Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Corchia

Foi apresentado oficialmente, o lateral-direito Sébastien Corchia. Após a lesão do Ebuehi era obrigatório encontrar uma alternativa ao André Almeida... Na minha opinião o Alex Pinto e o Ramirez, os dois laterais direitos da equipa B, não estão prontos para serem aposta na equipa principal... sendo assim, tinha que vir alguém...
O Corchia vem emprestado, aparentemente com opção de compra relativamente baixa... No meio do azar do Ebuehi acaba por ser uma excelente opção, se calhar até 'melhor'! Já tem 27 anos, não é um projecto de jogador, tem muita experiência na Liga Francesa, tem 1 internacionalização pela França... o ano passado no Sevilha, teve uma lesão grave, exactamente no momento em que estava a ganhar o seu espaço... Este ano, com o regresso do Alex Vidal ao Sevilha, não seria a 1.ª opção, e assim abriu-se a oportunidade... e o Benfica soube aproveitar.
Curiosamente, quando ainda estava no Lille, o Benfica chegou a observá-lo mas acabou por ser o Sevilha a contratá-lo...!!!

É um lateral ofensivo, sabe driblar, tem bom remate de longe... e com a idade, 'aprendeu' a defender... Como chegou com a época em 'movimento', muito provavelmente vai ter que esperar algum tempo, se calhar os jogos da Taça da Liga após a paragem para as Selecções para ser opção, mas arrisca-se a ser titular...!!!
Defrontou o Benfica, no amigável de Zurique...

Ao contrário de muitos... não sou anti-André Almeida, bem pelo contrário. Agora, uma coisa é o André ser o titularíssimo, outra coisa é ter o André como 'bombeiro' para tapar 'buracos'!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!