Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Imprevisível. No futebol: apenas mais um dia

"Em Dezembro, o Benfica estava a sete pontos do líder do campeonato. Dado praticamente como fora das contas do título. Há uma semana, os encarnados conquistaram o 37º. troféu da Primeira Liga da história do clube, alcançando a tão aclamada reconquista. Este é apenas um dos exemplos de como no futebol nada acaba até o apito final. “It ain’t over ‘til it’s over”.
Temos o Ajax, esta temporada. Visto como o underdog que alcançara a fase final da Liga dos Campeões, mas veio a eliminar Real Madrid e Juventus de Ronaldo e alcançar as meias finais da prova. Este exemplo tem, em si próprio, outro exemplo, já que os holandeses falharam a final da prova milionária depois de estarem a vencer por 2-0 em casa e deixarem o resultado inverter para 2-3 no último segundo da partida.
Ou por exemplo o Leicester. A equipa sensação que na época 2015/16 venceu a Premier League Inglesa. A qualidade da equipa ninguém a colocava em dúvida, mas o orçamento e poderio dos grandes ingleses iria com certeza abafar a campanha sonhadora dos foxes, seria apenas uma questão de tempo. Mas depois foram vencer por 1-3 na casa do Manchester City, ganhar 2-0 ao Liverpool, por 2-1 ao Chelsea e a manter a luta pelo título sempre além do que todos esperavam.
Depois de uma segunda volta histórica, o Benfica recuperou sete pontos de distância e reconquistou o título de campeão

Novamente na Premier League Inglesa, recordando quando os grandes de Manchester disputavam o título de campeão na última jornada. O United jogava com o Sunderland e fez o seu papel ao vencer por 1-0. Já o City, enfrentava o último classificado da tabela, o Queens Park Rangers, e perdia por 2-1 aos 92 minutos, altura em que houve o empate dos citizens. Quem não se arrepiou ao ver Aguero a marcar o golo da vitória, e por sua vez o golo do título, mesmo ao cair do pano? Magnífico.
Se há algo a aprender do futebol é que não há jogos vencidos antes do apito final. Os prognósticos, como a famosa frase, são feitos depois do jogo. Tudo pode acontecer. Obviamente que há sempre maior hipótese de isto ou aquilo acontecerem, mas o futebol joga contra quaisquer odds. Barcelona a dar a volta a uma eliminatória que perdeu por 4-0 na primeira mão e a vencer por 6-1 na segunda. Liverpool a perder por 3-0 contra o Barcelona na primeira ronda e a eliminar os espanhóis por 4-0 na segunda ronda.
Há milhares de casos destes no futebol. Já foi a vez do Benfica deixar cair sete pontos de vantagem em menos de metade de campeonato. Este ano foi o Benfica a recuperar de menos sete pontos, para o título trinta e sete de campeão nacional. Não é a vida. É mesmo o futebol. E tão lindo é sendo ele assim."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!