Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Várias frentes

"Não obstante a enorme dificuldade de que se reveste o jogo de logo à noite em Leipzig (20 horas), a nossa equipa está focada em fazer uma exibição consistente e em tentar aproveitar as oportunidades de golo. Esta foi a receita avançada por Bruno Lage para conquistar os três pontos no campo do líder do grupo e que atravessa um bom momento no seu campeonato.
Lage acrescentou que, independentemente do adversário, da competição, do local, dos resultados e exibições recentes ou mesmo o histórico adverso em jogos a contar para a Liga dos Campeões na Alemanha, a equipa deve olhar para o que consegue controlar, que é a sua forma de jogar. Esta tem sido uma marca registada do Benfica com Lage, tendo tido como expoente máximo o percurso brilhante na conquista do título nacional na temporada passada.
Repetir esse feito continua a ser o principal objectivo da temporada. Lideramos isoladamente a classificação, com o melhor ataque e a melhor defesa, vencendo em dez das onze jornadas disputadas. A Supertaça e a goleada inesquecível, por 5-0, ao Sporting nesse jogo já lá vão e o troféu pode ser apreciado por quem visita o Museu Benfica – Cosme Damião. E há outros troféus, além do de campeão nacional, que queremos acrescentar ao acervo do museu já esta temporada, o da Taça de Portugal e o da Taça da Liga.
O calendário, até à pausa de Natal, está muito preenchido com jogos de todas as competições. Serão oito partidas em 25 dias, a começar hoje em Leipzig e a terminar em Setúbal, provavelmente no dia 21 de dezembro, para a Taça da Liga. Pelo meio haverá três jogos do Campeonato (Marítimo e Famalicão na Luz, Boavista no Bessa), a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (Zenit na Luz), a deslocação à Covilhã para a Taça da Liga e a recepção ao Braga para a Taça de Portugal, conforme sorteado ontem, ante um candidato assumido à conquista da prova-rainha do futebol português.
Serão, assim, muitas as oportunidades para apoiarmos o nosso Benfica, sabendo que o nosso apoio poderá fazer a diferença como tantas vezes tem feito ao longo da história. #PeloBenfica

P.S.: Acaba de ser conhecido que João Félix ganhou o Golden Boy 2019. Um reconhecido prémio ao seu talento e que ainda reforça mais o prestígio da nossa famosa e conceituada escola de formação do Benfica Campus no Seixal, sendo o segundo jogador lá formado a vencer o prémio, depois de, em 2016, Renato Sanches ter sido o premiado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!