Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de maio de 2019

O campeão voltou...

"Continuamos a viver a melhor década da história do Sport Lisboa e Benfica. No último fim de semana, foram conquistados mais três títulos nacionais. Qual máquina trituradora, as épocas vão-se sucedendo, e os títulos, idem. Creio que é caso para dizer que não há museu que aguente este ritmo.
No futebol, foram mais dois. E no hóquei em patins, a nossa extraordinária equipa sénior feminina brindou-nos com mais um. São já sete campeonatos consecutivos, e confesso que, quando me cruzei com o treinador Paulo Almeida, fiquei sem saber o que lhe dizer. O que se diz de original a quem papa títulos época após época? Quem começou esta saga vencedora foi a notável equipa de futebol feminino. Logo no primeiro ano, as nossas Papoilas Saltitantes fizeram-nos vibrar, levando o nome do Glorioso por esse mundo fora.
Mérito total de um plantel muito bem construído e que ambiciona altos voos internos e extremos. A conquista da Taça de Portugal será o primeiro de muitos troféus. Deixo para o fim o melhor - a reconquista. O 37.º título foi obra de todos - adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes. Não me lembro de um ano em que tenhamos sofrido tanto, lutado como nunca para estarmos eufóricos. Aquilo que todos considerávamos uma miragem, no início de Janeiro, tornou-se uma realidade em Maio.
O profissionalismo do nosso grupo de trabalho, a dedicação dos nossos dirigentes e, sobretudo, a visão dos administradores da SAD e do presidente, em particular, fizeram a diferença. Com a escolha de Bruno Lage aprendemos uma lição - a solução para os nosso problemas está dentro de nossas casa.
Venha o 38!"

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!