Últimas indefectivações

sábado, 26 de janeiro de 2019

Carrega, Bruno

"Escrevo antes da meia-final da Taça da Liga. Para já, o balanço é muito positivo. Quatro jogos e outras tantas vitórias, com a particularidade de três delas terem sido fora de casa. Para quem previa que a SAD do SL Benfica desistiu de lutar pelas conquistas de todas as competições, aqui está a resposta. Bruno Lage não se deixa condicionar pelos desafios que tem pela frente e as mudanças são evidentes.
A mudança do sistema táctico, desejada pela maioria da massa adepta, surtiu efeito. Quer no jogo frente ao Rio Ave, cuja recuperação de dois golos de desvantagem para uma vitória clara, quer na deslocação ao sempre difícil terreno do Santa Clara, o domínio do Novo Benfica foi evidente. Vencemos por 2-0, mas podíamos ter goleado.
Seguiu-se a dupla jornada no Minho, frente ao V. Guimarães, equipa que bateu o FC Porto no Dragão, e que venceu o Sporting, em casa, sem apelo nem agravo. Os profetas da desgraça previam o pior cenário. Bruno Lage revelou-se um líder destemido. Quer no jogo da Taça de Portugal, quer no jogo do Campeonato, que nos permitiu manter, para já, o 2.º lugar e continuar a 5 pontos da liderança, o nosso treinador fez opções arriscadas, mas certeiras. Bruno Lage conseguiu tirar o melhor de Gabriel, uma das apostas desta época, e constituiu a dupla atacante Seferovic x João Félix. E, quando ninguém previa, no jogo da Liga deu a titularidade a Castillo e este lutou, desgastou a defesa vimaranense e, na altura certa, lançou Seferovic, que nos deu a vitória, após uma bela jogada na dupla Gabriel x André Almeida. Em suma, temos treinador que dá prioridade ao jogar organizado em equipa."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!