Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Lixívia 2

Tabela Anti-Lixívia
Benfica........ 6 (0) = 6
Corruptos.. 6 (+2) = 4
Sporting.... 6 (+2) = 4

Limpeza completa: roubo dentro do campo... e 'lavagem' total nas descomunicação social desportiva, é assim o estado do Tugão... Tudo serve para os Corruptos e os Lagartos ganharem, tudo serve para o Benfica perder pontos... Vale tudo...

No Jamor, tivemos um Xistra em grande forma!!! Um dos árbitros favoritos dos Corruptos, sempre que têm um jogo teoricamente difícil fora...
Vamos por partes: disciplinarmente, o mesmo de sempre, impunidade total para os Corruptos, principalmente para o Mini...
Em relação aos penaltis: eu não me 'importava' que nenhum tivesse sido marcado! De facto, observando o penalty a favor dos Corruptos, o jogador do Belenenses ameaçou rematar duas vezes, e só à terceira rematou, o defesa Corrupro rodou o corpo, tentando proteger-se, mas a mão ficou estendida... possivelmente aumentando a volumetria, está no limite... Aceitaria as duas decisões.
No penalty a favor dos Corruptos, apesar da argumentária que foi igual, não foi!!!
Primeiro o remate é completamente inesperado... A bola está alta, o Herrera remata com a bola muito acima do 'normal', depois o jogador do Belenenses roda o corpo, protegendo-se... e ao contrário do jogador Corrupto, não mete o braço na 'perpendicular', o braço fica 'paralelo' em relação ao ombro... não existe aumento da volumetria!!!
Ainda por cima, nos exemplos que foram dados aos árbitros, sobre aquilo que deve ser considerado 'deliberado' ou não, existe uma imagem exactamente igual: e a conclusão é clara, não é penalty
Não existe qualquer dúvida, não existe penalty...
Repito, a existir polémica, seria no penalty marcado a favor do Belenenses, nunca neste... Neste a decisão foi errada.

Sendo que neste inicio de época, o Conselho de Arbitragem, anunciou de forma oficial, que os critérios para a marcação de penalty's, especialmente os lances de Mão na Bola, iam ser mais apertados!!!

O mais extraordinário, é que os avençados não 'cederam' e vergaram a espinha toda, validando as decisões do Xistra!!!
Todos os 'expert's' consideraram a decisão correcta, mesmo quando a lei é clara... Mais, os mesmos expert's que no último Benfica-Sporting defenderam que nas 5 Mãos na Bola na área dos Lagartos, nenhuma delas era penalty... agora, mudaram totalmente o critério!!!
Das 5 Bolas na Mão do último derby na Luz, a mais parecida com a do Jamor, foi um remate do Jonas, com a bola a bater no braço do Piccini... Alguns dos expert's nem sequer analisaram esta jogada, porque acharam que a ideia de ser penalty era tão disparatada, que nem valia a pena dar opinião!!!!
Outro pormenor interesse é  timing do penalty: 461 dias depois, houve um penalty contra os Corruptos, na altura ganhavam por 2-0, portanto não seria um penalty decisivo... Agora, um penalty nos descontos, com impacto no resultado, é muito mais complicado assumir a marcação... Recordo por exemplo, que no jogo do título do ano passado, Benfica-Corruptos, depois do golo dos Corruptos, nos descontos, houve um penalty sobre o Zivko... mas que todos, inclusivamente os Benfiquistas, sabiam que nunca seria marcado, porque nenhum árbitro, iria assumir essa responsabilidade...
Pois bem, o Xistra é um apitador corajoso!!! Mas tenho a certeza, que se tivesse sido ao contrário, na área dos Corruptos, o Xistra nunca marcaria penalty, nos descontos... se tivesse impacto no resultado!!!
Só como exemplo, podemos tentar recordar qual foi a última vez que o Benfica, teve semelhante benesse: assim de cabeça, sem ir aos arquivos, creio que a última vez que tivemos um penalty (decisivo) a 'fechar' o jogo, foi num Benfica-Académica, com o Pedro Emanuel a chorar baba e ranho... e isso já foi à 6 ou 7 anos... e antes desse jogo, recordo-me de um Setúbal-Benfica, com o Cardozo a falhar o penalty, creio que em 2010...!!!
Só por aqui dá para ver a raridade do acontecimento...!!!
(Adenda: Esqueci-me do Setúbal-Benfica do ano passado, onde realmente tivemos um penalty (bem assinalado) com uma falta sobre o Salvio nos últimos instantes)!

