Últimas indefectivações

sábado, 19 de maio de 2018

Só festejamos com troféus

"Não deixa de ser animador saber que quando corre bem o Benfica é primeiro e quando corre mal é segundo.

Nos últimos anos, o Benfica foi cinco vezes campeão e quatro vezes vice-campeão. Ser vice-campeão é, hoje em dia, no Benfica, a dimensão da nossa desgraça. No passado domingo, Benfica com uma exibição incolor, inodora e insípida conseguiu tudo o que ainda podia conquistar. O segundo lugar no Campeonato Nacional e o prémio de melhor marcador para Jonas com uns fantásticos 34 golos.
A Bola de Prata para o talento de Jonas, entregue pelo carácter e verticalidade de um Senhor como Nené, prestigia Jonas e engrandece o momento de cerebração da conquista. É bom que os heróis de hoje saibam quem foram os heróis de sempre.
Não festejo segundos lugares e, por isso, também não o fiz no passado domingo. Em rigor, o passado fim de semana atenuou a tristeza, mas não trouxe alegria, deixou rivais em guerra civil, mas não acrescentou espólio ao museu Cosme Damião.
No Benfica só se festeja quando aumentamos o número de troféus do nosso museu. Na próxima época, com redobrada ambição e corrigidos alguns erros, é para correr bem. Rumo ao 37.
Não deixa, contudo, de ser animador saber que quando corre bem o Benfica fica em primeiro e quando corre mal fica em segundo.
Triste reflexão fomos obrigados esta semana a fazer. Se Alcochete devia ser uma escola de formação, tivemos esta semana um exemplo de uma formação, ética e física. Muito mais importante do que discutir o que vai o Sporting fazer no Jamor seria reflectir para onde nos leva este caminho incendiário incivilizado e populista. Passou-se um limite até hoje nunca atingindo do Desporto português. Resta-me, na qualidade de adepto adversário, enviar um sentido abraço ao treinador do Sporting e aos seus jogadores. Ou há coragem para dizer Basta, ou basta ir embora deste lamaçal de delinquência para não ter nada haver com ele.
Fernando Santos escolheu os seus 23 jogadores e, honestamente, poucas seriam as diferenças (três) em relação àquelas que seriam as minhas opções. Fernando Santos escolheu os seus 23, que passaram a ser os nossos 23. Resta desejar as maiores felicidades a todos os que vão representar Portugal no Mundial da Rússia."

Sílvio Cervan, in A Bola

3 comentários:

  1. Não consigo compreender porquê vários dizem que foi inédito o que aconteceu em Alcochete se este ano já tinha sucedido o mesmo em Guimarães...

    Não foi por falta de avisos que não se faz nada...

    ResponderEliminar
  2. E no Seixal tambem como o otávio cuspideira lopes afirmou... Ao que parece na peninsula do porto é que nada se passa...

    ResponderEliminar
  3. Deixando agir as autoridades de tutela, arriscamo-nos a não ver o sporting NA 2a DIVISÃO, por agora, em Futebol e em Andebol...tal não é a lavagem de cérebro que A MAIORIA dos jornalistas e personalidades do sporting tentam fazer passar, descarregando tudo sobre b.de carvalho que passou de ex.magnífico da "recuperação financeira" e desportiva da "maior potência desportiva da Europa logo a seguir ao Barcelona",a mal-cheiroso infrequentável. Quanto aos aos , pouquíssimos, que tudo fazem para o aguentar na Presidência, ou não gostam do sporting ou então têm TAMBÉM "culpas no cartório" , agarrando-se uns aos outros em desespero de causa. Quanto a mim, Benfiquista/Sócio, estou ansioso pelo desfecho dos: caso Paulo Gonçalves Advogado do Benfica; dos "e-mails"(cuja linguagem NUNCA deveria ter existido nem se coaduna com o que nós pensamos que deve ser a conduta no Benfica...);da preparação da pré-época (ainda tenho a preparação da época anterior em memória, que fazia prever a perda do Campeonato e não a conquista de um Penta, que não se apresentará tão cedo...); da COMPRA DESENFREADA de atletas para esta época, que deveria ter sido feita no ano anterior para renovar a equipa. Aqui, a INTEIRA RESPONSABILIDADE vai toda para Rui Vitório . Ou impuseram-lhe essa situação e ele deveria ter recusado, ou então foi ele que, DESLUMBRADO, pensou que seria fácil ganhar mais uma vez, menosprezando o adversário ,( a ter acontecido, não abona nada em seu favor...); os montes de jogos a fazer em curto espaço de tempo e a participação nos USA contra equipas que estarão já num estado avançado da respetiva preparação...Enfim, todo um rol de preocupações , para mim mais importantes que o CIRCO CREADO pelos próprios sportinguistas, quando elegeram o atual PSICOPATA, só porque este era melhor que outro na arte de cuspir ódio ao Benfica: aguentem-se.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!