúvidas no penalty sobre o Ola John...!!!

Uma nota curioso: os ex-Corruptos marcaram e festejaram os golos, como não houvesse amanhã!!! Afinal, a famosa gestão de activos para aqueles lados é igual aos outros Clubes... ao contrário do que muitos defendem... O super-profissionalismo é só para esconder os Calheiros desta vida!!!

Nestas primeiras 3 jornadas, só no Moreirense-Sporting não houve erros graves (o fora-de-jogo no início do golo do Sporting, nunca foi revisto na TV...), nos jogos dos Lagartos e dos Corruptos...
Creio que é oficial, o Apito Dourado regressou em esteróides... e em verde e azul!!!

Anexo(I):
Benfica
1.ª-Guimarães(c), V(3-2), Pinheiro(Sousa), Nada a assinalar
2.ª-Boavista(f), V(0-2), Mota(Malheiro), Nada a assinalar
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Godinho(Sousa), Prejudicados, (2-1), (-2 pontos)

Corruptos
1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Moreirense(f), V(1-3), Martins(Miguel), Nada assinalar
2.ª-Setúbal(c), V(2-1), Oliveira(Ferreira), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Godinho(Sousa), Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)

Anexo(II):
Benfica:
Sousa: 0 + 2 = 2
Pinheiro: 1 + 0 = 1
Mota: 1 + 0 = 1
Godinho: 1 + 0 = 1
Malheiro: 0 + 1 = 1

Corruptos:
Almeida: 1 + 0 = 1
Xistra: 1 + 0 = 1
Veríssimo: 1 + 0 = 1
Vasco Santos: 0 + 1 = 1
Capela: 0 + 1 = 1
Paixão: 0 + 1 = 1

Sporting:
Martins: 1 + 0 = 1
Oliveira: 1 + 0 = 1
Godinho: 1 + 0 = 0
Miguel: 0 + 1 = 1
Ferreira: 0 + 1 = 1
Sousa: 0 + 1 = 1

Jornadas anteriores:
Jornada 1
Jornada 2

Épocas anteriores:

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!