Mas a Roubalheira não acabou com o penalty...!!! Depois do penalty decisivo, ainda houve um lance na área dos Corruptos, com um jogador a aparecer no relvado... Mas a repetição 'desapareceu'!!!!

A pseudo-polémica, com a satisfação do Presidente da SAD do Belém com a roubalheira e consequente derrota da sua equipa, não me surpreende nada... Toda a gente sabe que o Presidente da SAD do Belenenses é adepto dos Corruptos desde do berço... portanto, a satisfação é normal...
Além disso faz parte, da graxa que é necessária a todos os Clubes medianos e pequenos, para com o Padrinho... O beija-mão é uma tradição antiga...


Mas o 'espectáculo' já tinha começado na noite anterior em Alvalade:
Como é que é possível que o árbitro o VAR não assinalem penalty sobre o Berto, em Alvalade, com o jogo a terminar?!!!
Medo...?!!!
Não...
Incompetência?!
Não...
Premeditação...?!
Sim... os Lagartos não podiam perder pontos antes de irem à Luz... Simples!!!


No Bessa tivemos o Moto em modo 'normal'! Já o defendi anteriormente, o Mota é dos poucos que acho não ser corrupto... mas é disciplinarmente incompetente!!! Tecnicamente, tenta deixar jogar... e é consistente neste critério, em todos os jogos... Mas acaba por proteger os 'caceteiros'... E talvez por isso, tenha sido nomeado para este jogo do Benfica, pois o Boavista, é uma das equipas mais trauliteiras da Liga...!!!
Sendo que o Mota, como o único assumidamente Benfiquista árbitro da 1.ª categoria, quando apita o Benfica, ainda fica mais condicionado no critério disciplinar...
Aquilo que assistimos, foi um ataque concertado para 'arrumar' o Gedson... com o árbitro a proteger os criminosos...
Mais uma vez, no dia seguinte, as analises à arbitragem foram uma cópia barata, dos sound-bytes lançados pelos Corruptos nas redes sociais... Nos vários pasquins, falou-se no critério disciplinar, mas sempre defendendo Amarelos que ficaram por mostrar a jogadores do Benfica... em alguns casos, em jogadas, onde nem sequer existiu falta (ex: Jardel...)!!!

A PorkosTV, também voltou a destacar-se, na censura que fez a vários lances:
- na única oportunidade que o Boavista teve, a jogada inicia-se com um remate do Pizzi, parado por um defesa do Boavista, com o Pizzi a pedir Braço na Bola... Nunca houve uma repetição, seria um livre na meia-lua... E se tivesse sido golo, a existir falta, poderia servir para 'anular' o golo!!!
- por volta dos 37 minutos, parece existir uma agressão sobre o Rúben Dias... Mais uma vez, não houve uma única repetição...!!!


Anexo(I):
Benfica
1.ª-Guimarães(c), V(3-2), Pinheiro(Sousa), Nada a assinalar
2.ª-Boavista(f), V(0-2), Mota(Malheiro), Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)

Sporting
1.ª-Moreirense(f), V(1-3), Martins(Miguel), Nada assinalar
2.ª-Setúbal(c), V(2-1), Oliveira(Ferreira), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)

Anexo(II):
Benfica:
Pinheiro: 1 + 0 = 1
Mota: 1 + 0 = 1
Sousa: 0 + 1 = 1
Malheiro: 0 + 1 = 1

Corruptos:
Almeida: 1 + 0 = 1
Xistra: 1 + 0 = 1
Vasco Santos: 0 + 1 = 1
Capela: 0 + 1 = 1

Sporting:
Martins: 1 + 0 = 1
Oliveira: 1 + 0 = 1
Miguel: 0 + 1 = 1
Ferreira: 0 + 1 = 1

Jornadas anteriores:
Jornada 1

Épocas anteriores:

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!