Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

'Brunch'

"1. «Não quero pôr tectos nos sonhos», diz João Pedro Sousa, treinador do Leicester de Vila Nova de Famalicão. Já a Liga devia meter tectos nos salários dos clubes (como em Espanha) para combater as finanças sem abrigo.
2. «Não gosto do VAR, é demasiado justo. Gosto do futebol com erros dos árbitros e dos jogadores», disse há tempos Salah. Em Portugal temos o melhor dos dois mundos, basta ver os dois últimos jogos do FC Porto.
3. E claro, o Benfica votou a correr aos tweets incendiários. Mas recorde-se a newsletter antes da 1.ª jornada: «Que haja desportivismo dentro e fora do campo. Da nossa parte, todo o protagonismo será dado aos verdadeiros artistas». Santa hipocrisia.
4. Nakajima foi para o campo como uma borboleta, mas Sérgio Conceição não podia tê-lo atacado como uma vespa asiática. Muito menos ali.
5. É verdade que o Boavista jogou de forma pansexual, com atracção física por tudo o que mexia, mas Bruno Fernandes, jogo após jogo, consegue ser ainda mais massacrante com os árbitros. E  Sporting voltou ao registo Calimero para criar cortina de fumo.
6. Nas finanças, os leões só por três vezes tiveram lucro nesta década. O tal «premiozinho» que Ronaldo pediu pode ser o de pior gestão.
7. Pinto da Costa diz que o e-toupeira chega a julgamento com o banco dos réus desfalcado. Concordo. Achei exactamente o mesmo do Apito Dourado. E não sei o que me indigna mais.
8. Domingos Soares de Oliveira diz que o Benfica é demasiado grande para Portugal. E continua demasiado pequeno para a Europa. Viu-se ontem.
9. Layún sobre mais uma festa na selecção mexicana: «Tivemos umas horas de folga e fomos a um brunch que se transforma em bar «discoteca» Não conhecia esta variante. Aposto que a meio do brunch já tinha dois copos de vinho e um whisky no bucho.
10. E como sou um gajo porreiro vou dar-vos um nome: Bozhidar Kraev."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

PS: Santa hipocrisia é escrever uma coluna com 10 pontos, e não ter espaço para uma mençãozinha honrosa ao Rui Costa, nem ao Vasco Santos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!