Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Hoje se verá

"Sporting e Benfica entram em cena em Villarreal e em Lisboa, partindo em situações diferentes para a segunda mão da Liga Europa.

A noite de ontem da Liga dos Campeões não foi tão deslumbrante quanto a da véspera. Mas, ao contrário, houve golos, e quando assim acontece o futebol transforma-se numa festa.
Mesmo passando por dificuldades, o Manchester City deixou Gelsenkirshen com o apuramento para as meias-finais praticamente garantido. Daqui por 15 dias, na Inglaterra, a equipa de Bernardo Silva não deixará certamente de confirmar a vantagem agora adquirida.
Em pior sentido dirige-se agora a Juventus a segunda mão da eliminatória ontem iniciada em Madrid. Parecendo a certa altura ter o adversário colchonero controlado, a Juventus acabou por se deixar surpreender e em escassos cinco minutos quase deitar tudo a perder.
Surpreendida por um 2-0 difícil de remontar, a vechia signora vai sentir muitas dificuldades em Turim, no próximo dia 2 de Março, em justificar o favoritismo que lhe era atribuído.
Cristiano Ronaldo não conseguiu ser desta vez o carrasco do Vicente Calderón, tendo agora de aguardar pelo segundo jogo para conseguir aquilo que ontem não foi possível. 
E hoje é o nosso dia.
Sporting e Benfica entram em cena em Villarreal e em Lisboa, partindo em situações diferentes para a segunda mão da Liga Europa.
Dos encarnados o que se pode dizer é que a qualificação está praticamente garantida. Depois de uma vitória indiscutível na Turquia, Bruno Lage até se poderá dar ao luxo de voltar a mexer (saudavelmente) na sua equipa. Pelo aviso que ontem deixou, caras novas poderão logo à noite pisar pela primeira vez o majestoso relvado da Luz.
Quanto ao Sporting vai suar as estopinhas para conseguir dar a volta ao resultado negativo de Alvalade. Não tendo sido capazes de aproveitar em Alvalade o favoritismo que lhes era atribuído, os jogadores lisboetas terão de atuar como autênticos leões, para deste modo conseguir submergir o submarino amarelo.
A vitória, e sobretudo a exibição de domingo frente ao Braga, deixaram bons indícios de que pode estar a caminho um Sporting diferente.
Para melhor, evidentemente. Só pode…"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!