Últimas indefectivações

sábado, 19 de maio de 2018

Sporting em crise mas não em causa

"Cada dia que passa sem que o futuro do Sporting esteja definido, é um dia perdido. Parece claro que Bruno de Carvalho, quiça em negação, como afirma José Maria Ricciardi, está a prolongar a agonia do seu mandato, agarrando-se ao poder com o desespero dos condenados, o que agrava o cenário de recuperação que os leões, a seguir, deverão trilhar. Sejamos claros, a propósito do day after: o Sporting está em crise mas não está em causa, o clube é demasiado grande e, embora possa abanar, não cai. Porém, quanto mais Bruno de Carvalho persistir na via autista, mais difícil será a vida de quem lhe suceder. Em cima da mesa, além das negociações com a banca e do empréstimo obrigacionista, ambos de curto prazo, há a urgência das possíveis rescisões de jogadores e técnicos, invocando justa causa, matérias para as quais Bruno de Carvalho não é solução, é apenas problema. E há ainda o desenvolvimento dos casos de André Geraldes e do assalto à Academia, que têm minado a confiança dos sócios na actual Direcção. Aquilo que vai sendo conhecido relativamente à preparação do ataque em Alcochete, do conhecimento antecipado da invasão à fuga dos líderes, indica que o trabalho policial em curso nos vai trazer muitas coisas tidas por impensáveis.
E há ainda, no meio de tudo isto, a final da Taça de Portugal, um jogo que pode ser visto pelo sportinguismo como uma oportunidade de desagravo a um conjunto de profissionais que foram vítimas de barbárie nascida do populismo e da intolerância.
Em tudo o que se tem vivido em torno do Sporting, há uma lição de vida que transcende em muito o desporto. Que todos retiremos conclusões..."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: Oh Delgado, achas que o Sporting está em crise mas não em causa?! Olha que não, olha que não!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!