Últimas indefectivações

sábado, 26 de janeiro de 2019

Mãozinhas

"Mesmo na derrota a vítima de assalto, Bruno Lage esteve bem no final do encontro e falou do jogo

Carlos Xistra e Fábio Veríssimo estiveram intransponíveis. Nem o melhor City de Guardiola ou o melhor Liverpool de Klopp os venciam. Uma dupla muito forte que, conjuntamente com quem nomeia e o delegado da Liga, constitui uma quadrilha histórica. O funcionário Sérgio apareceu na sala de imprensa a dizer o que o canal do clube já tinha dito 15 minutos antes, mas diga-se que ninguém lhe sopra nada. O ar tristonho do funcionário justifica-se, pois, mesmo ganhando muito esta temporada, sabe que no fim os méritos serão sempre de Fontelas Gomes. A massa adepta do FC Porto é muito experiente nestas matérias e sabe bem quem tem os méritos. O funcionário do ano será sempre Fontelas Gomes e nunca o abnegado Sérgio.
Quando, em Dezembro, um daqueles comentadores portistas berrava com isenção na TVI que o Benfica já nada mandava, tínhamos voltado ao antigamente, ele sabia do que falava e porque exultava de alegria. A actuação do ex-árbitro e do ex-futuro árbitro, na passada terça-feira, não tinham importância alguma, não fossem uma peça do puzzle concertado e permanente de viciação dos resultados nas provas nacionais.
O primeiro golo é precedido de falta sobre Gabriel, o segundo é precedido de falta de Marega sobre Grimaldo, o golo do empate é válido e não há fora de jogo, pois a única dúvida do VARíssimo foi a correcção do golo limpo do Rafa. O árbitro viu mão, mas todos os adeptos viram mãozinhas na arbitragem. A actuação desta dupla maravilha deixa Donato Ramos, Calheiros, Paulo Costa, José Guímaro, Martins dos Santos e tantos outros protagonistas desse período glorioso da arbitragem nacional roídos de inveja e revolver o baú das memórias para encontrarem feitos parecidos.
O Benfica venceu em Guimarães, na passada sexta feira, um jogo em que podia não ter vencido, com uma arbitragem complexada, mas que por milagre não decidiu o resultado.
Voltando ao jogo que sem erros de arbitragem tínhamos ganho de forma clara, sentimos um Benfica em crescimento, com margem para melhorar. Excelente, porque não era fácil, esteve Bruno Lage na análise ao jogo e às suas incidências quer na flash quer na conferência de Imprensa. Categoria de quem tem categoria, mesmo na derrota e quando foi vítima de assalto falou do jogo, do futuro, do que com qualidade e trabalho quer e vai vencer com a bandeira do Benfica.
O jogo foi a cereja no topo do bolo na carreira de Carlos Xistra, que o deve arredar de qualquer função arbitral num mundo onde habite alguém para lá do Ray Charles."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Não, eles ganharam «limpinho», Sílvio! À maneira deles, com a «verdade desportiva» que lhes é cara. E os outros, os que andam a empernar (e sabe-se lá que mais) com eles, idem, idem.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!