Últimas indefectivações

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Gaiola

"1. Disse Frederico Varandas, após perder 0-5 com o Benfica na Supertaça, em Agosto: «Preocupação? Não. O que se passou é puro futebol. É um resultado extremamente enganador. Muitas vezes o futebol não é justo». Depois de tantas tardes e noites de puro futebol, resultados enganadores e injustiças, já está preocupado?
2. O Sporting deveria dar um passo atrás para dar dois ou três em frente, como Kikas, e não dar dois ou três passos atrás para dar um em frente com a arrogância de um Lewandowski.
3. Não sou a favor da AG destituitiva neste caso, mas Varandas deve demitir-se. Da forma como as coisas estão,  cúmulo da paciência já não é meter uma pedra numa gaiola e esperar que ela cante, mas sim manter Frederico Varandas na presidência e esperar que ele tenha sucesso.
4. Neto: «É fácil bater no Sporting». Não, Neto, é fácil bater o Sporting. E esse problema é bem maior do que uma ou outra arbitragem infeliz que até dá jeito para fazer poeira.
5. A euforia dos adeptos do Man. United em torno de Bruno Fernandes é desmedida e reflecte o estado do clube. Claro que é um craque, mas se não conseguiu mudar sozinho o Sporting, muito menos o fará no Man. United.
6. «Taarabt não deixa ninguém respirar (na luta por um lugar)», diz Bruno Lage. E pensar que em tempos estava a ficar tão gordo que era ele quem se arriscava a não conseguir respirar. Ao pensar nisto custa a entender que Zivkovic não tenha salvação.
7. Firmino: há quem veja um falso 9 nos 76 golos e 59 assistências (3 no último jogo...) pelo Liverpool (em 228 J). Eu vejo o verdadeiro 9. Um Frankenstein futebolístico que incluiu ainda partes de 8, 10, 7 e 11. Quase goleador? Quase maestro? Quase perfeito.
8. Um adepto adormeceu a ver o Super Bowl. Em alguns jogos da nossa Liga hibernaria como um urso. Mesmo que tivéssemos Shakira a fazer acrobacias com a língua ao intervalo."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!